Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

angello

[Resolvido] foto turva

Recommended Posts

amigos estou precisando de uma ajuda, contratei um fotografo para meu casamento ele fez umas besteiras tiro as fotos a algumas ficaram turvas sera que tem uma forma de conserta isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelismente NAO!

so mesmo recostituindo a foto "pixel a pixel" seria um processo como resutaração ou pintura digital. Se as fotos forem de extrema importancia para você talvez precise contratar um profissional da área para fazer este processo. Caso nao sejam tanto assim só mesmo batendo denovo(talvez nao de neste caso ne.)

Se quiser por uma aqui para melhor analise.

Abraço,

Fabio Pantoja

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o Turva seja uma foto embassada ou sem o foque, tipo "Puts! Saiu disfocada a foto." sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Nussa, não vi que tinha postado a foto...

Ta crítica mesmo, pede o dinheiro de volta depois dessa.

Boa sorte da próxima vez, quando completar 25 anos de casado e for dar a festa contrate um bom fotógrafo =)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

No inicio pensei q se trata-se de distorção optica (efeito almofada) :wacko:

Nesse caso não há muito o que fazer, principalmente se for foto digital (não-raw), sem filme, ao que parece se você tem o filme pode tentar arrumar isso na revelação convecional. Me admira pq fotos grayscale de 30 anos atras são extremamente nitidas comparadas com hj em dia. Mais uma vez, um fotografo bom vale quanto custa e hj em dia a qualidade das imagens estão piores a cada dia http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

O cara provavelmente é o Rei do Amadorismo usando Auto-foco o tempo inteiro, como todo amador o faz...não há o que se fazer quando a foto sai assim. Não é possivel recuperar a informação se ela não existe!

Compartilhar este post

Link para o post

Nussa, não vi que tinha postado a foto...

Ta crítica mesmo, pede o dinheiro de volta depois dessa.

Boa sorte da próxima vez, quando completar 25 anos de casado e for dar a festa contrate um bom fotógrafo =)

abraço

Exato. o melhor é pagar um bom fotografo

Compartilhar este post

Link para o post

No inicio pensei q se trata-se de distorção optica (efeito almofada) :wacko:

Nesse caso não há muito o que fazer, principalmente se for foto digital (não-raw), sem filme, ao que parece se você tem o filme pode tentar arrumar isso na revelação convecional. Me admira pq fotos grayscale de 30 anos atras são extremamente nitidas comparadas com hj em dia. Mais uma vez, um fotografo bom vale quanto custa e hj em dia a qualidade das imagens estão piores a cada dia http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

O cara provavelmente é o Rei do Amadorismo usando Auto-foco o tempo inteiro, como todo amador o faz...não há o que se fazer quando a foto sai assim. Não é possivel recuperar a informação se ela não existe!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não é possível sem desenhar por sobre a foto, seja o negativo ou a foto já revelada. E se desenha por cima é dificil deixar com efeito natural/original.

Já vi gente "recuperar" esse tipo de imagem e fica sempre com aquele efeito (ruim) de desenho. Tipo aquelas fotos colorizadas q tem no nordeste.

Objetos até ficam ok, paisagens tb, agora pessoas... eu mesma não consegueria deixar do jeito q acho satisfatorio. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não é possível sem desenhar por sobre a foto, seja o negativo ou a foto já revelada. E se desenha por cima é dificil deixar com efeito natural/original.

Já vi gente "recuperar" esse tipo de imagem e fica sempre com aquele efeito (ruim) de desenho. Tipo aquelas fotos colorizadas q tem no nordeste.

Objetos até ficam ok, paisagens tb, agora pessoas... eu mesma não consegueria deixar do jeito q acho satisfatorio. :wacko:

isso só se resolve com tecnica de pintura digital. Photomanip aqui nao rola!

Compartilhar este post

Link para o post

É, pintura digital resolve ;) .

Mas peraí... que tal recriar o mesmo dia da foto?!

Combine com sua esposa, pegue o vestido (deve estar com alguma amiga =p), pega um paletó e todos estes detalhes... e faça uma nova foto =D

Compartilhar este post

Link para o post

É, pintura digital resolve ;) .

Mas peraí... que tal recriar o mesmo dia da foto?!

Combine com sua esposa, pegue o vestido (deve estar com alguma amiga =p), pega um paletó e todos estes detalhes... e faça uma nova foto =D

Bem até "resolveria" mas ai de forma muito absoluta e racional.

Uma foto é carregada de emoção, nos remete imediatamente a um tempo passado e isso nunca poderá ser reconstituido dessa maneira. Sempre que o dono pegar sua foto lembrará de sua recriação mais do que do seu proprio casamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.