Giovani 104 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Framingham - Estudo da Mindset Media aponta perfil mais liberal que acredita em criatividade e experiências de vida entre usuários da Apple. Usuários que preferem os computadores Macintosh, da Apple, sempre tiveram a reputação de pessoas com perfil artístico e descolado e agora um estudo prova que eles realmente são mais liberais e de mente aberta que usuários médios. Segundo a Mindset Media, pessoas que compram Macs entram no que a consultoria de marcas chama de categoria de personalidade "Abertura 5", o que significa que são mais liberais, menos modestos e mais seguros de suas próprias superioridades que o resto da comunidade digital. A Mindset Media ajuda companhias com fortes marcas a desenvolver anúncios voltados a determinadas audiências baseados em traços de personalidade e faz pesquisas para este efeito. O grupo especificado pela consultoria tende a buscar experiências mais ricas e variadas e acreditam que a imaginação e a curiosidade intelectual são tão importantes à vida como atitudes pragmáticas e racionais. Eles também são mais receptivos a seus próprios sentimentos internos e podem experimentar a vida com maior intensidade emocional. A companhia usa o panorama traçado pela Nielsen Online para o estudo sobre o mindset do Mac, com análises baseadas em respostas de 7,5 mil participantes. Não é um segredo que Macs sempre foram populares com pessoas criativas - os computadores equipam agências de publicidade, ilhas de edição de vídeo e estúdios musicais há anos. Isto parece ter relação com o fato que a Apple e seus parceiros desenvolveram softwares populares para designers e artistas assim como o design contemporâneo que os Macs sempre tiveram. Usuários do Mac são rápidos em concordar que existe uma mentalidade padrão para seus usuários e não se ofendem com uma companhia relacionado-os conforme seu entusiamos com os computadores. Reatha Braxton tem um Macbook Pro e afirma que muita da mentalidade padrão vem da maneira como a Apple projetou a imagem de seus produtos pela publicidade. Braxton tem sua própria agência de planejamento online, a Braxton Strategic Group. "Todo o pacote (Mac) - as propagandas, o design, a imagem de tudo é criatividade", afirma ela. Braxton, que está no ramo de propaganda há mais de 20 anos, afirma que Macs eram usados quase que exclusivamente por agências de propaganda. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 de um modo geral são pessoas sem modéstia, arrogantes e só entendem daquilo que fazem. Se colocar um usuario MacOs na frente de um windows ou linux, no máximo vai ficar dizendo que nao presta e que o mac carrega muito mais rapido e nao pega virus. apesar disso, de fato são mais criativos, mas dizer que tem a mente aberta.. há controvérsias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 Creio que quem faz o profissional é o equipamento que ele usa, mais eu posso ser criativo e dinâmico usando outras plataformas, está certo que o MAC é uma ótima opção mais quando ele for mais em conta para o meu bolso eu posso mudar minha idéia, quem sabe!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 "Usuários do Mac são rápidos em concordar que existe uma mentalidade padrão para seus usuários e não se ofendem com uma companhia relacionado-os conforme seu entusiamos com os computadores." Sim sim, todos concordam em seres ricos arrogante e superiores. Ate tinha gostado da nova plataforma Leopard deles... mas depois desse lixo de materia desisti! Nao quero ser mais um arrogante APPLE!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2008 nao pode copiar as coisas ruins panto alias pode mas nao deve ter um mac nao significa ser arrogante Isso depende de cada um Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2008 (como eu sempre digo "A melhor ferramenta é aquela que você sabe usar melhor.") :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2008 isso tambem é verdade felix mas o ideial é saber usar as melhores ferramentas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Bem isso só aumentou a auto estima deles, mais uma vez nos do terceiro mundo ficamos pra trás não por sermos burros e sim por tentarmos correr atrás de uma ferrari com os nossos fusquinhas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2008 Bem isso só aumentou a auto estima deles, mais uma vez nos do terceiro mundo ficamos pra trás não por sermos burros e sim por tentarmos correr atrás de uma ferrari com os nossos fusquinhas. Nao entendi Edultra. você quis dizer que MACs sao Ferrari e PCs Fusquinha. Se for isso é um preconceito infundado pois conheço gente q faz de seus PCs ferraris e deixam muitos MACs para tras. Mas vou parar de comentar a respeito esse absurdo de "ESTUDO" da MindSet Media. EDITADO para tirar alguns erros das palavras Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2008 Depois de ler os quotes que estão no final da minha resposta, comecei a pensar, o que leva alguém a dizer, com tanta ênfase e raiva, que pessoas que usam Mac são arrogantes? Conheço muitas pessoas que usam mac e muitas que usam pc, e arrogantes existem de todos os "lados". É lastimável atrelar arrogância a um OS, uma pessoa que pensa dessa maneira, soa como ignorante. De duas uma, ou ele não tem nada na vida para fazer e fica escrevendo besteira ou tem uma baita inveja de quem tem mac. Só pode ser isso. Não existe uma explicação melhor para isso. Bom, eu, um feliz usuário de MAC e WIN, fico por aqui. Qualquer dúvida, por favor, entrem em contato. Abraço, Giovani Sim sim, todos concordam em seres ricos arrogante e superiores. Ate tinha gostado da nova plataforma Leopard deles... mas depois desse lixo de materia desisti! Nao quero ser mais um arrogante APPLE!!! você quis dizer que MSCs sao Ferrari e PCs Fudquinha. Se for isso é um preconceito infundado pois conheço gente q faz de seus PCs ferraris e deixam muitos MACs para tras. Mas vou parar de comentar a respeito esse absurdo de "ESTUDO" da MindSet Media. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2008 Desculpe Giovani, nao foi a intenção te ofender. Fiquei apenas chateado com a pesquisa a talvez tenha me exaltado um pouco. Abraços, Fabio Pantoja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites