Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Rodrigues

4 páginas combinadas - Grampeadas no centro

Recommended Posts

Olá

Estou com um livro pronto no Indesign mas estou com dificuldades de imprimir corretamente.

Eu preciso imprimir 4 páginas em uma A3, porém o Indesign só me oferece a opção de 2 páginas ou então 4 consecutivas, ou seja em linha. Quero que fiquem duas acima e duas abaixo como assim:

Imagem Postada

Imagem Postada

Aí no exemplo supondo que são 8 páginas.

Alguém sabe como resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

para fazer isso você vai precisar do Acrobat (O Reader não serve) e de um plugin de imposição (PREPS ou Quite Imposing, por exemplo)

você trabalha em gráfica? É você que vai imprimir? Caso você não vá fazer a impressão, o correto é enviar o pdf normal pra gráfica e eles fazem a imposição da melhor forma pra eles.

Se você trabalha em gráfica, ai no caso você vai precisar de um treinamento no manuseio de arquivo PDF, além dos programas necessários.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

leomitta

Pode me dar mais informações de como fazer isto?

carolpoll

No IDCs3 ele não faz isso assim como eu expliquei, só se tem algum plugin específico

Obrigado pela colaboração http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

eu faria assim... usaria o Print Booklet para imprimir um PDF com a ordem correta

depois abriria um novo arquivo A3... e importaria os PDFs

devem ter jeitos mais corretos, mas assm é prático e funciona

;)

Compartilhar este post

Link para o post

entre outras formas, faria como a Carol

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, isso não é correto, isso é uma gambiarra, um jeitinho brasileiro...

Arrumar a imposição de um livro na mão... Bom, cada um faz do jeito que quiser, mas não pode dizer que é correto.

O mais profissional é deixar pra gráfica fazer a imposição, se a gráfica não trabalha com PDF, então é melhor procurar uma gráfica de verdade.

Mas isso é apenas minha humilde opinião.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, isso não é correto, isso é uma gambiarra, um jeitinho brasileiro...

Arrumar a imposição de um livro na mão... Bom, cada um faz do jeito que quiser, mas não pode dizer que é correto.

O mais profissional é deixar pra gráfica fazer a imposição, se a gráfica não trabalha com PDF, então é melhor procurar uma gráfica de verdade.

Mas isso é apenas minha humilde opinião.

B)

concordo... como disse, apenas praticiadade, pra hora do aperto!

e concordo que gráfica que não trabalha com PDF não é gráfica boa!

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a ser gambiarra... não concordo muito...

cara, são poucas páginas, eu faço na mão mesmo...

sabe porque? porque eu preciso saber fazer isso... ainda que não faça, mas preciso saber senão fico preso a recursos que se um dia me faltam fico como um bocó olhando pra um pc, pois estou acostumado ao automático...

trabalho em bureau desde a época que cortávamos o fotolito da image setter na mão pois a maquina nao era automática, não que eu ache que devamos viver do passado, evolução é o que há, mas saber como as coisas funcionam manualmente é a forma de compreendermos o processo automático.

8 páginas? se fossem 128 páginas, aí eu mandava pra um software de composição, mas 8 é até bom fazer na mão...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

César,

assim como você minha formação em editoração vem das antigas, qd comecei a trabalhar, gravador de cd gravava a 1x e a estrela no transporte de dados era o Zip de 100 MB da Iomega, tb cortei muito fotolito na mão e fazia montagem manual e já misturei muito químico pra revelar fotolito.

E se você tivesse lido atentamente o post, ele diz q é um livro e a montagem que ele apresenta é um exemplo de 8 páginas, acredito q o livro dele tenha mais do que isso.

Claro q para um trabalho pequeno ou poucas páginas é aceitável, eu estou levando em consideração q é um livro com uma quantidade considerável de páginas, já montei muito folder e folheto e até revistas de poucas páginas manualmente.

Assim mantenho minha opinião: se ele não é o responsável pela prepress, deveria encaminhar para a gráfica onde vai sar impresso fazer isso, e se ele é o responsável aconselho a procurar um treinamento em fluxo de PDF, o q é imprescindível hoje em dia.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

sob o termo de multi páginas, concordo plenamente contigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo:

Sim, eu vou imprimir na verdadetrabalho numa gráfica e to tentando implementa o pdf.

Usei 8 páginas pra ficar mais simples o exemplo.

Já estou baixando o quite imposing, depois eu posto aqui o que deu isso hehe.

Obrigado galera

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou conseguindo baixar o quite pelo e-mule, sera q alguém sabe onde eu posso conseguir?

Caro Guilherme,

caso o software não seja gratuito, aqui no fórum ninguém poderá lhe ajudar a "baixar" esse software, pois é terminantemente contra as regras do fórum qualquer tópico ou referência a pirataria.

procure o desenvolvedor e negocie uma boa condição para aquisição do mesmo.

e se o software for gratuito, vai direto na fonte, é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

pra que isso tudo? monta logo na mão

4 - 1

2 - 3

pronto. seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

pra que isso tudo? monta logo na mão

4 - 1

2 - 3

pronto. seja feliz.

hahaha... eu to falando isso há tempos... mas a quantidade de páginas é grande, segundo o autor...

e mais.. hoje, todo mundo depende de software pra isso e pra aquilo.. ninguém mais sabe fazer necas de tibirobecas na mão...

só os dinossauros :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Usei 8 páginas pra ficar mais simples o exemplo.

Como ele disse q era um livro, é de se supor q tenha uma qtd considerável de páginas

Guilherme, diz logo qts págs tem o livro :angry:

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.