Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Teodorico

Action Script

Recommended Posts

Olá,

Estou analisando um exemplo de um livro e encontrei uma pequena dificuldade no entendimento do uso do "this".

Antes da pergunta, alguns detalhes:

.: component_txt.txt: arquivo que será utilizado para ser carregado dinamicamente numa instância de ScrollBar com campo de texto dinâmico.

.: component_txt: nome da instância do campo de texto dinâmico.

Vamos lá, então:

No frame 1 de minha camada de ações inseri o código a seguir, onde estou colocando como comentário o que entendi do mesmo, se eu estiver errado, por favor, corrija(m)-me:

// cria o objeto LoadVars e o atribui à variável loadtext

loadtext = new LoadVars();

// ao carregar para a memória o LoadVars, chama a função

loadtext.onLoad = function() {

// aqui está minha dúvida: o que exatamente está sendo atribuído à propriedade text da instância

// component_txt? O this é uma referência ao onLoad ou ao LoadVars? Como ele "funciona" neste caso?

component_txt.text = this.component_txt;

};

// Por que não basta apenas a linha de código abaixo para carregar o txt? Afinal, ela está "pegando" o arquivo txt e carregando no objeto loadtext!

// Obs.: esta linha consta no arquivo original, ou seja, faz parte do arquivo, não é uma linha de exemplo

// para a minha pergunta, ok?

loadtext.load("component_txt.txt");

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no código:

component_txt.text = this.component_txt;

};

Como ele está trabalhando com instancia do campo de texto, você precisa criar uma função, e declarar que o campo de texto, vai receber o conteudo do component_txt, que está no mesmo nivel.Então o primeiro é o campo de texto que está no palco, o segundo é o que está dentro do arquivo .txt, ou seja se você colocar assim:

component_txt.text = this.teodorico;

};

e dentro do txt você colcoar assim:

teodorico=teste

vai aparecer dentro do campo de texto dinamico a palavra teste, é que você tá usando o mesmo nome pro seu target no texto dinamico e o mesmo nome pra variavel dentro do txt, porisso que está fazendo confusão, deu pra enteder agora?

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, CarneirinhoObrigado mais uma vez pela atenção.A minha dúvida principal, que na verdade já surgiu diversas vezes enquanto estudo é o uso do "this".Não consegui entender direito por que tenho que usá-lo antes do nome do arquivo txt!Já olhei o Help do Flash, mas não consegui compreender muito bem... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.