victor.carcrash 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 pessoal, tenho aplicado image replacement em meu projeto atual usando display: none em spans, para esconder o texto a ser substituido (nao, eu nao me importo em ter a tag span ali). minha unica preocupação é saber se o display: none faz com que o leitor de tela pule o texto. se alguem puder me esclarecer, agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Se não me engano ele não le não... Mas se quiser tirar suas duvidas mesmo da uma olhada aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Leitor_de_tela Baixa o leitor NVDA é gratuito e da para ter uma noção de como funciona tudo, você pode configurar diversas coisas e ele é super pequeno, sem falar que tem versão portable, aee se roda sem isntalar no pc, heehhe mas para ele ler o texto não utiliza display:none. Mas sim. overflow: hidden; /* ocultar o que sair da área, opcional, é mais para não correr risco de ficar algum texto voando sobre a tela. */ text-indent: -6000px; /* isso é para dar paragrafos para os textos, os classicos 2 dedos depois da margem, hehehe com isso você estará jogando uma margem muito negativa fazendo o texto sumir mas ainda será lido como se estivesse lá =] */ =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoXbY 3 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2008 como nick171 disse eu também não sei, mas se você utilizar o alt="" na imagem ele irá ler. Esta técnica é utilizada para não perder o titulo em browser que não mostra imagem. Quanto ao pegar o alt, para os buscadores é assim tbm, eles arquivam o alt da imagem =o) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites