Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alisson Bolzani

Diagramação no corel – Lista telefônica

Recommended Posts

estou trabalhando na produção de uma lista telefonica, haverão anuncios q serão inseridos nos respectivos lugares de acordo com a ordem alfabética, eu gostaria de saber se alguem sabe se existe alguma opçao q eu insira uma arte em cdr ou jpg dentro da caixa de texto. Eu pensei em usar a opção de "quebrar texto do parágrafo" mas dai se eu precisar inserir algum outro nome acima depois dos anuncios colocados, o texto correrá e o anuncio ficará parado saindo da ordem alfabética.

Alguem tem uma solução para isso ou vou ter q fazer assim mesmo?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lista telefônica no Corel ... uau! .. rs

Bem, não acho bom você enfiar a arte em cdr dentro de uma caixa de texto não.

Porque você não faz uma caixa de texto até determinado nome da lista e pára, coloca a arte e começa uma nova caixa?

Acho bem mais prático.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você não faz uma caixa de texto até determinado nome da lista e pára, coloca a arte e começa uma nova caixa?

Acho bem mais prático.

Corajoso o amigo Alisson......é isso aí, já que é pra fazer no Corel faz como o DiMinas falou, uma caixa de texto até cada anúncio.

outra sugestão: vai separando arquivos com no máximo 5 páginas cada, pra não carregar demais os arquivos em .cdr, muitas páginas no mesmo arquivo é muito arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem mais prático.

Corajoso o amigo Alisson......é isso aí, já que é pra fazer no Corel faz como o DiMinas falou, uma caixa de texto até cada anúncio.

outra sugestão: vai separando arquivos com no máximo 5 páginas cada, pra não carregar demais os arquivos em .cdr, muitas páginas no mesmo arquivo é muito arriscado.

Obrigado pelas dicas, serão muito úteis. Na verdade a gráfica aqui só trabalha com o corel mesmo, por isso estamos desenvolvendo assim.

Mas aproveitando o assunto então, tem algum programa que possam me indicar para esse tipo de trabalho, o que vocês usariam?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais indicado seriao InDesign, QuarkxPress, até mesmo o PageMaker.

Mas já ouvi falar que existe um software especifíco mesmo para diagramação de Lista Telefônica.

Não lembro o nome, acho que é Star(alguma coisa).

Compartilhar este post

Link para o post

Alisson, se você insistir em diagramar a lista telefônica no Corel, pelo menos quebre em arquivos de 10 em 10 páginas. Mais que isso problemas demais vão acontecer.

O ideal para este caso seria o Corel Ventura, que suporta diagramação de quantidades enormes de informações, como Bíblias, Dicionários, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.