Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Suri

Impressão em Transparência com cor em Branco

Recommended Posts

Olá pessoal.

Antes de postar eu pesquisei, mas não achei o tópico que sanasse minha dúvida.

É o seguinte: preciso imprimir um cartão de casamento na transparência. Os testes que fiz em outras cores deram certo, porém preciso mesmo é que a impressão das letras saiam em branco.

Partindo do ponto que o branco é a junção de todas as cores na teoria deveria dar certo, mas na prática não funcionou assim. Posso estar sendo meio burrinha, mas em todos os trabalhos que fiz deu certo.

Alguém pode me ajudar a achar uma solução?

Ah.. em um tópico alguém queria a tabela CMYK impressa, eu a tenho em pdf quem quiser é só solicitar.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Partindo do ponto que o branco é a junção de todas as cores na teoria deveria dar certo, mas na prática não funcionou assim. Posso estar sendo meio burrinha, mas em todos os trabalhos que fiz deu certo.

Em parte sim. Só que nesse caso estaríamos falando em cor RGB que é diferente do CYMK que é o correto para impressão.

Não confunda, são dois padrões de cores diferentes:

RGB = Cor Luz (cores que visualizamos, os olhos captam as cores nessa forma, a televisão e o monitor também, isso porque há a

incidência de luz junto as cores primárias R(Red), G(Green), B(Blue), respectivamente, vermelho, verde e azul).

CYMK/Pantone = Cor Pigmento - São obtidas através de corantes minerais, vegetais ou químicas da qual se fazem uma determinada cor de tinta.

No CYMK, na qual, as impressões são feitas (tanto em jato de tinta, laser, offset, serigrafia...), a junção de todas as cores (100% de cada) daria PRETO.

Uma opção seria imprimir em offset na cor branca, porém, como se trata de uma transparência, não sei se a tinta irá aderir corretamente neste substrato.

Outra opção seria serigrafia.

Compartilhar este post

Link para o post

o que acontece é que TINTA BRANCA precisa ser sólida, do tipo silkscreen. e impressora nenhuma tem nem como simular isso.

infelizmente esta limitação você não conseguiria driblar.

se pelo menos fosse o caso de um papel escuro, então você poderia criar a cor de fundo e o texto branco por cima, aí sim, daria certo... mas em transparência... ¬¬ mesmo em vegetal já não daria certo.

Compartilhar este post

Link para o post

se pelo menos fosse o caso de um papel escuro, então você poderia criar a cor de fundo e o texto branco por cima, aí sim, daria certo... mas em transparência... ¬¬ mesmo em vegetal já não daria certo.

Só para completar...

Papéis escuros NÃO aceitam tinta branca em impressão offset.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.