Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Paulo Taraciuk

Relatório separado por mês

Recommended Posts

Olá a todos,estou trabalhando em um relatório de aniversariantes, gostaria de saber como eu posso separar o relatório por mês no Qreport ou no bloco de notas, eu utilizei esta procedure para tirar o relatório de um mes

select id_cliente, nome, telefone, email, nascimento from clientes WHERE extract(month from nascimento)
Teria como eu tirar este relatório separando por mês ?

Desde já agradeço!!!

Foi mal aí pessoal, é que a net travou, aí eu pressionei F5 2 vezes e saiu novamente o mesmo tópico!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tire o Filtro do Mês...

E inclua um campo na sua consulta, ficando assim:

select id_cliente, nome, telefone, email, nascimento, extract(month from nascimento) as MES from clientes Order By extract(month from nascimento)

E no quick report coloque um GroupBand e mande fazer a quebra no campo MES....

Que ai sempre ele irá quebrar quando trocar o mês de nascimento...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa amigo, mas eu sou iniciante em programação e não consegui manipular a QRGroup para quebrar no mês, fazendo a select da maneira que você me passou, jogando para um DBGrid, saiu em ordem crescente, tipo, os clientes do mes de janeiro, depois fevereiro e por aí vai, da maneira que eu queria, só não sei como fazer no QRGroup, tenho que colocar uma QRExpress e que dados eu posso colocar nela, eu utilizo o MySql e o Zeos para fazer a conexão, se puder dar mais uma mãozinha, eu agradeço,

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode dar uma olhada nos exemplos que acompanham o Quick Report...

Lá tem exemplo de tudo que é possível de se fazer nele....

dê também uma passada nesse site abaixo:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=90140

Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.