Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

n1ckooo

[]C# Restaurant POS - Post of sale.

Recommended Posts

Olá comunidade,

Eu tenho um projecto para fazer, o objectivo é fazer um POS para restaurante, estilo restaurantes fastfood (MCDon , KFC, etc)

 

Ainda estou no inicio precisava apenas de esclarecer umas duvidas...

 

A ideia que tenho é dividir os produtos em categorias por exemplo; Botão bebidas(nome de uma categoria) e ao clicar nesse botão ficavam visiveis mais botoes (Cervejas , vinhos etc etc) até aqui parece ser pacifico mas ao clicar noutro botao de outra categoria por exemplo: categoria entradas teria que criar mais botoes para cada protudo dessa categoria?

È que essa for a unica maneira, nem parece complicado mas fica um programa com muitos botões o que acho pouco pratico ter cerca de 5 botoes para cada categoria...

 

Não sei se perceberam qualquer questão ou alguma coisa que não entenderam digam que tentarei explicar melhor...

 

Obrigado .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n1ckooo Bem Vindo ao fórum!!

Vou dar uma sugestão, você pode utilizar controles como o GridView e o DetailView, pode facilitar.

 

Abraços...

Nao percebi bem o que fazer o meu objectivo é fazer 6 botoes e cada um deles faça determinadas funcoes guardas em classes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um modo de você fazer isso e não ter que colocar 6 botões em uma tela é o seguinte. Primeiro carregue uma gridView que irá trazer todos os registros de sua categoria de bebida e coloque uma coluna do Tipo Select, ao selecionar qualquer bebida, você pode em outro formulário ou logo em baixo no mesmo formulário carregar outra gridView, se o usuário clicasse em cerveja, você carregaria outra grid com todos os tipos de cerveja, e assim por diante.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.