Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wandão

Fotografia em macro sem a funçao macro

Recommended Posts

Olá galera,Possuo uma camera fraquinha 1.3, a qual NÃO possui a função de MACRO e eu gostaria de tirar fotos mas em close mas todas fotos que tiro saem embaçadas. Alguém conhece alguma manha ou tática ou mandiga, ou macumba qualquer coisa para que as fotos de pertinho não saiam embaçadas?Uma abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi colocado a um tempo atras um topico com o titulo Macro, nao lembro quem colocou, mas tras uma receita caseira de uma lente, funciona colocando uma lente de aumento (lupa) em um rolo de papelao e adequando-o a sua camera.. nao eh perfeito.. mas ajuda... e eh preciso usar um pouco de zoom pra nao aparecer o rolo.. procura nos topicos que vai ver você acha... pode ser que melhore bastante... =]

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a sua câmera?Possui encaixe intercambiavel para objetivas? Se sim... basta você trocar por outra...Ou então pode usar um filtro Close-Up que já quebra um galhão...Na minha câmera só consigo foco a uma distancia minima de 1,5 metros isso por causa da distancia focal da objetiva que é razoavelmente grande (80-200)... com o Close-up 4+ foco cai pra 15cm... mas acabo ficando quase que sem mobilidade nenhuma... 16 cm já tá sem foco e 14 tb...Agora se não puder trocar de lente e a sua não aceita filtros... aí vai ter que ser na base da "gambiarra" mesmo!! :D Vê o post do NemEh se ajuda...Abração, Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh, acho que o post do nemeh eh muitooo bom, porque se a pessoa fizer a camera igualzinha como ta la, fica um resultado bom d+ pra achar que foi feito por você, no post dele ele colocou uma foto tiraca usando essa "lente caseira", o resultado eh quase profissional caso leigos estejam analisando... boa sorte nas tentativas...NemEH, parabens e obrigado pelo topico que você colocou, por ter ensinado a fazer a lente e tal..';)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.