Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Winsock

Recommended Posts

Seguinte, fiz um programa para rodar em vários computadores onde há um servidor, que todos se conectam a ele via Winsock (TCP/IP). O servidor fica aberto o tempo todo, enquanto os usuários se conectam e se desconectam dele se logando toda vez que entra.

Para se logarem com o servidor, mandei um string da seguinte forma:

"usuario:" & usuario & "," & IP (sendo usuario e IP variáveis declaradas).

Não sei por qual motivo, quando essa string chegava no servidor chegava da seguinte forma:

"nick:ClaudioUsuario:Claudio,192.168.000.000"

Ele sempre enviava esse nick e o nome do usuario antes, então percebi que, já que não sei por qual motivo, estava enviando sozinho o nick, retirei a parte "usuario:" & usario, ai a string chegava assim no servidor: nick:Claudio,192.168.000.000.

Até está bem por mim, está funcionando, mas o que acontece é seguinte, isso só funciona se o windows que está se conectando com o servidor for XP, caso seja 2000, ele não envia sozinho esse "nick:usuario".

Então primeiro, alguém sabe me dizer porque ele faz isso, e segundo, alguém sabe se dá para fazer algo no 2000 que permita fazer o mesmo?

Caso tenha ficado alguma dúvida quanto ao meu problema diz ai que tento me esclarecer melhor, mas desde já meu muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi ele envia sozinho 'nick:<Usuario>'.

Você tem certeza que não tem nenhum código antes enviando esse 'nick:usuario', porque não há motivo algum dele enviar isso sozinho, além do mais com o nome de usuario que vai logar. Se bem que se fosse um outro trecho de código funcionaria no 2000.

Uma coisa não ta bem clara (pra mim), no Win2000 não funciona só essa parte, ou não funciona o WinSocket todo? Você testou o WinSocket de outra forma no Win2000

Flw.

Qualquer coisa grita. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi ele envia sozinho 'nick:<Usuario>'.

Você tem certeza que não tem nenhum código antes enviando esse 'nick:usuario', porque não há motivo algum dele enviar isso sozinho, além do mais com o nome de usuario que vai logar. Se bem que se fosse um outro trecho de código funcionaria no 2000.

Uma coisa não ta bem clara (pra mim), no Win2000 não funciona só essa parte, ou não funciona o WinSocket todo? Você testou o WinSocket de outra forma no Win2000

Flw.

Qualquer coisa grita. hehe

O pior de tudo é que é somente esse trecho Scorpio, como te disse, não tenho a menor idéia do porque ele estar enviando sozinho o nome do usuario logado.

O programa tem um formMDI e vários form normais. Ele envia o nome de usuário numa telinha própria para logar. O nome de usuário fica armazenado em uma variável pública. Agora, que inteligência ele teve para, sozinho captar o conteúdo dessa variável e enviar, não tenho a menos idéia. O pior que tentei evitar isso, mas também não consegui.

Pelo visto é mais um fantasma da microsoft, hehehe...

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Revolução das máquinas :P.

Não tenho outra ideia de possa ser. Se pintar alguma coisa aqui eu te aviso, e se conseguir resolver poste aqui também.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Revolução das máquinas :P.

Não tenho outra ideia de possa ser. Se pintar alguma coisa aqui eu te aviso, e se conseguir resolver poste aqui também.

Flw

Então Scorpio, não sei se isso ajuda ou piora, mas descobri que não ocorre a diferença só com o windows 2000 não. Instalei em uma máquina XP e também não foi o "nick:usuario".

Meu, que coisa louca, o pior que as máquinas estão todas configuradas iguais, preciso descobrir o que faz enviar isso sozinho para poder tirar e eu colocar da maneira que eu quiser.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.