Alexsandro XPT 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2008 Alguem sabe se tem jeito? É que queria que o CSS carregasse uma imagem background atraves da URI que eu carreguei o proprio CSS, sabe? em outras palavras queria que ele seguisse a URL relativa e nao absoluta Ex: basta base: www.meusite.com.br o index busca o css na pasta views\css\padrao.css dentro de padrao.css tem: BODY{ background: url(../images/fundo.gif); } queria entao que ele fisse o load da img relativamente a views\css\ pela logica buscando o arquivo: views\css\../images/fundo.gif mais especificamente: views\images\fundo.gif Alguem tem alguma ideia? Valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexsandro XPT 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Ninguem sabe????!!! fala pelo menos se tem jeito.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 A estrutura de pastas é esta? Dentro da pasta CSS está o arquivo padrao.css e Dentro da Pasta IMAGES está o arquivo fundo.gif E na raiz VIEW está o documento? /*buscando o css */ <link rel="stylesheet" type="text/css" href="./css/padrao.css" /> /*no css*/ body{ background: url(../images/fundo.gif); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexsandro XPT 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Quase isto: você disse: E na raiz VIEW está o documento? A resposta é não. o documento está no mesmo nível do view e nao dentro de view. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Tá.. <link rel="stylesheet" type="text/css" href="./view/css/padrao.css" /> Linkando o CSS desta maneira no documento, e deixando o CSS buscar a imagem como já postei ali em cima, o fundo aparece... você disse: "views\css\../images/fundo.gif" Desculpa, não entendi oque você qr com isso.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexsandro XPT 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Nao funciona nem! no firebug eu vejo, o browser tenta baixar www.meusite.com.br/images/fundo.gif em vez de www.meusite.com.br/view/images/fundo.gif Eu quero pode mudar sempre o css sem ter que mudar documento. Preciso de URL relativa. Tem alguma ideia? Valew :) Tá.. <link rel="stylesheet" type="text/css" href="./view/css/padrao.css" /> Linkando o CSS desta maneira no documento, e deixando o CSS buscar a imagem como já postei ali em cima, o fundo aparece... você disse: "views\css\../images/fundo.gif" Desculpa, não entendi oque você qr com isso.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Alexsandro, abrindo com o IE e com o FF, rodando pelo Apache, o fundo aparece.. não sei, oque o FireBug ta fazendo... A única ideia que me veio, foi acabar com o sitema de pastas, e colocar o CSS no mesmo nivel do documento. Isso acaba com certeza com o problema. Mas boa sorte ae, continue procurando e esperando por respostas para que você possa usar da forma que deseja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Março 6, 2008 esse nogocio de DOIS pontos e um ponto para niveis de pasta no CSS rola diferente entre os naegadores é 100% aconselhavel fazer o que o tiu uil disse colopor no mesmo nivel do HTML ou por em ou ser for TEMAS por tudo na mesma pasta assim temaA[pasta] +------imagens[pasta] +------estilo.css[arquivo] temaB[pasta] +------imagens[pasta] +-------imagem.jpg[arquivo] +-------imagem2.jpg[arquivo] +------estilo.css[arquivo] estilo.css background-image: url('imagens/imagem.jpg'); algo assim seria bom para organizar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites