Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paiva junior

qual é o papel ideal p imprimir uma carteira de vacinação

Recommended Posts

alguém poderia me ajudar??? Preciso saber qual é o papel ideal (incluindo gramatura) para imprimir uma carteira de vacinação veterinária. Lembrando que seram inseridas imagens e q o cliente deseja um papel um pouco mais refinado e um custo beneficio não muito elevado! Desde já muito Grato!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente vejo carteiras de vacinação em CardSet com a gramatura variando entre 180 a 240 g/m². Nesse caso, para papéis com cores. Tem disponível rosa, verde, azul, areia e amarelo.

 

Aqui na gráfica costumo fazer um cartão de vacinação em AP 120g/m², 2x1 cores, com 1 dobra.

 

Todos os papéis que citei não são refinados. Acredito que não vem muito ao caso utilizar papéis especiais e principalmente o couche*. Este último por sinal, muito ruim para se escrever e bater carimbo.

 

 

 

 

 

* Como se o couche fosse assim tão refinado. Muitos enchem a boca para falar couche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te devo esta DiMinas!!! Valeu!!! Mas diz ai... em qual dos dois a impressão fica melhor? ah! o papel deve ter a cor branca!!! estes q você me indicou estão disponiveis nesta cor? Grato desde já. paiva junior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O AP (Papel Offset) é somente branco.

 

O CardSet (que só tem em cores) às vezes é enjoado para imprimir, parece que solta um pó na blanqueta e toda hora tem que limpar, parando a produção.

Como seu cliente quer um papel mais requintado, acho melhor esquecer essa minha dica. O CardSet na verdade é quase uma cartolina.

 

O que se pode melhorar é oferecer o AP 240g/m², pois, como o cartão de vacinação costuma ser utilizado por muitos anos precisaria de uma melhor durabilidade.

 

Seria interessante também o Reciclato 240g/m², é um papel que muitas empresas estão utilizando. Costumo indicar para clientes quando eles querem fugir do convencional. Porém este, não é branco.

 

Seria interessante você visitar alguns fornecedores de papéis e pedir amostras de vários papéis. Assim você teria em mãos uma amostra e escolheria junto ao cliente o que mais vai lhe agradar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nós temos aqui mais um santo "di minas"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.