Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Placas assustadoras, concurso de photoshop do Worth1000

Recommended Posts

Acho que no BRASIL ninguem faz nada de graça, realmente. A gente sempre ve no mundo, caras que são feras em tudo o que é relacionado a computador, que distribuem coisas gratuitas, impensaveis, coisa que o brasileiro não faz, entre outras pq só faria aquilo por $$. Para a maioria dos brs, não existe fazer por fazer, tudo tem q ser visando algum lucro.

´

Isso realmente restringe mt a capacidade por depender de outro, como disse o Luiz Henrique.

Eu fico revoltada com a midia do br falando do povo "conectado" como se essa fatiazinha contribuisse mt para o desenvolvimento e distribuição do conhecimento. Tem cara ai, P.hd, M.hd estudou em tudo quanto é colégio de rico e o cara é um mediocre certinho que não contribui com nada, já q lhe custou tanto estudar.

 

NOssa!

 

faz tempoa que noa leio tanta M num só post. Mes deculpe mas acho que você deve/deveria frequentar lugares que nao sao os mesmos que eu. Pois o que vejo de brazuca divulgar materiais EXCEPCIONAIS nao ta no gibi.

 

 

Se quiser posso mandar links....

 

 

nao nao...

 

 

procure você mesma.

 

 

 

 

ahhhh para com isso!

 

 

 

sabe o que desanima sao comentários imbecis assim como o seu... to montando um material ultra utli aqui sobre tablet. Pensando em varias coisas uteis para aqueles que querem treinar e acabaram de comprar seu equipoamento e nem sabe o que fazer direito, como começar e tal ai vem gente como você e... to ate na duvida depois dessa asneira se postarei isso mesmo no meu DA e aqui no iM.

 

 

Bem, vamos ver o que o futuro nos reserva....

 

 

Sem mais,

 

 

 

Fabio Pantoja

 

Não sei porquê a ceninha, só expus meu ponto de vista.

 

Apenas disse que tudo o que for feito visando só lucro, as vezes não gera nem isso. Tem gente que investe mt e por isso acha q o q aprendeu vale ouro, enquanto tem gente que é bom no q faz e nunca fez curso nenhum. Estes geralmente são generosos, pq não lhes foi trabalhoso aprender.

 

Não se aprende arte em cursos, la só se aprende as tecnicas e isso mts brs não tem mesmo. É como dizer que aquelas estatuas de barro cru são equivalente 'as de marmore do Bernini, sinto muito, mas arte sem tecnica alguma é primitivismo. Tem seu valor, mas não são a mesma coisa.

 

Os sites brasileiros são bons, distribuem coisas e conhecimentos sim, mas como tudo no br, está sempre meio atrasado. Lamento mt pelas pessoas que dependem de sites e livros em ligua portuguesa para aprender alguma coisa concisa. Minha sugestão para quem quer aprender algo é leia muito, livros de verdade, não tutoriais apenas e leia livros relacionados como de fotografia e desenho. Um tutorial explica como fazer algo, não o porque. Outra coisa: ensinando tb se aprende, é como faço para fixar tudo o que aprendo de novo, escrevendo tutoriais e respondendo aos foruns por ai, se eles são lidos, se são reconhecidos ou se valem mesmo alguma coisa não posso dizer, eu faço por fazer, é um hobby apenas.

 

Eu gosto desse mundo virtual pq é o unico lugar que um ze ninguem pode fazer coisas que so se restringiriam aos riquinhos da Panamericana fazer, se eles tivessem algum talento. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coxa você disse patamares diferentes quer dizer que lá tem gente melhor que aqui nao? ou to errado em minha cocnlusão?

ainda acho um equivoco falar isso.

Lá o que atrai gente é JUSTAMENTE a premiação de um desafio que as vezes é 400 dolares. Se noa me engano tem ate maiores o valor. E rola DIRETO, um atras do outro.

Imagine isso aqui o quanto de gente noa viria tb?

Eu tinha essa ideia, de implementar isso quando era moderador. mas desisti. Percebi que nao iria para frente mesmo. Na época tinha um pessoal na ADM lá que nao deixavam minhas ideias irem para frente. Mas isso é outro caso.

o que importa é que la SO TEM GENTE BOA DEVIDO A PRMIAÇÔES!

neguinho aqui nesse topico tem falado muita asneira. Acho que nem vou mais responder aqui.

dizendo que brasileiro só vai atras de coisas que tem premiação????

Quem falow isso deve estar breincando. Acabei de fala por VARIAS vezes que o WORTH so tem gente boa pelo ATRATIVO FINANCEIRO. Eles NAO estao la pq é bonitinho a palavra "WORTH1000" nao!

Estão competindo pela grana e GRANA faz o cara se dedicar mais e POR ISSO sai trabalhos melhores.

Só começar a cada desafio aqui dar 400 reais(nem precisa ser dolar nao) que vcs vao ver qta gente boa vai aparecer.

rsrrsrsrs

faça-me o favor.

não MEU FILHO.... não falo que aqui ou la tem melhor ou pior, estou falando em questão de aprendizado de criatividade, de processo criativo.... além de PATAMARES DIFERENTES ser por exemplo o WORTH ser um site dedicado a arte/manipulação e o iMasters ter um outro foco tendo dentro do fórum uma (ou mais) área(s) de design/arte ou ferramentas gráficas.....

 

400U$ ?? a para com isso..... por um lado eu acho bacana que um site CONSIGA promover algo com premiação em grana por outro isso só faz com que cada vez mais "espertinhos" queiram entrar para essa área para participar desses concursos por causa de grana, por isso essa poluição infernal que temos hoje em comunidades artisticas, com um monte de lixo e o povo achando que são obras de arte, eu sou ainda da qualidade do que quantidade....... claro que melhor ainda seria qualidade COM quantidade mais sabems que é dificil trabalhar os dois em páreo aqui no Brasil.

 

se o worth1000 tem o que tem pelo atrativo financeiro... eu conheço comunidade BEMMMM melhores que o worth que fazem concursos sem premiações com um fluxo muito maior de membros e a qualidade PRUFT ! bem superior.... só cito um nome de exemplo CGTALK, as vezes aparece um concurso com premiação em $... mais não é US$ 400 pq lá eles são profissionais ... ...

 

se fosse interesse por grana .... tem concursos no Brasil com premiação até R$ 10.000 como do Museu da Casa Brasileira.... pq não participam então ?? (o exemplo é meio fora de mão, mais só pra uma breve comparação)

dificil né.... o nível é alto, só profissionais do mercado, regras e mais regras para envio de trabalhos

não é só chegar sentar na frente do pc descarregar um monte de textura, um monte de efeito, filtros, patterns..... assistir um filme , "ah tive uma idéia" ....criar e mandar

mais não digo que isso esteja errado ou certo, toda regra tem sua exceção, e na arte possuem váááárias exceções

o grande diferencial é que um trabalho bem executado (técnica) com um pensamento, embasamento, estudo (criatividade) concerteza poderá sobresair a um outro trabalho cheio de firula e regrinhas..... mais sabemos que isso não é da noite pro dia que se consegue, e nem lendo tutoriais "aprenda a fazer uma borda simples"..... "faça uma sign smudge"....afff

 

Só começar a cada desafio aqui dar 400 reais(nem precisa ser dolar nao) que vcs vao ver qta gente boa vai aparecer.

 

bom pelo que vejo aqui no iMasters temos premiação de R$ 100... Apple IPod shuffle 1GB....camisetas.... não são R$ 400

mais uma bela premiação... pq então a participação nos desafios por exemplo de Photoshop nunca passa de 10 pessoas ???

 

Os sites brasileiros são bons, distribuem coisas e conhecimentos sim, mas como tudo no br, está sempre meio atrasado. Lamento mt pelas pessoas que dependem de sites e livros em ligua portuguesa para aprender alguma coisa concisa. Minha sugestão para quem quer aprender algo é leia muito, livros de verdade, não tutoriais apenas e leia livros relacionados como de fotografia e desenho. Um tutorial explica como fazer algo, não o porque. Outra coisa: ensinando tb se aprende, é como faço para fixar tudo o que aprendo de novo, escrevendo tutoriais e respondendo aos foruns por ai, se eles são lidos, se são reconhecidos ou se valem mesmo alguma coisa não posso dizer, eu faço por fazer, é um hobby apenas.

 

Eu gosto desse mundo virtual pq é o unico lugar que um ze ninguem pode fazer coisas que so se restringiriam aos riquinhos da Panamericana fazer, se eles tivessem algum talento. :rolleyes:

eu acho assim.... no meio PROFISSIONAL o Brasil não está atrasado, mais esta muito enqnto outros países tem aula de ARTES no colégio aqui malema tem aula de Ed. Artística aonde a professora fica ensinando a pintar ao inves de ensinar arte, o Brasil perde enqnto na alemanha berço do Design (bauhaus e ulm) as crianças tem arte e design desde pequenos, aonde o acervo de conteúdo em questão de revistas, livros, ensino, cursos é muito grande..... enqnto nos USA tb é um grande mercado de design/arte aonde se tem ótimos artistas sempre inovando técnicas, aonde não ficam DESPERIÇANDO tempo lendo tutoriais banais como : como fazer assinaturas, como fazer uma dark arte.... lá aprende-se A BASE antes de qualquer coisa, o TRADICIONAL..... como fazer ali na unha, a antes que sentar a bund* na frente do computador e poluir a tela de porcarias .... estudar o trabalho de artistas renascentista, adaptar uma técnica barroca à era digital, o rococó por exemplo que está sendo re-usado agora junto ao arabesco, e depois sentar no computador aprender as ferramentas e como trabalhar com elas e tirar o máximo proveito para se chegar a um resultado não só satisfatório mais com um nível bem acima do esperado e do que a maioria faz.

 

Eu não gosto de tutoriais pq como diz um prof. meu.... TUTORIAL NÃO É RECEITA DE BOLO... ninguém ensina em um tutorial como se ter um PROCESSO CRIATIVO por exemplo, como ler um briefing e transpassar uma idéia para o "papel"... não tem tutorial que ensine como desenvolver sua criatividade, não tem um tutorial ensinando uma técnica barroca de Caravaggio, pode ter uma imitação e o artista até tentando falar como fez, mais o pensamento, a essência em si... só o tempo e muito estudo é que trará isso, infelizmente nisso os brasileiros ainda engatinham, estão mais preocupados em saber com que ferramenta trabalhar: photoshop ou corel paint ??? poser ou 3dmax ?? corel draw ou illustrator ?? usar texturas ou fazer tudo na mão ??? como se isso fosse fazer algum tipo de diferença, se preocupam em sentar na frente do pc "ah eu sentado na frente do computador com o photoshop aberto as idéias fluem mais"... NUNCA VI ISSO.

 

Mais como eu disse na questão de mercado profissional DE DESIGN (e não artístico) o Brasil está muito bem tanto na parte de programação visual quanto no projeto de produto, reconhecidos lá fora, tendo peças gráficas e materiais expostos na europa principalmente, o 'internacional' gosta do nosso trabalho na parte de design, pelo acabamento, pela criatividade, por saber o que está fazendo, pela organização e não atropelar os processos passando a parte de execução antes de um brainstorm por exemplo, tendo uma boa finalização.... mais aqui dentro do brasil infelizmente a prostituição ainda é grande, devida a essa inclusão digital possibilitando qualquer um, hoje de qualquer classe social ter um computador, baixar/comprar o photoshop, pegar aqueles 5.000 tutoriais da webtutoriais e se intutlar designer.......... por um lado é bom, pois cada vez mais a área de design está crescendo por outro a poluição também, e o interesse no $$ que a área gera fazendo qualquer porcaria de qualquer jeito e cobrando 200 ("duzentinhu").

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar oportunidade a outros, que se sentirem a vontade, expressarem seus pensamentos a respeito. Depois, se der na telha, eu contra-argumento novamente.

 

 

Abraços,

 

 

Fabio Pantoja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente! Eu somente fiz um tópico com um link que achei bacana.

 

Que confusão! É pra rir ou pra chorar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DiMinas não a confusão não bro.... acho que aqui todo mundo é maduro suficiente para DEBATER um assunto, cada um defende seu ponto de vista, acho que é disto que um bom fórum é formado

e não aonde um fala PHOTOSHOP É O MELHOR SOFTWARE DO MUNDO e aparece 20 comentários "é verdade".... "nossa eu amo photoshop" saca... acho que o que falta muito em fóruns 'brazucas' principalmente é debater certos assuntos, cada um tem sua teoria, alguns com algum tipo de embasamento e outros em pleno 'ACHISMO',,,, eu pelo menos sempre curti debater qualquer tipo de assunto, nem que seja pq o ponto é preto hehe, abbbrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse ponto concordamos coxa.

 

Forum é logal de debate, desde que nao vá para vacabulário xulo. Acredito que aqui nao foi o caso nao!

 

 

Exponha sua opnião também Diminas.

 

 

 

Abraços,

 

 

Fabio Pantoja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente fica revoltado com mt coisa por ai. Um exemplo, meu pai e meu irmao são artistas plasticos, fazem pintura academica, isso levou " apenas" a vida deles toda pra ser aprendida, aperfeiçoada.

 

E eis o que acontece quando se tenta vender um quadro para um leigo/ignorante daqui: o cara não compreende o valor da obra pq ele simplesmente não imagina q alguem pintou a mão cada centimetro2 da tela, usou tintas de verdade, pinceis de verdade e mt tempo. Meu pai já diz logo: se você quer mais barato vai e compra papel, um poster q é a arte acessivel do pobre (de espirito)! A arte que eu faço é DESSE jeito e custa ISSO, se você não pode comprar, não posso fazer nada!

 

Eu digo sempre pra quem quer viver de arte, seja ela qual for: se esforce para ser reconhecido e enquanto isso arrume um emprego qualquer, senão morre de fome!

 

Há vantagens e desvantagens nessa lei da oferta e da procura, dessa fartura de mão-de-obra: a vantagem é q você pode fazer um nome e pintar um quadro a cada 5 meses e ficar numa boa enquanto q o papeleiro (o cola-posters) vai estar se matando de trabalhar durante o ano todo para ganhar esmolas.

 

Por isso se diz: quando você enriquece, materialmente e intelectualmente, não trabalha mais! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

 

Algo mais pertinente ao topico: se os caras do Worth1000 são bons, assim como aqui no BR tb tem gente fera, é pq eles não tiveram preguiça de aprender e se esforçar. Não existe "jeitinho brasileiro" pra se fazer coisas q preste! Quem é de outro pais tem a maior vantagem sobre nós, pq eles tem escola q preste, contato com a arte em geral, coisa que aqui não existe.

 

ARTE, mesmo, não ficar pintando coraçãozinho para o Dia das Mães, fazer grafite tosco ou idolatrar vinheta do Hans Donner não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é mt moleza participar do Worth1000 não. Quando você se inscreve, tem um tanto de créditos. Cada desafio custa tantos créditos (claro, quanto mais caro, mais crédito ganhará, se ganhar). Se seus créditos acabam você tem que comprar, com grana mesmo, para continuar a participar dos desafios. Tem q ser mt bom para só viver de ganhar nos desafios,coisa q não rola. A maioria compra créditos sim para continuar participando, mesmo q seus trabalhos sejam bons. De repente é até politicagem do site, evitando q a pessoa ganhe e viva de pontuação do juri popular...vai saber...

 

Logo, se os caras participam por grana´lembre-se que é porque tb investiram. Não tem como ganhar dinheiro do nada la não (esquema do site mesmo). É como apostar mesmo, e como todas as apostas e jogos no geral, está sujeito a algum tipo de "jeitinho",para se manter com isso. Se engana quem acha q o site vive de publicidade. Quando participei, o forum era meio pago tb, não era permitido pesquisar no forum, para isso tinha q pagar, com $$ ou créditos. Eles falam créditos, não valores em $$, então as vezes confunde, pq cada crédito custa 2 USD. E para participar dos desafios custa pelo menos 3 creditos=6 usd...

 

É isso! :wacko:

 

 

Pantoja, não tenho fotos dos quadros por aqui, só tenho essas 4 ai em baixo. Não tenho acesso ao pc do meu pai tb rrrrssss

 

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

 

Esses quadros são velhos já 2001/2002 agora meu pai só dá aula e meu irmão ta fazendo programação para jogos, pararam um pouco de fazer arte rrrss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDCK,

 

bem feito o trabalho do seu pai(pelo menos de longe) mas eu nao curto muito esse lance de arábias nao.

 

 

E falando do WORTH, bem pelo que me lembro, ao se cadastrar você ganha créditos. Mas nao me recordo de quanto é. Nem to afim de me logar la para ver. Achei o site la muito confuso e nao tenho interesse em me aprofundar e participar.

 

 

 

Agora sobre uma coisa que o Coxa disse ali emcima...

 

 

poderia fazer uns 5 Quotes das coisas que o Coxa disse...

 

rss

 

mas vou falar so esse..

 

 

"só cito um nome de exemplo CGTALK, as vezes aparece um concurso com premiação em $... mais não é US$ 400 pq lá eles são profissionais ."

 

 

puts coxa, você ta viajando... o CG que tem tb o CGSociety tem a parte paga. E la sim tem MUITAAAAAAAAA GENTE BOAAAAAAAAAAAAA do mundo todo mas nada tem haver com o WORTH. e você disse que nao paga so "400 merreis" ne?

 

Acho que você nunca entrou nos Desafios do Worth coxa. So pode. La CADA DESAFIO paga-se 400 Dolares. Bem rola desafio todo dia lá diferente. Nao é uma competição anual nao! rsr

 

 

ai ai ... cada comparação que só Jesus viu!

 

 

E outra.. olha a diferença de uma coisa organizada pela NVIDIA, e outras empresas grandes como WACOM e tal... para "WORTH1000" rsrrs

 

 

só rindo.

 

 

 

Claro que o pessoal que participa desse tipo de competição é do mais alto GABARITO! eu nunca que iria participar pois nao daria nem pro começo.

 

 

 

Ahh e voltando ao papo de Brazucas serem fraquinho... rssrs

 

 

conhece este site?

 

http://www.powerofthepens.com/competition/

 

 

bem deixa eu explicar resumidamente: A WACOM criou uma competição MUNDIAL e um brasileiro ganhou. Legal ne?

 

 

leia para saber mais.

 

 

 

ahh e ano passado o membro BLACKSEED ganhou uma competiçao também MUNDIAL organizada pela ADOBE.

 

acho que de talentos brazucas nao falta. Pena os membros excepcionais do iMasters extarem sumidos. Apesar de alguns ainda aparecerem por essas bandas.

 

 

Bem, chega de delongas.

 

 

Abraços e Boa noite a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.