Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raschefelipe

Problema de listener (mais enrolado que namoro de cobra !)

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um cluster com dois nós (10g - FailSafe 3.3.4), ocorre que quando eu movia os recursos para um deles o listener não subia, decidi remover do failsafe, dai me cravei pq não subia mais o listener em nenhum dos dois lados.

Bom verifiquei que o TNS_ADMIN aponta para um local de rede \\servidor\SAPMNT\PGP\SYS\profile\oracle, tanto como variável de memória quanto no registro.

Meu objetivo é fazer o listener funcionar em um dos nó (standalone) para que depois seja possível adicionar novamente no cluster através do failsafe, mas tenho algumas dúvidas pq sou novato no Oracle.

1 - tenho um serviço chamado OraclePGP102TNSListener, como sei para qual arquivo listener.ora ele está apontando ? E como eu altero esse apontamento ?

2 - é recomendável ter o TNS_ADMIN em um local de rede ? ou caso esse local esteja indisponível o banco pode parar de escutar requisições ?

3 - reconfigurei o listener.ora mas tenho a impressão de que o serviço OraclePGP102TNSListener aponta para outro arquivo de configuracao.

Pessoal, qualquer ajuda eu agradeço !

Grato....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Primeiramente, vá no nó principal (Primary node) e veja como está o listener, para saber qual é o apontamento, basta fazer o seguinte:

C:\>lsnrctl status

E veja qual o caminho que será exibido para o arquivo sqlnet.ora.

Esqueça até o momento dos outros nós, o principal que tem que ser feito é iniciar pelo menos 1.

em relação ao TNS_ADMIN, o recomendado é sempre utilizar para apontamento interno no servidor, para pasta de rede fica meio arriscado dependendo do seu ambiente, pois terá que confiar no NFS entre os servidores.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.