Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Oly

Critérios de consulta

Recommended Posts

Olá...

Por favor eu peço que alguém me ajude!!!!!!!!!

Preciso fazer uma consulta, que seja restrita a um período de data que o usuário determinee também de acordo com os dados selecionados num formulário..

como critério da consulta:

eu tenho três caixas de texto pra serem cadastrados o mesmo tipo de coisa, porque eles podem ser cadastrados até três vezes e a quantidade também.. eh como se um cliente pudesse escolher três produtos, e quantidade de cada um...

na consulta eu quero que venha esses produtos separados, por exemplo... no produto X foram feitos tantos pedidos, no Y tantos outros...

se alguém puder me ajudar!

Obrigada!

..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.. olha.. gostaria d tentar t ajudar, mas ta meio complicado entender a modelagem do teu sistema..

parece q é 1 cadastro ou controle d pedidos .. seria isso?

bem, p/ adiantar, nessa sua consulta:

"eu quero que venha esses produtos separados, por exemplo... no produto X foram feitos tantos pedidos, no Y tantos outros..."

acho q você pode aplicar 1 logica combinada d busca, por produto E por 1 periodo d data.. algo como, em SQL:

select * from (tabela - n tenho certeza mas parece q você tem 1 tabela d pedidos.. seria isso?) where (produtos) AND data .. (adicionar o criterio "between").. e 1 ordenação ("order by"...)... acho q o caminho seria esse.. mas n sei c você cria as consultas dessa forma..

bem.. c p/ gentileza puder explicar melhor, fornecer mais detalhes

(ex: os tipos dos dados q você tem e os q precisa obter, como esta estruturando as tabelas..

o q ja conseguiu, onde está "pegando")..

fico a sua disposição..

ET: c p/ acaso n aparecer ajuda melhor, consulte esses sites:

www.ativoaccess.com.br

www.expertaccess.com.br/ (o forum deles é otimo, vale a pena conhecer)

www.jrfaq.com/

em principio acho q seria isso; boa sorte e disponha..

Compartilhar este post

Link para o post

Quero a agradecer a todos os que me ajudaram e ajudam, é uma alegria estar aqui em Portugal e saber que existem pessoas bondozas quees tão dispostos a partilhar os conhecimentos. Vou agora reunir as vossas dicas, e tenta fazer as tabelas. O meu muito obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.