Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nícolas

Sxc.hu

Recommended Posts

Bom pessoal a muito tempo conheço o site Sxc.hu, conheci quando citaram ele no dia da Intercon em 2006, falaram que é um excelente site e achei isso, varias fotos de alta qualidade e tal.

 

Eu sei que as fotos Fre Royale são as que permitem ser usadas.

 

Atualmente estou o Punch Stock, mas as imagens que são disponibilizadas gratuitamente lá são muito pequenas para certos trabalhos.

 

Já o Sxc.hu lembro que tem imagens grandes, até de 300dpi marcadas como Free Royale, mas eu fico com duvidas em alguns casos.

 

Por exemplo:

 

http://www.sxc.hu/photo/713748

No menu lateral ta marcando

Usage:

Royalty free, see usage options

La em baixo mostra os pixels da imagem e mostra

Standard restrictions apply and must be notified and credited when using the photo for any public work.

Pelo que entendi eu preciso adicionar o crédito do site em trabalhos em público tipo um site é isso??

 

 

 

Agora esse

http://www.stockxpert.com/browse.phtml?f=view&id=489937

No menu lateral ta marcando

Usage:

Royalty free

E la em baixo uma a barra, da para fazer o download de diversos tamanhos e em cada um mostra o número de créditos... para que seria isso?

 

Quando eu posso baixar uma imagem sem problemas de direitos autorais???

 

Se alguém tiver mais algum banco gratuito com imagens grandes que possa mandar agradeço. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido de Dúvidas Gerais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Arte » Fotografia

 

acho que aqui a galrea pode te ajudar, caso contrário é só pedir pra mover!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei bem porque, mas deve ter tido algum problema. De um tempo pra cá, as fotos do Sxc tem essas "restrições standard". Pelo texto é isso que você deduziu mesmo. De qualquer forma, é o que entendi da tradução do texto. Teria que ver se alguém sabe exatamente como isso funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom umas coisa que auxilia muito é esse site que achei na net.

 

Tem uma lista enorme de banco de imagens gratuito, pagos, sites de fonts, logos e etc.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

http://www.bluevertigo.com.ar/bluevertigo.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bluevertigo é um otimo site de recursos de um modo geral. Nao é so de Stock de iMagens com de fontes, sons, brushes de photoshop etc. E na verdade ele é um idexador de links. Ta bom, o importante é q vale a pena te-lo guardado na mente(nem nos favoritos).

 

Mas isso cai no mesmo problema que o membro nick171 está com dúvida pois ele encontrará milhares de sites de Stockphoto mas todas com as mesmas "leis" aplicada a cada foto.

 

 

 

Sempre, desde que comecei a manipular fotos, fui orientado por um grande amigo meu a prestar atenção neste tipo de coisa e mesmo qdo eu nem manipular uma foto sabia eu ja me atentava a isso para evitar problemas futuros.

 

 

Então essa sua preocupação acho pertinente.

 

Postarei aqui algo que julgo ter certa utilidade.

 

 

 

6. Are these photos really free?

 

Yes, they are free as long as you stick to the rules in the Image license Agreement. Also, in some cases you may need to notify the photographers about using the photos and sometimes you need to credit them. You can see these restrictions under the photo previews, right next to the Download button.

 

 

Bem, ele nessa explicação deica claro que a foto é gratis, porém certos casos voce precisa cridtar o autor da foto e outros casos ate mesmo pedir permissão antes de usar.

 

 

7. Can I use these photos for this and this purpose?

 

You can use the photos for almost anything. Of course, there are some no-no's and restrictions. Please check the corresponding part of the Image license Agreement or read this more simple explanation.

 

 

no numero 7

 

ele informa que você poderá usar essa foto para tudo. Mas claro se nao tiver restricçoes(rsrs) Pode usar para tudo entende? desde que nao tenha restrições (legal essa regra ne?) rsrs

 

E diz ainda que é importante SEMPRE ler o "Image license Agreement" que é a licença da imagem que você pretende usar. Mas nao é dificil pois se você ler uma vez ja serve para todas que estiver escrito.

 

"Standard restrictions apply"

 

 

simples.

 

 

Leia essas restrições e seja feliz.

 

 

^^

 

 

por ultimo comentarei sobre a FAQ numero 16

 

16. Can I sell my photos on SXC?

 

No, you can't. It's against the site spirit and it's not allowed by the Terms of use. If you'd like to earn money with your photos you can choose from plenty of sites, including another one of ours.

 

A pergunta diz... Posso vender minhas fotos no SXC?

 

resposta. NAO, você nao pode. vai de encontro ao espírito do site. Bem, este site amigo nao tem a intenção de vender fotos e sim de compartilhar fotos em alta resoluçao como bem sabemos. E todos nós artistas so temos a ganhar com essa decição.

 

Obrigado SXC.HU pela qualidade de suas fotos e por essa decição.

 

^^

 

 

Bem aconselho que você de uma olhada que as fotos tem restrições de uso sim viu. Tem gente que pensa.. ahhhh é de gratis e faço o que bem entender!!!

 

vai nessa....

 

 

 

 

então é isso amigo. Teria outras coisas a falar mas acho que ja dei uma esclarecida +-

 

 

 

abração

Fabio Pantoja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é como o Panta disse tem que ler sempre que tipo de licença é.... no deviantart por exeplo a Creative Commons tem licença para alteração/manipulação da imagem e uso comercial, além das regras criadas pelos membros que possuem STOCK de fotos que é Royalty Free mais com créditos sempre do autor, eu ja tive vários trabalhos vetados quando comecei com manipulação por não ler as regras ou então por não pedir autorização de uso...

 

sobre a sua última dúvida da barra com vários tamanhos e créditos na frente, aquilo lá é para você comprar a foto (o uso dela)

aqui onde trabalho nós temos 600 créditos no sxc.hu que usamos qndo precisamos..... ai lá tem os tamanhos e a quantia de créditos que você irá gastar se comprá-la

por exemplo uma imagem 800x600 senão me engano custa 1 crédito enquanto a maior resolução senão me engano pode chegar a 5 créditos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pooo ajudo e muito, vcs não tem noção

 

A explicação do Pantoja no outro post ja auxiliou muito, e essa do coxão complomentou bem ^^

 

Agora só uma duvida, coxão, se tem idéia de quanto custa a compra dos créditos?? eu até cheguei a procurar no site mas não achei.

 

Aeee pessoal, e vlw mesmo hein ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando nós aqui compramo pagamos US$ 159 por 200 créditos e tem também tem a opção de US$ 199 e você baixa quantas imagens quiser por mês

 

http://www.stockxpert.com/balance.phtml

 

optamos pelos créditos por podemos baixar 1 imagem em 1 mês somente ou então baixar várias depois de 6 meses o que não compesaria ficar pagando 200$ por mês para não usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe vixe... 200 por mes era pouco pra mim, hahahah

^^

 

hehhe, legal...

 

Bom saber dessas coisas... vlw aee pela força em pessoal... ajudou muito

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

Flw aee

 

=)

 

Nick171, é legal saber que tem gente ainda preocupada com os direitos do autor como você. Mesmo poruqe também para quem tarbalha com arte como eu precisamos nos minio saber coisas elementares como essas para nao sermos pegos de surpresa.

 

 

Abração e no que precisa so gritar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.