Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

®odrigo_$am

Componente scrollBar

Recommended Posts

Æ galera,Eu estou com uma dúvida de como utilizar o componente scrollBar do flash MX 2004.Eu tenho um texto que é muito grande para a tela onde ele deverá aparecer(523x230) então eu pensei nesse componente, mas não sei como utiliza-lo. alguem aí pode me ajudar?Vlw æ.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Dê uma olhada no Help do Flash, se a dúvida persistir, volte a entrar em contato. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

olá....tive o mesmo problema com esse componente.....no 2004.....e depois de muuuuito tentar.....o Teodorico deu a luz (no bom sentido eh claro)tem um component q eu num lembro o nome agora, mas eh uma caixa de texto, ou algo assim...eh tipo uma caixa de texto que você arrasta pro stage...procura nos components q c acha...senaum avisa ae q eu vejo proce o nome certoae eh só você digitar o texto nos parametros q ele arruma automaticamente....com o scroll......qq duvida postae......AbratzChan

Compartilhar este post

Link para o post

kras o que eu quero é o seguinte, eu terei um SWF principal, e irei chamar outros swf's (menores) para a tela, só que nesses swf's menores terá imágens, links, textos que irão ultrapassar área de visualisação do SWF principal. Então eu queria saber como fazer um scrollbar para trazer essas imagens, textos, links para a área de visualisação do SWF principal.

Espero que tenha me expressado bem.

mas pra facilitar, seria igual a esse site aki na parte de "portfólio", deem uma olhada no scrool que o kra utiliza."Clique aki" :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

site manero.....mas num sei naum......num eh usando o scrollpane?...será que dá?....no swf externo??....sei lah....sorry...mas seria o primeiro lugar que tentaria colocar as img textos....se num dessse.....ae eu viria aqui pedir ajuda.....auahuahuhauhuahAbratzChan

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele fez alí é colocar dois botões que controlam o movieclip em y, e no meio colcoou outro botão com drag que tb faz movimentar o clip pra cima e pra baixo com uma mascara, agora eu sempre usei o scrollpane com loadmovies e nunca deu problema, sempre funcionou normal.

você está na duvida de como usar o ScrollPane ou de como fazer as ações pra fazer um scroll parecido com aquele?

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Rodrigo, tudo bem?

Eu não sei o seu conhecimento em action script, mas pra fazer um daquele não é tão complicado, só que eu passaría um tempinho aqui pra te explicar, as vezes eu baixo uns flas no flashkit e tal, pra dar uma estudada, pra ver o modo dos outros programarem, e faz um tempo que baixei um que tem mo mesmo efeito, então eu peguei ele e joguei no servidor, vou deixar ele por um tempo rpa você pegar, você faz assim, baixa ele e tenta entender, o que você tiver duvidas, você posta aí que eu vou te explicando ok?

ARQUIVO

as vezes só de olhar você já perbebe como ele funciona, mas se tiver duvidas de qquer ação pergutna aí que vou te explicando.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

carneirinho!!!!.....que loko cara......muito legal......baixei o arquivo.......muito bom.....mas to em duvida com algumas coisas......c pode me ajudar tb?ValeuAbratzChan

Compartilhar este post

Link para o post

eheheh.....agora eu dei uma olhada melhor...e vi que eu num entendi eh nada....auhuahuahauhuacaramba.....isso eh bem complexo neh?...acho que minhas habilidades não estão a altura ainda.......boiei demais...vou dar uma estudada melhor e ver direito quais são minhas dúvidas.....depois posto algo mais concreto aki...senaum vai ser muito dificil de você me explicar tudo desde o começoValeu cara....vou estudar e assim que eu entender melhor eu posto de novoAbratzChan

Compartilhar este post

Link para o post

Carnerinho como sou muito curioso , me diz como você consegue ter 3 avatares diferentes na mesma pagina?Esclarece ae pra mim vai to curioso faiz tempo jaa e otro vo instala o flash e vo começar a participa aqui tb , parece q tem só gente boa que nem na sessão de ps

Compartilhar este post

Link para o post

E æ carneirinho, beleza?Legal o arquivo que você me mandou..muito bom, mesmo.A minha dúvida é a seguinte e se eu quiser colocar algumas figuras? no "note pad" isso não é possível, você tem uma solução?ah! e meus connhecimentos em action script são de iniciante.Flw, vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada....Estou com o mesmo problema tbm...Preciso de um scroll bar que carregue figuras, links, etc... Carneirinho como esse seu exemplo aí parece q só carrega texto mesmo. :blink: Minhas dúvidas:Como faço um scroll que carregue outro swf? Se for com o tal do scrollpane (?), onde eu o encontro?Valeu abraçoknoou

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Povo, vamos por partes, eu peguei esse fla se não me engano no Flash Kit, ele apenas carrega um texto externo pra dentro de uma caixa de texto dinamico dentro do flash, tem sim como fazer ele carregar imagens, tem várias formas de se fazer um scroll, como eu estava meio corrido então deixei esse fla aqui pra quebrar um galho aí do nosso amigo, agora que fui ver as ações dele, ví que estão meio antigas, tem ainda o uso do tellTarget e tal, que são ações do flash 5 e que poucos usam, então é uma perda de tempo eu ensinar vocês trabalharem assim, sendo que hoje quase ninguem mais está usando o tal TellTarget, então vou fazer o seguinte, como são muitos aí que estão precisando ou curiosos pra saber como faz um scroll desses com imagem e tal, eu vou fazer um tutorial e publicar ele até domingo, daí eu posto o endereço aquí pra vocês, daí explico passo a passo como eu fiz, pois eu vou fazendo, anotando, pegando imagens da tela e vou mostrando do zero como fazer o tal scroll, qquer um que bater o olho nesse fla, que manjar um pouco, vai entender porque prefiro fazer outro e ensinar coisa nova em vez de remendar coisa velha rs.

Quanto ao meu avatar que me perguntaram, o Durang aí está mais que certo, eu fiz 4 movieclips, joguei no palco, e pelos nomes de instancia eu fiz um random com visible tb, olha o código, é bem simples:

_root.teste = random(4);

if (teste eq "0") {

_root.c01._visible=0;

_root.c02._visible=0;

_root.c03._visible=0;

_root.c04._visible=1;

}

if (teste eq "1") {

_root.c01._visible=0;

_root.c02._visible=0;

_root.c03._visible=1;

_root.c04._visible=0;

}

if (teste eq "2") {

_root.c01._visible=0;

_root.c02._visible=1;

_root.c03._visible=0;

_root.c04._visible=0;

}

if (teste eq "3") {

_root.c01._visible=1;

_root.c02._visible=0;

_root.c03._visible=0;

_root.c04._visible=0;

}

Tb estou fazendo outras colunas sobre Flash e 3D, etc, quem quiser dar uma olhada, está aquí o endereço Link então quem quiser dar uma estudada pode conferir o que ando fazendo por lá, até domingo eu coloco esse scroll que vcs estão precisando por lá.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu carneirinho....eu tava meio na duvida mesmo se deveria usar o tell target pq jah tinha ouvido falar que ele iria cair em desuso......cara....to impressionado com a disposição que você o durang, e muitos aqui no forum tem para ajudar os outros......isso eh uma #@?$%~ lição de vida cara......tb vou esperar ansioso esse tutoThanks a lotChanP.S. Ae dos.....a galera aqui tb eh gente fina pra caramba como deu pra perceber.....neh?.......pode entrar que c jah eh da familia Flash....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.