Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hostrl

Qual melhor banco de dados para ASP

Recommended Posts

Pessoal eu programo em php e com certeza o melhor banco para php é o mysql, queria saber atualmente qual seria o melhor banco de se usar no asp, e tambem se asp suporte mysql? flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opinião:

já trabalhei no ASP os seguintes bancos: Access 2000, Access 2003, MySql 4, Mysql 5, SqlServer 2000, SqlServer 2005 e Oracle 9. Dentre estes sugiro nessa seguinte ordem

1-SqlServer 2005

2-SqlServer 2000

3-Oracle

4-MySql 5

5-MySql 4

*Access nem entra nessa lista.....rsrsrs

Em relação a aprender ASP sugiro baixar umas apostilas, pegar alguns códigos prontos aqui no forum mesmo e aprender a sintaxe da linguagem(já que sabe PHP não precisa da lógica)

Não sei duas linhas de PHP mas digo que PHP tem muito mais recursos e praticidade no desenvolvimento.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan se eu fosse você editaria esse tópico e nem colocava o Access no seu texto, troque por um XML, ou TXT que é bem melhor (heehhee)

SQL Server e ORACLE são os melhores!!!

PHP em comparação ao ASP é bem melhor pois o PHP tem mais atualizações, o ASP parou no Tempo, agora é a era .NET e o ASP evoluiu, mais não foi atualizado, evoluiu, diferente do PHP que fica atualizando, ai você escolhe, o ruim do ASP.NET é que vem tudo em "blocos", e se você quizer alterar alguma GRADE tem que dar voltas!

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo que falar mal do Access aki vai levar PORRADA.. ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, tudo bem?

Quando eu comecei no ASP eu usava o Access até mesmo por ser fácil de rodar Off Line no IIS, porém quando eu estava On-Line, o Access deixava o servidor meio lento ou até mesmo travado quando precisava fazer uma consulta que trazia vários resultados na tela, geralmente essa lentidão acontecia quando o banco estava com mais de 70 mil registro.

Tive que as pressas aprender a usar o MySQL, fazer a migração de dados, algumas coisas do código precisou ser alterada por que o Access tem alguma coisas mais simples e alguns campos distintos, mas consegui me adequar.

Então digo que o MYSQL é uma boa opção pra você.

Abraços - Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já trabalhei com ACCESS 2003 e digo "por experiencia própria" ele não é seguro ON-Line !

Fiz um site uma vez em época de campanha (para um deputado) e pelo tempo e o servidor que já se encontrava o site, tive que usar o ACCESS, cara uma semana depois, o site do cara estava TOTALMENTE bagunçado, é muito fácil achar um .mdb no servidor pelo próprio google (Vi um amigo meu achar o banco em questão no google, depois do insidente), apesar de eu ter falhado em não encriptar a senha eu não imaginava que isso aconteceria ^^. Enfim...

Migrei para o MySql... e estou satisfeito. Ótima opção ainda mais que você já usa ele com o PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente...

Vai depender da sua aplicação, sobre o SQL SERVER tem as versões Express, ou seja, gratuitas, mas comportam apenas 50 MB, assim como o DB2 da IBM.

Então ja que você se dá bem com MySql, porque não usá-lo no seu projeto ASP ?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nem lembrava mais do access :)

no comeco você pode trocar uns codigos asp pelos de php, normal isso acontecer...

apenas nao vai funcionar hehheehe

como ja foi dito, apostilas basicas tem aos montes, pega uns sistemas prontos pra você dar uma olhada

nao é complicado nao, asp é trank :)

ai quando tiver uma duvida volta ai

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.