Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rick Fire

CorelDRAW X4

Recommended Posts

Eu já acho o contrário.

Muitos arte-finalistas não sabem muita coisa. O porque é que muitas gráficas e copiadoras pagam muito mal, então colocam gente inexperiente para trabalhar, que, pelo menos saibam dar um Ctrl+P.

Quanto às versões ímpares é uma lenda (que na qual eu acredito...heheh)

Isso que me irrita, as vezes recebo algumas artes aqui, tudo mal feitas, dah quase que nojo de mexer nessas artes...

ps: como se chama gente que manja muito de Corel entaum? :rolleyes:/>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, fala serio,

vocês não acharam recursos novos no software?

eu achei uns 300 só nos primeiros minutos que usei o soft.

o soft ficou incrível.

eu usei o x3, achei que a corel ainda tava muito atraz, mas

agora já mudei de idéia.

vejam na barra lateral. há muitas novas ferramentas só ali.

agora. e o velho problema das pequenas bordas brancas ao exportar uma imagem em JPEG. Ainda está lá.

alguém sabe se tem como resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

300?

Diz aí pra gente pelo menos 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que digo FALA SERIO!

Amigo você mexe no Corel desde qdo?

Ahh e acho que a Corel deveria te contratar para colocar essas 300 novidades na pagina deles onde se referem a "Corel X4 NEW FEATURES"

ai ai... cada um que aparece...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, venho deixar meu desabafo...

trabalho com corelDraw desde a versão 8...

estou muito aborrecido com essas útimas versões...

estão capando os atalhos e acessos rápidos a ferramentas e opções...

como podem estragar um programa desse porte,

até a versão 12 deu pra engolir muitas das alterações e falhas de menus...

mas na X3 e agora na X4... é impossível ter um rendimento de tranalho como

se tinha até a versão 12...

não se tem mais aquela abilidade toda pra acesar opções de fonte...

tente tambem mandar exibir em modo aramado por meio de atalho (Alt+x+d) simplesmente tem atalho duplo...

não tem como aumentar o tamanho de varios objetos de textos ao mesmo tempo pelo teclado...

pois pra fazer isso tem que estar selecionado com a ferramenta texo agora,

e todos vocês sabem que com ela só se seleciona um objeto de texo por vez

esses são só 3 exeplos das várias falhas... sem citar a tabela que não tem mais como desagrupar...

Sem falar na total instabilidade do aplicativo...

é incrível como ele não aguenta um trabalho mais forçado... logo "espana"

Estou decepcionado com a COREL... vem destruindo seu software.

e o pior, mesmo assim não temos nada a altura pra substituílo...

maldito monopólio... só faz com que eles apenas lancem programinhas pra se assistir no PC....

se preocupando apenas com o visual.

Compartilhar este post

Link para o post

Illustrator Barbosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Illustrator Barbosa.

Não amigo, não penso que pra trabalho de criação de arte final pra brindes simples feitos em serigrafia... o illustrator se saia bem...

já "brinquei" com ele, e me pareceu uma ferramenta ótima mesmo pra a área de vetor... mas pra trabalhar pesado com coisas rapidas

não me agradou... talvez eu devesse tentar usa-lo novamente, quem sabe eu o descubra como uma boa ferramenta.

vlw pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao quesito praticidade e funcionalidade e sabendo desviar dos costumeiros "paus" do nosso querido CorelPow, concordo contigo.

Mas é aquela velha frase: "O melhor programa é o que você tem experiência"

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim nao existe programna que chega perto do AI.

Sou Fã da adobe pela "lógica" de seus programas. Sao programas estremamente inteligentes e com uma preocupação constante com evolução. Coisas como o amigo Barbosa citou nao ocorre de jeito nenhum.

Eu acho que SOMENTE em facilidade o Corel ganha. Ele é mais simples de aprender e de mecher, mas quem aprende AI nunca mais utiliza outro programa.

Compartilhar este post

Link para o post

300?

Diz aí pra gente pelo menos 5.

Eu exagero por um lado e você por outro. Olha no site da Corel que você vai ver pelo menos essas 5, hehehe

Eu que digo FALA SERIO!

Amigo você mexe no Corel desde qdo?

Ahh e acho que a Corel deveria te contratar para colocar essas 300 novidades na pagina deles onde se referem a "Corel X4 NEW FEATURES"

ai ai... cada um que aparece...

Eu uso o coreldraw desde a versão 7.

Eu considero as mudanças suficientes para lançar uma versão. Quem não considera, que não atualize.

Considerando que eu pagaria somente a atualização , penso que compensa, há muitas coisas novas,que pra mim, compensam a atualização.

Agora existem os pontos positivos e os negativos no coreldraw. Por exemplo, existem alguns bugs chatos ainda, que a

meu ver já deveriam ter sido consertados.

Um deles é o que eu falei, de você exportar uma imagem em JPG e ficar aquela borda branca no canto superior e esquerdo.

Outro problema é, se você tem um retangulo bem fino, tipo 5px e bem comprido, na vertical, por exemplo, e colore ele em degradê de cinza para branco. se você girar esse retangulo 180 graus, o degrade muda. Isso é muito chato. Mesmo se desenhar outro retangulo e colorir com degrade invertido não dá certo. Não há como fazer ficar legal da forma normal. é preciso ir nas tentativas mudando o degradê até ficar proporcional.

Nao sei se vocês já tiveram esses problemas

Eu usaria isso para gerar uma sombra, mas não dá. Eu preferiria usar o coreldraw para fazer um layout que qualquer outro programa, mas por causa desses problemas, não da.

A ferramenta drop shadow sofre o mesmo problema.

Isso, entre outros problemas.

porém algumas coisas foram corrigidas. Isso é o chato, a correção de bugs. Deveria ser melhor. O pessoal da corel parece que não usa o proprio programa deles, pois não percebem erros simples.

Não concordo também, com quem diz que o coreldraw ta pesado. Ele ficou foi mais leve nessa versão. E isso porque uso ele com 128MB de RAM. entre o 11,12,x3 e x4 o que tem melhor desempenho no meu computador é o X4.

Por isso , eu preferiria usar ele para fazer layouts tambem, tem ferramentas praticas.

mas usuário também são muito insatisfeito hehe, principalmente a nova geração(adolecentes), ficam caçando o que falar so mesmo para aparecer e mostrar-se participativos e "conhecedores" do assunto, são é tudo do contra mesmo.

Olha só tem gente falando mal do firefox! kkk

Vejam o lado positivo horas, pensem no flash, que ao atualizar virou uma carroça.

é isso aí galera,

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você só falou dos problemas.

Ainda deve os 5 novos recursos.

Uso o Corel desde a versão 4 (1995).

Desde essa versão os poucos novos recursos que teve foi o sombreamento, lente e outros efeitos que acho que nunca usei, tipo distorção interativa. Além da melhora no Trace desde a versão 12.

No resto as mudanças feitas foi só mais trabalho que tive, tipo teclas de atalho da qual era acostumado e sempre em uma nova versão eles inventam de eliminar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você só falou dos problemas.

Ainda deve os 5 novos recursos.

Uso o Corel desde a versão 4 (1995).

Desde essa versão os poucos novos recursos que teve foi o sombreamento, lente e outros efeitos que acho que nunca usei, tipo distorção interativa. Além da melhora no Trace desde a versão 12.

No resto as mudanças feitas foi só mais trabalho que tive, tipo teclas de atalho da qual era acostumado e sempre em uma nova versão eles inventam de eliminar.

bem, eu conheço o corel de uma versao antes a 3. nao usava ele até a versão 9 mas conhecia. Mesmo assim noa vem ao caso. o que importa é que o Corel NAO EVOLUIU a bastante tempo aassim como o Windows, o Office o Photoshop, todos com minimas inovaçoes. Para mim, vendo como um usuário do programa, acho um absurdo passar um anos as vezes 2 ou ate 3 anos e uma coisinha ou outra mudar e o pior.. como você falow DIMINAS que qdo mudam atrapalha poios apenas MUDAM DE LUGAR so pra quem é meio novato no programa achar que criou um novo recurso.

rsrrsr

ai ai, o pior é que enganam muita gente mesmo mudando de posição e de icones. rsrsr

mudam o visual e ja chamam de novo. Acho que vou pintar meu fusquinha de vermelho e vender como ferrari

ehehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa que fiquei feliz de saber foi o fim do bug da Sombra!! UFA!!

Que bug é esse?

Não lembro de bug no efeito de sombreamento? ou é o do problema do refresh na tela?

Pantoja

Também sou fã de carterinha da ADOBE, mas...

Vale lembrar que são poucas gráficas que recebem arquivos em AI, e no Brasil parece que 90% ainda opta pelo Corel.

Por 2 razões:

- Acredito que CorelDraw seja mais por ser fácil de usar. Não requerendo tanto conhecimento para usar.

- AI exige mais conhecimento, pois tem uma porrada de coisa a mais para brincar hehehe

Mas...lembrando-se que depende do uso também né..

O CorelPainter pelo que sempre ouço dizer, não deve nada para o AI.

E ouço isso de diversos instrutores e profissionais da área. (nunca consegui baixar o painter, sempre tava bugado, por isso larguei mão kkkkkkk, mas sei que para ilustrador é o paraiso)

------------------------------

Mas mesmo assim ainda estou curioso para saber as novidades e bugs do X4 ahuahaushuahuhu

Não irei baixar por enquanto, vou só ficar olhando as novidades pelo forum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Afff cabei de assistir o vídeo...

Só notei o recurso de tabela como útil... O resto parece xupinhação dos filtros do PS etc etc...

=X

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do corel e uso muito pra serviço...

no meu modo de ver, o AI é mais direcionada a arte, atística... que nem PhotoShop, e Corel mais pra artefinal, de gráfica e etc...

não que ambos não podem fazer o que o outro faz...

só sei que não sei mais o que dizer rsrsrs

mas espero que a Corel melhore com seus programas..

---

edit:

Acabei de instalar o Corel X4

e realmente tem algumas coisas novas que eu gostei:

Exemplo, em relação a layouts e etc:

Camadas Independentes. <<<< Muitíssimo bom! já existia em algumas versões anteriores, mas foi muito aprimorada!

Visualização de texto em tempo real. <<<< Ótimo tbm, você vai passando o mouse por cima, e vai mudando em tempo real.

Integração com o "What the font?". <<<< Bom tbm, este recurso é do site myfonts.com.

Citei estes 3 somente, por que eram as melhores modificações.

Em relação com criação:

Suporte a arquivo no formato camera RAW. <<<< não sei nem o que é direito, nem pra que serve, mas acho que deve ser bom pros fotografos ^^

Compatibilidade aperfeiçoada. <<<< Ótimo, muitos outros formatos foram adicionados ao corel.

Abrir arquivo baseado em Modelo. <<<< Foi muito aperfeiçoado este recurso, gostei muito.

Extras. <<<< Novos 4.000 imagens de clipart que podem ajudar a muitos de nós ^^

Interface aperfeiçoda. <<<< Agora a interfaçe tem ícones coloridos (=P) e toda a interface está mais leve.

Entre outros...

Fluxo de trabalho:

CorelDRAW ConceptShare. <<<< Permite você compartilhar desenhos e idéias, e você recebe feedback em tempo real.

Ícones de arquivos. <<<< Agora as miniaturas estão bem mais nítidas na visualização, e quando tem várias páginas, dá pra ver todas, achei ótimo!

entre outros....

Bom isto tudo foi o principal que achei. pode ser que não tenham recursos novos como vcs dizem, mas os que já tinham foram bem aperfeiçoados, isso é o que importa, pois é que nem o PhotoShop, a base dele não muda muito desde a versão 7 por aí....

aconselho que vejam o vídeo de tour que vem no corel draw trial, ele é muito bom.

abrasss

Edit 2:

esqueci uma coisa importante, se você usar o Vista, vai notar grande diferença na hora de abrir/importar arquivos, principalmente na parte de visualização. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/> as miniaturas estão muito mais nítidas e maiores.

pode ser notado a nítidez e tamanho no "novo baseado em modelo".

Cumps \o/

Edit 3:

Nuss, tomei um putz susto agora, quase chorei, quando fui escrever um texto e mudar a font o bendito menu desdobrável mostrando o exemplo da fonte do lado da lista não aparece, PQP!!!

mas consegui achar a opção em Ferramentas>opções>texto>fontes> mostrar menu desdobrável com exemplo ao lado da lista de fontes.

fica aí a dica, abrass

Compartilhar este post

Link para o post

espero q um dia eles deixem o corel intuitivo...e facil de mexer...ate lah...vamos esperar!

Mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o Corel é muito fácil, pelo menos pra mim...

O que eles precisam fazer é acabar com os BUGs!

Daqui a pouco não é mais CorelDRAW, é CorelPAW... Ele só da pau... Também precisa colocar alguns recursos que faltam, melhorar muito outros...

Pois é, vamos esperar pelo X5....

Compartilhar este post

Link para o post

felix - valeu pela dica do menu fontes.

estou procurando também sobre a tecla de atalho <SHIFT>+F9

menu exibir - muda o modo de exibição para aramado/visualização aperfeiçoada com sobreposição

como faço para mudar o tipo de exibição????

Compartilhar este post

Link para o post

felix - valeu pela dica do menu fontes.

estou procurando também sobre a tecla de atalho <SHIFT>+F9

menu exibir - muda o modo de exibição para aramado/visualização aperfeiçoada com sobreposição

como faço para mudar o tipo de exibição????

O que Shift + F9 fazia?

Para aramado:

Exibir > Aramado Simples/Aperfeiçoado..........

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.