Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zanardo

Corrompimento de Banco de Dados

Recommended Posts

Olá pessoal, Não encontrei um local para abordar qualquer tipo de informação sobre bando de dados levando em consideração ele se corromper. entao abri o topico nesse forum :S

Estou fazendo uma pesquisa aqui para levantar os fatores mais relevantes referente o corrompimento do bando de dados dado a influencia de pico de energia e variações da rede elétrica.

Levando em consideração o servidor estando ligando diretamente na rede elétrica e tambem utilizando no-break para assim fazer um comparativo.

Se alguem puder ajudar a passar algumas informações referente a esse assunto estarei bastante grato.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola. Vou responder levando em conta SQL Server, que o Db que eu trabalho atualmente.

Qdo o server "cai" pq qq motivo, o proprio SQL tenta subir novamente os arquivos e serviços do banco, porem em alguns caros ele nao sobe e deixa o banco em modo suspect ou em modo emergency. Isso se dá pelo fato dele nao conseguir ler o arquivo de log para restaurar os dados ate o momento do problema. Isso ocorre em caso de queda brusca do server (e nao eh queda do rack, mas sim queda de energia ou algo do genero).

Qdo ele entra em modo de emergency ou suspect pode-se restaurar o banco sem problemas, jah que o arquivo de dados nao foi afetado. O problema esta qdo você corrompe o arquivo de dados. Ai soh restaurando bkps full, transicionais, diferenciais se for o caso.

Nao sei qto aos demais bancos.

Ablçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.