Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

victor.carcrash

display none e leitores de tela

Recommended Posts

pessoal,

tenho aplicado image replacement em meu projeto atual usando display: none em spans, para esconder o texto a ser substituido (nao, eu nao me importo em ter a tag span ali). minha unica preocupação é saber se o display: none faz com que o leitor de tela pule o texto.

se alguem puder me esclarecer, agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano ele não le não...

Mas se quiser tirar suas duvidas mesmo da uma olhada aqui

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leitor_de_tela

Baixa o leitor NVDA

é gratuito e da para ter uma noção de como funciona tudo, você pode configurar diversas coisas e ele é super pequeno, sem falar que tem versão portable, aee se roda sem isntalar no pc, heehhe

mas para ele ler o texto não utiliza display:none.

Mas sim.

overflow: hidden;

/* ocultar o que sair da área, opcional, é mais para não correr risco de ficar algum texto voando sobre a tela. */

text-indent: -6000px;

/* isso é para dar paragrafos para os textos, os classicos 2 dedos depois da margem, hehehe com isso você estará jogando uma margem muito negativa fazendo o texto sumir mas ainda será lido como se estivesse lá =] */

=]

Compartilhar este post

Link para o post

como nick171 disse eu também não sei, mas se você utilizar o alt="" na imagem ele irá ler. Esta técnica é utilizada para não perder o titulo em browser que não mostra imagem. Quanto ao pegar o alt, para os buscadores é assim tbm, eles arquivam o alt da imagem =o)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.