jjjz 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2004 Eu gostaria de saber se alguem poderia me dar uma ajuda, como eu faço para carregar um swf dentro do meu filme atual determinando o x e o y dele. Eu to tentando assim, mas ele ta criando um novo movie e nao da certo. Alguem pode me dizer qual eh o erro?on (release) { loadMovie("filme.swf", filme); filme._x = 224; filme._y = 93; }Qual seria o erro? Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
McCloud 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2004 po cara o filme q você vai dar load tem q ter as mesmas medidas do filme que esta dando o comando do loadmovie tipo:filme 1 (que vai dar load no outro)tem as 550largura e 400alturafilme 2 (que vai ser carregado)ele tb tem q ter 550largura e 400alturaai aqui nesse filme você posiciona a animacao onde você quer q ele va aparecer no outro.Quando você der o load ele vai aparecer no logar onde você o posicionou no 2 filme.tipo naun sou muito claro mais se você naun entender me manda um email q eu te mando um exemplo pro seu email.falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2004 oi? então.....se você for fazer por loadMovie, sugiro que você faça um retangulo do tamanho do filme que você quer importar (tem que ser do tamanho exato pra ele não deformar.eh simples,....é só mudar as propriedades no painel embaixo) ae você pode fazer assim: !0 passos para fazer load movie do jeito mais fácil e tosko (by Chan) 1º crie o retangulo no tamanho certo 2º transforme em movieclip (atalho F8) 3º duplo clique no movieclipe 4º selecione o quadrado com (caso tenha contorno selecione tb) 5º transforme em grafico (F8) 6º set o alpha para zero (do grafico, não do mc) 7º saia do movieclip dando um duplo clique fora da area do retangulo 8º selecione o movieclip e coloque-o no lugar onde você quer que carregue o filme externo 9º vá no painel propriedades, no campo instance name e coloque por exemplo "alvo" (sem aspas) 10 use a seguinte action para carregar o mc externo on (release) {loadMovie("arquivo.swf", alvo);}Eu aó num lembro se as aspas no código são lah mesmo, ou no alvo...quel quer coisa avisa ae que eu arrumo dá pra fazer o mc "alvo" via AS que é bem mais inteligente, mas é mais complicadinho.....se quiser eu explico....ehhe...se eh que eu sei fazer....ehuehuehueh Abtratz Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2004 o jeito mais facil de fazer isso, eh você criar o swf externo do mesmo tamanho do swf masters. qnd um swf externo eh carregado, ele vem sem fundo, vem transparente, aih naum vai ter problema. e no swf externo, você coloca no lugar certinho onde você quer se ligo??? qq duvida falae q eu t explico melhor beleza??? falow... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2004 Nossa, que cousas .. rs Eu acho mais fácil fazer tudo por actionScript, tenta fazer assim: on (release) { _root.createEmptyMovieClip("filme", 1); loadMovie("arquivo.swf", filme); filme._x = 220; filme._y = 200; filme._xscale = 100; filme._yscale = 100; } Então aqui ele vai criar no _root um movieclip vazio com a instancia "carregador", a vantagem disso, é que você não terá simbolos na biblioteca, então ele vai criar um movieclip no palco sozinho, você economiza, tempo, layer e espaço na biblioteca. Depois você vai poder posicionar ele em x e y conforme você quiser, isso te dá total dominio do que você vai fazer, depois tb controlará sua altura e largura por _yscale e _xscale, lembrando que o y e xscale é contrlado por porcentagem, então se você inserir com o valor 100 ele virá em 100%, se inserir em 50, virá em 50%, isso é melhor ainda pra se trabalhar com imagens, pois você pode colocar ela no tamanho que quiser em porcentagem, tanto aumentar como abaixar o seu tamanho, controlando por porcentagem, então sua imagem ou swf não ficarão distorcidos, eu acho bem melhor fazer desse jeito, é mais rapido e te dá um dominio bem melhor. abraço, Carneirinho :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2004 dá pra fazer o mc "alvo" via AS que é bem mais inteligente, mas é mais complicadinho.....se quiser eu explico....ehhe...se eh que eu sei fazer....ehuehuehueh Eu acho mais fácil fazer tudo por actionScript, tenta fazer assim:on (release) {_root.createEmptyMovieClip("filme", 1);loadMovie("arquivo.swf", filme);filme._x = 220;filme._y = 200;filme._xscale = 100;filme._yscale = 100;}como tihha dito.....uhaeuhaeuheuhauhaeuh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites