Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SuzyBaker

Efeitos OnMouse

Recommended Posts

Amigos, olhem esse site: Cartão Unibanco. Eu preciso fazer esse efeito de colocar o mouse em cima e a imagem ficar mais devagar e tirando a animação continua passando.

 

O layout tá pronto, mas não consigo fazer o efeito, tem que ser action né?

Será que alguém tem prá mim??

 

Obrigada! :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai depender do tamanho do seu palco para funcionar e tb do seu movieclip que fica passando as imagens, mas o código é esse:

 

onClipEvent (load) {

nScreenWidth = 450;

nMaxRate = 15;

function moveLeft(nPixels) {

this._x -= nPixels;

if (this._x<0-nScreenWidth) {

this._x = 0;

}

}

function moveRight(nPixels) {

this._x += nPixels;

if (this._x>0) {

this._x = 0-nScreenWidth;

}

}

}

onClipEvent (enterFrame) {

_x + _x+2;

if (_root._xmouse<nScreenWidth/2 && _root._xmouse>0) {

moveRight(nMaxRate-_root._xmouse*nMaxRate/(nScreenWidth/2));

} else {

if (_root._xmouse>nScreenWidth/2 && _root._xmouse<nScreenWidth) {

moveLeft(_root._xmouse*nMaxRate/(nScreenWidth/2)-nMaxRate);

}

}

}

 

você vai colocar ele no seu movieclip que ficará se movendo, se tiver com dificuldades posteaí novamente.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D - Carneirinho, tu arrasou meu!!!

Valeu mesmo... dá uma olhada em como ficou modelo novo e se puder me dar tua opinião, tá acontecendo um lance só meio estranho lá...

 

Tipo a animação começa e se coloco o mouse ela voa para o início, a ação do mouse ficou meio estranha, mas assim mesmo tá showzaço

 

valeus!!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que essa animação depende do tamanho do seu palco, do tamanho do seu movieclip, etc, porisso que falei que tinha que configurar, faz assim me manda seu fla que eu tiro esse probleminha pra você, carneirinho@ajato.com.br

 

ficou muito bom o site, parabens, olha o que eu terminei hoje http://www.linkbrcorp.com.br/final_01/

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nooossa....que loko....meu....os sites de vcs são muito bons mesmo...gostei....carneirinho...c manda muito bem cara!!!!....xow.....AbratzChan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Carneirinho!Mandou bem nesse flash do layout. Ficou dá hora.Uma dica pra você SuzyBaker.Seu flash está mais lento que o do link de exemplo que você mandou. Pra ficar com um movimento mais bacana, aumenta o FPS do seu flash, deixa com 24 ou 36. Fica mais dinâmico, e não dá essa impressão de estar indo quadro a quadro, parecido com stop motion...Mas o resultado final ficou bem bacana.AbraçosYazz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.