Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juniorneo2

não consigo compilar

Recommended Posts

Ola pessoal sou iniciante em c# estou com algumas duvidas:

1- estou tentando compilar uma exemplo de um codigo c# no microsoft.Net frameWork SDK v 2.0. Fiz assm criei um diretorio

c:\estudo, indiquei no prompt: cd c:\estudo, assim criei uma exemplo no bloco de notas assim:

CODE
using System;

namespace Olamundo {

class ola {

static void Main(String[] args) {

System.Console.WriteLine("Ola mundo");

}

}

}

compilei assim: (csc Olamundo.cs) mas ele não exibi a mensagem "ola mundo", ele simplismente abre o visual estudio, e pronto.

2 - No visual estudio eu criei um website1, quando eu adiciono por exemplo web form ele me mostra dois arquivos, por exemplo:default.aspx,default.aspx.cs, ate ai tudo bem, se entendir direito na programação em tres camadas(MVC), o primeiro arquivo seria o view, o segundo seria o controle(em java o servlet), por favor me corrigem e me explique como seria uma aplicação em tres camadas em asp.net

3 - Eu estou querendo criar somente um arquivo que seria uma class em c#, no visual estudio eu vou add new item, assim eu escolho o arquivo (Class), mas como que eu faço para compilar no visual estudio somente o arquivo c#.

4 - outra seria pala importar um class eu coloco assim(using Olamundo ), mas como eu indico o local onde ela se encontra?

Pessoal por favor me ajudem

vlw :blink: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescentando na segunda pergunta é que depois disso o livro pede pala eu colocar Isto no framewok(Olamundo), pois ele produzi um executavel, assim que abre o visual estudio e a mensagem que eu queria exibir nada.

Compartilhar este post

Link para o post

2 - No visual estudio eu criei um website1, quando eu adiciono por exemplo web form ele me mostra dois arquivos, por exemplo:default.aspx,default.aspx.cs, ate ai tudo bem, se entendir direito na programação em tres camadas(MVC), o primeiro arquivo seria o view, o segundo seria o controle(em java o servlet), por favor me corrigem e me explique como seria uma aplicação em tres camadas em asp.net

juniorneo2 acredito que essa separação de arquivos é como você imaginou para ser desenvolvida aplicações em 3 ou N camadas, este artigo do Macoratti desenvolve uma aplicação, muito simples, utilizando a idéia de 3 camadas, de uma olhada nele.

http://www.macoratti.net/cshp_3c1.htm

3 - Eu estou querendo criar somente um arquivo que seria uma class em c#, no visual estudio eu vou add new item, assim eu escolho o arquivo (Class), mas como que eu faço para compilar no visual estudio somente o arquivo c#.

Eu acho que para compilar somente uma classe que esta junto com o seu projeto não terá como, terá que fazer como mostra no artigo ou criar um projeto separado somente com esta classe.

4 - outra seria pala importar um class eu coloco assim(using Olamundo ), mas como eu indico o local onde ela se encontra?

Você não precisa passar todo o caminho de uma classe, basta ela estar pública ou instanciá-la, de uma olhada no artigo como ele utilizou a classe.

Qualquer dúvida poste novamente.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

quintelab eu estou no meu trabalho, aqui eu instalei o microsoft.net framework 2.0 mas não pareceu no o prompt dele em progrmas, em casa eu estalei o pacote completo e apareceu, você poderia me dizer o que houve?

vlw quintelab

Compartilhar este post

Link para o post

A minha duvida sobre o using é o seguinte, por exemplo eu tenho meu website1, quando eu crio uma nova class em c#, se não me engano ele cria uma pasta e ela fica incluida la, ate ai tudo bem, a minha duvida seria no diretorio, esta class criadas devem ficar nessa pasta ou se eu colocar em outra pasta ele identificar sem eu precisar indicar o caminho.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

um exeplo seria em java:

import com.web.java;

outro em php:

include_once "class\carrinho.class.php"

eu vou indicando o caminho

e em c#?

Compartilhar este post

Link para o post

No c# junior, você pode adicionar referências (dll) que seriam como os .jar do java.

Em uma aplicação asp.net, você pode criar uma pasta chama Bin na raiz do site, e colocar suas dll.

Depois disto você pode fazer a referencia no arquivo .cs utilizando o comando Using nome.do.namespace;

Deu pra entender.

Flww, gnd abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

So entendir valeu sublyer, tenho mais algumas perguntas:

1 - estou tentando conectar no banco de dados, possuo dois mysql que no caso peguei ele com (WAMP), e o SQL serv que veio junto com visual estudio, estava tentando conectar nesse dois, mas não conseguir?

1.1- como faço para indicar o local onde se encontra o mysql que no caso esta ligado a (WAMP)?

exemplo de um codigo que eu vi na web:

CODE
<%@ Page Language="C#" %>

<%@ import Namespace="System.Data" %>

<%@ import Namespace="System.Data.Odbc" %>

<script runat="server">

void Page_Load(object sender, EventArgs e) {

// TODO: Update the ConnectionString and CommandText values for your application

string ConnectionString = @"driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=localhost;database=books;uid=band;pwd=letmein;";

string CommandText = "select * from Publisher";

OdbcConnection myConnection = new OdbcConnection(ConnectionString);

OdbcCommand myCommand = new OdbcCommand(CommandText, myConnection);

myConnection.Open();

DataGrid1.DataSource = myCommand.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection);

DataGrid1.DataBind();

// close the connection

myConnection.Close();

}

</script>

<html>

<head>

</head>

<body style="FONT-FAMILY: arial">

<h2>Simple Data Report

</h2>

<hr size="1" />

<form runat="server">

<asp:datagrid id="DataGrid1" runat="server" CellSpacing="1" GridLines="None" CellPadding="3" BackColor="White" ForeColor="Black" EnableViewState="False">

<HeaderStyle font-bold="True" forecolor="white" backcolor="#4A3C8C"></HeaderStyle>

<ItemStyle backcolor="#DEDFDE"></ItemStyle>

</asp:datagrid>

</form>

</body>

</html>

No caso seria executar o wamp, e fazer a conexão ou devo fazer mais alguma coisa no ODBC do windows, minha duvida seria nessa parte:

string ConnectionString = @"driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=localhost;database=books;uid=band;pwd=letmein;";

vlw sublyer

Compartilhar este post

Link para o post

Este link que você deu sublyer é muito bom , acho que vai da certo, so que eu estou no trabalho e aqui não tem o visual estudio, mais tarde eu testo.

vlw sublyer

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.