IvanASP 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2008 Alo pessoal do forum! Peço orientação para conseguir fazer o seguinte em VB.NET: Em vez de: Botao1.enable = false Botao2.enable = false Botao3.enable = false Botao4.enable = false Botao5.enable = false, etc.. Gostaria de fazer: For I = 1 to 9 Botao&I.enable = false Next I Porém não funciona. Alguém poderia me ensinar como fazer funcionar este tipo de montagem de instrução ? Agradeço pela ajuda. Ivan Albuquerque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2008 Infelizmente isso não é possível, ja troquei idéias sobre isso em outro fórum, mas não encontrei o post pra te passar, mas infelizmente até onde eu sei isso só é possível no Clipper. As linguagens atualmente não suportam mais. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanASP 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Quintelab: É um prazer falar com você novamente. Vi que você reconheceu a linguagem clipper no meu exemplo de montagem de instrução em tempo de execução. Aqui entre nós, tenho saudades do clipper na parte de programação, era tudo mais simples. Já na parte gráfica o clipper era muito fraco. Estou pesquisando esta rotina abaixo, dica dada pelo forum msdn-br, que talvez monte instrução em tempo de execução: Só para lembrar, estou tentando dasativar botões em tempo de execução. Sub Desativa(ByVal Obj As Object) Dim desativaObject as Button = tryCast(Obj, Button) If desativaObject IsNot Nothing Then desativaObject.enable = false EndIf End Sub Porem dá erro no desativaObject.enable. Você teria alguma idéia para contornar este erro ? Grato mais uma vez pela sua atenção Ivan Albuquerque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Tente assim: Try For I As Integer = 0 To 9 Me.Controls("Botao" & I).Enabled = True Next Catch ex As Exception End Try Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Ivan tente como o Juliano falou tomara que de certo, se funcionar será uma boa, pois facilita muito. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanASP 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2008 Juliano: Grato pela sua resposta. Tentei o Try mas deu erro no Me.Controls("Botao" & I).Enabled = True A mensagem foi a seguinte: ‘Enabble’ Is Not A Member Of ‘System.Web.UI.WebControls’ Acredito que o Quintelab, mais uma vez, tem razão: As linguagens atualmente não suportam montar o string de execução de uma instrução. Por isso, estou indo pelo caminho mais longo, mas chega no mesmo lugar, que é desativar os botões um a um. Obrigado pela sua ajuda. Ivan Albuquerque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanASP 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2008 Quintelab: Quanto ao desativar uma série de botões em tempo de execução e quando você disse que “ As linguagens atualmente não suportam mais.”, eu pensei que deveria haver algum jeito de “fabricar” a instrução. Porém depois de três dias tentando, de todas as maneiras ao meu alcance, vi que você tinha razão: Hoje não é possível montar instruções em série para ser executadas dentro de um form. Talvez seja pela complexidade dos atuais compiladores. Mais uma vez agradeço a resposta e a atenção que teve comigo. Ivan Albuquerque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanASP 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2008 Quintelab e Juliano: Consegui aprender com Israel Aéce, como desativar botões em tempo de execução e vou passar para vocês, uma vez que deream sugestões para solucionar este problema. (eu já tinha desistido). Esta em Vb.Net. <script runat="server"> Sub SubBtCliked(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) For i As Integer = 1 To 9 Dim btn As Button = TryCast(Me.FindControl("Botao" & i.ToString()), Button) If Not IsNothing(btn) Then btn.Enabled = False End If Next i End Sub </script>Note que é Enabled e não Enable. Abraços Ivan Albuquerque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites