Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Tomasi

Indexação no Google

Recommended Posts

Olá...

Fiquei em dúvida de postar isso aqui ou em webstandarts e optei por aqui.

Acredito que vocês conhecem o serviço de Ferramentas para webmasters do Google.

Ao ir em Diagnóstico - > Análise de conteúdo, ele traz algumas informações que podem estar dificultando o rastreamento do Google e comigo ele fala que há títulos duplicados e meta-tags duplicadas.

Todas as páginas do meu site possuem o título e a meta-tag description iguais.

Então gostaria de saber se o correto é que os mesmos sejam diferentes para cada página.

Exemplo: na página notícias o meu título deve ser Meu site - Notícias e em contato Meu site - Contato e assim por diante...

E também gostaria de saber se a meta-tag description tem que ser diferente para cada página.

Exemplo: na página de notícias, Confira as notícias do meu site, e bla bla bla... ou seja o description tem que variar de acordo com a página.

Desde já,

Obrigado pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

está aí uma coisa que nunca me liguei, sempre coloquei as mesmas para todas as páginas, mais faz até sentido colocar cada página as meta-tags referentes aquele assunto!!

Nem sei se tem diferença na mesma página, ma há um tempo atrás fiquei sabendo que o google busca mais as páginas com extensão .htm uo html do que as páginas .asp, .php, .jsp....

Compartilhar este post

Link para o post

Esse esquema de extensão eu nunca ouvi falar...

eu pesquisei por alguns termos no google, e notei que os primeiros tem os titles diferentes, ou seja, varia em relação a página, mas o description são iguais...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso realmente é desconhecido por muitos, e são poucos os sites que utilizam descrições diferentes em suas meta-tags, mas isso é válido, pois a meta-tag da Página Principal (digamos que tenha 90% de relevância com o assunto da página), está direcionada a descrição de todo assunto do site, e em outra página esta meta-tag não teria a mesma relevância que a mesma possui em sua página principal, exceto se o conteúdo fosse estritamente o mesmo, utilizando ferramentas de análise, percebemos isto.Conclusão, isso faz diferença, porém poucos sites utilizam.

Quaisquer dúvidas, não deixe de questionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então você sugere que na página incial seja uma descrição sobre todo o site, e em cada página, uma descrição restrita ao conteúdo daquela página?

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo é basicamente isto que deve ser feito, para se obter uma maior relevância, mas nem sempre se é possível de implementar.

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo o tópico...

Porque que nem sempre é possível implementar?

Também gostaria de saber a diferença entre <title></title> e meta name="title"??

Compartilhar este post

Link para o post

a tag TITLE dar "título" a sua página, esse que aparece na barra do navegador... e o NAME dar nome a uma determinada tag no cso melhor dizendo dar uma identidade a ela

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.