Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz_Eduardo

Salvar texto formatado no banco

Recommended Posts

Galera,

Estou com o problemão, pois estou desenvolvendo um sistema de banco de questões de provas, onde o usuário irá ccadastrar a questão com suas alternativas, contendo palavras com negrito, itálico, sublinhado, alinhamento e imagens. Assim o sistema irá selecionar as questões composta naquela prova e gerar um "relatório" contendo as questões selecionadas, para que o usuário possa imprimir.

Minha idéia inicialmente é: gerar código html para o cadastro da questão e salvar no banco como varchar, e em seguida para gerar a prova (relatório) transformar o código html em Richedit no quickreport.

Estou usando delphi 7 com postgresql 7.1, gostaria que algém me ajudasse a resolver este problema?

Agradeço desde já! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Estou com o problemão, pois estou desenvolvendo um sistema de banco de questões de provas, onde o usuário irá ccadastrar a questão com suas alternativas, contendo palavras com negrito, itálico, sublinhado, alinhamento e imagens. Assim o sistema irá selecionar as questões composta naquela prova e gerar um "relatório" contendo as questões selecionadas, para que o usuário possa imprimir.

Minha idéia inicialmente é: gerar código html para o cadastro da questão e salvar no banco como varchar, e em seguida para gerar a prova (relatório) transformar o código html em Richedit no quickreport.

Estou usando delphi 7 com postgresql 7.1, gostaria que algém me ajudasse a resolver este problema?

Agradeço desde já! :wacko:

Gostaria de saber se algém tem algum componente que tranforme o texto com formatação do richedit para código HTML, onde gostaria de salvar no banco e se possível também a engenharia reversa, onde pegarei no banco o código HTML e imprimirei num relatório o texto formatado.

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.