Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

onurb

[Resolvido] Impressão e DPI's

Recommended Posts

Galera é o seguinte;

eu preciso fazer um cartaz do tamanho A2; só que minha máquina não é tão boa;

* eu posso trabalhar com o arquivo em 72 dpi e depois no final mudar pra 300 dpi sem prejudicar a imagem? :rolleyes:

* outra coisa se eu usar uma imagem do banco de imagens SXC.HU se eu aumentar a foto dentro do arquivo de 300 dpi pode deformar muito a imagem? :blink:

vlw gente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

* eu posso trabalhar com o arquivo em 72 dpi e depois no final mudar pra 300 dpi sem prejudicar a imagem? :rolleyes:

não.... se você fizer isso irá perder qualidade concerteza, a única coisa que não afetará são formas (vetores) e fontes, imagens concerteza irá ficar ruim

* outra coisa se eu usar uma imagem do banco de imagens SXC.HU se eu aumentar a foto dentro do arquivo de 300 dpi pode deformar muito a imagem? :blink:

depende da qualidade dessa imagem....se você usar por exemplo uma imagem 3200 x 2400 não irá deformar...agora se usar uma 640x480 concerteza

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte;

vlw gente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

" eu posso trabalhar com o arquivo em 72 dpi e depois no final mudar pra 300 dpi sem prejudicar a imagem? "

sim, sem problemas, a imagem ficara perfeita em 300 Dpis porem nao será tao grande qto ela em 72Dpis

SEMPRE que se aumentar uma imagem por qqeur software ela perderá sua qualidade. Aumentando MUITO perde MUITO aumentando so um pouco as vezes nem da para perceber a perda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte;

" eu posso trabalhar com o arquivo em 72 dpi e depois no final mudar pra 300 dpi sem prejudicar a imagem? "

sim, sem problemas, a imagem ficara perfeita em 300 Dpis porem nao será tao grande qto ela em 72Dpis

SEMPRE que se aumentar uma imagem por qqeur software ela perderá sua qualidade. Aumentando MUITO perde MUITO aumentando so um pouco as vezes nem da para perceber a perda.Abraços

HÃN ?????

trabalhar uma imagem 72 dpi (for web) e depois ampliar pra 300 dpi (printer) não terá problemas ????? :blink: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

HÃN ?????

trabalhar uma imagem 72 dpi (for web) e depois ampliar pra 300 dpi (printer) não terá problemas ????? :blink: :blink:

Coxao... acho que o que o Pantoja quis dizer é que você pode imprimir de 72dpi pra 300dpi sem perder qualidade... mas a imagem diminuirá de tamanho consideravelmente...

mas acho que não era essa a dúvida do nosso amigo...

Onub.. se você fizer uma imagem num A2 (59,4cm x 42,0cm) em 72dpi... e quiser imprimir essa imagem em 300dpi sem perder a qualidade... ela ficará com 14,26cm X 10,8... bem menor que o tamanho desejado!!

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que ele faça a imagem em um tamanho bem grande e depois de mudado para 300 DPI fique como tamanho do A2.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que ele faça a imagem em um tamanho bem grande e depois de mudado para 300 DPI fique como tamanho do A2.

Sim peshe assim q é feito.

E o Mezy ja esplicou.

O problema Mezy é que as pessoas confundem esse lance de DPI. Acham que uma imagem vem "embutido" isso. e nao vem.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, é verdade, mas fazendo isso não daria na mesma? A quantidade de pixels entre uma imagem grande de 72dpi e uma pequena de 300dpi é equivalente, certo? A imagem continua pesada, não é? Aí o PC do cara travaria do mesmo jeito, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, é verdade, mas fazendo isso não daria na mesma? A quantidade de pixels entre uma imagem grande de 72dpi e uma pequena de 300dpi é equivalente, certo? A imagem continua pesada, não é? Aí o PC do cara travaria do mesmo jeito, não?

nao amigo.

se ele fizer um documento colocando em 2 metros e por 72 Dpis ou 2 metros e 25 Dpis o segunod será menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte;

SEMPRE que se aumentar uma imagem por qqeur software ela perderá sua qualidade. Aumentando MUITO perde MUITO aumentando so um pouco as vezes nem da para perceber a perda.

Abraços

Nao coxão. nao tem.

E nao citei em ampliar absolutamente nada. Leia novamente

Abraços

"eu posso trabalhar com o arquivo em 72 dpi e depois no final mudar pra 300 dpi sem prejudicar a imagem? "

sim, sem problemas

não citou ?

HÃN ?????

Coxao... acho que o que o Pantoja quis dizer é que você pode imprimir de 72dpi pra 300dpi sem perder qualidade... mas a imagem diminuirá de tamanho consideravelmente...

mas acho que não era essa a dúvida do nosso amigo...

Onub.. se você fizer uma imagem num A2 (59,4cm x 42,0cm) em 72dpi... e quiser imprimir essa imagem em 300dpi sem perder a qualidade... ela ficará com 14,26cm X 10,8... bem menor que o tamanho desejado!!

bom ai eu já não sei se dá.... mais até onde eu sei se fizer uma arte 72dpi e imprimir em 300dpi irá interpolar... como disse, ai eu já não sei .

é o que eu penso.... vai trocar 6 por meia dúzia trabalhar uma imagem em 72dpi com pixels em grande escala pois para se ter a qualidade de 300 os pixels vão ter que ser o dobro ou até mais... o que vai pesar o arquivo, ou seja, totalmente desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

nao amigo.

se ele fizer um documento colocando em 2 metros e por 72 Dpis ou 2 metros e 25 Dpis o segundo será menor.

Ah sim, até aí tudo bem. Mas se ele quiser um tamanho final de 2 metros em 300 dpi, não pode trabalhar com uma imagem 72 dpi de 2 metros, certo? Tem que ser bem maior para compensar a perda na hora de mudar a resolução.

Ele precisa ter um tamanho final grande, então ele teria que trabalhar com uma imagem de 72 dpi com muito mais pixels, para não ficar pequena depois de converter para 300dpi, né?

Como ele mencionou aí em cima que o PC dele não aguenta trabalhar em 300dpi, acho que aí daria na mesma se trabalhasse em uma resolução menor com uma quantidade de pixels muito superior. Porque mesmo estando em 72 dpi, uma imagem com muitos pixels acaba ficando pesada do mesmo jeito.

é o que eu penso.... vai trocar 6 por meia dúzia trabalhar uma imagem em 72dpi com pixels em grande escala pois para se ter a qualidade de 300 os pixels vão ter que ser o dobro ou até mais... o que vai pesar o arquivo, ou seja, totalmente desnecessário.

O coxao me entendeu! xD

Compartilhar este post

Link para o post

Sim peshe assim q é feito.

E o Mezy ja esplicou.

O problema Mezy é que as pessoas confundem esse lance de DPI. Acham que uma imagem vem "embutido" isso. e nao vem.

Abração

Pois é Pantoja, a maioria não entende mesmo!! ainda mais a conversão de polegadas para cm... isso confunde mto!!

Penso a mesma coisa... é melhor trabalhar com o formato final do arquivo... se o pc não suporta os 300dpi... usa 150dpi e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera valeu mesmo;

o lance é que eu preciso de um arquivo do tamanho do A2 mesmo, sem diminuir.

até hoje isso ainda é meio confuso pra mim rsrs esse lance de dpi; lpi, ppi

mas valeu a força ae galera;

abração

a proposito meu nome é Bruno

onurb é meu nome de tras pra frente rs, é que no dia do cadastro eu estava sem criatividade rsrs

abração galera http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ai está uma bom tema pra ser discutido no grupo de estudos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai está uma bom tema pra ser discutido no grupo de estudos!!

com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu gostei da sugestão do grupo de estudos;

como faço para ter acesso? :rolleyes:

abração

Ainda nao está aberto o grupo. Estamos organizando amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu gostei da sugestão do grupo de estudos;

como faço para ter acesso? :rolleyes:

abração

e tbm visite o tópico sobre os grupos de estudos: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=272574

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.