Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RICKY

Rotação de logotipo

Recommended Posts

Oi pessoal!(Iniciante)Preciso de um empurrão, estou criando um head de um site em flash e não sei nada de flash.Criei um logo e queria fazer ele rodar para a esquerda ou direita!Como acham melhor?Tem algum tutorial pra fazer isto passo a passo?Como falei não sei nada de flash.Muito obrigado desde já!AbraçoRICKY

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrasta sua imagem pro palco do flash, seleciona ela e aperta a tecla F8 , vai aparecer uma telinha pra você salvar ele coo um simbolo, salva então como movieclip, depois clica nele no palco e abre o painel de ações apertando a tecla F9, na ação você coloca assim pra sentido horário:

onClipEvent (enterFrame) {

this._rotation = this._rotation + 3;

}

pra sentido ante horário:

this._rotation = this._rotation - 3;

}

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Oi carneirinho!Grato pelo o empurrão amigo!Valeu pela força!Mas acho que fiz alguma coisa mal!O logo está rodando no sentido dos ponteiros do relógio.Tem um ponto no centro da imagem, e faz a rotação sobre esse ponto.Eu queria que ele fizesse a rotação sobre um ponto vertical no topo da imagem, aí rodaria de lado.Não sei se me fiz compreender desculpa!Mas valeu amigo, muito obrigado! PS: O que terei feito mal? Grato mais uma vez.Abraço.RICKY

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a ferramenta Free Transform Tool, que é aquela que serve pra você esticar seu movieclip e etal, daí clica no seu objeto no palco e você vai ver que no meio fica uma bolinha branca, ela é o ponto central do seu simbolo, então tudo vai girar em torno daquela bolinha, então altere o ponto de registro dela pra onde você quiser que ela vai rotacionar a partir daqueel eixo, pode colocar até fora da imagem.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer, mas ele está batendo o pé e não vai!Retirei aquela bolinha branca pra fora da imagem, já coloquei em várias posições, mas não está dando certo.Não consigo que ele rode como eu gostaria!Obrigado mais uma vez!Abraço.RICKY

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa falei esteira pra você, desculpe, eu te dei a animação em action script e mudei ponto de registro do simbolo no palco, seguinte entra no seu movieclip para editalo e dentro vai ter um sinal de + que é o centro do movieclip, é em torno dele que seu clipe vai girar, posicione ele dentro do movieclip.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Olha fiz um arquivo de exemplo pra você que tá com mais dificuldades, dá uma olhada, no quadradinho verde, dá dois cliques que você verá o sinar de + onde é o ponto de registro que o movieclip vai rodar, no azul o sinal de + fica no centro.

http://gcarneirinho.sites.uol.com.br/rotacao.zip

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda, e desculpa sou iniciante mas já me ajudas-te bastante.Hoje já aprendi muito.Já vi o teu exemplo muito obrigado!Grato, mas sabes ou eu não estou percebendo bem como fazer, ou então me expliquei mal!Não era este tipo de efeito que estava querendo.Ele só roda no sentido dos ponteiros do relógio, e inverso?

Compartilhar este post

Link para o post

Inverso é só você diminuir a rotação com - (menos, fica assim o código:

this._rotation = this._rotation - 3;

}

é só alterar

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Dá sim, é só você centralizar sua figura no centro do movieclip, se você usar a paletinha "Align" fica até mais facil, você aciona alí o "To stage" pra ele pegar o centro do movie como ponto, daí você alinha ele ao centro em altura e largura, daí ele vai rodar em trono do eixo.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

E ae carneirinho, beleza?........você falou lá do ponto de registro né....do mc....pra que serve aquele ponto?....eu nunca entendi aquilo....valeuabratzChan

Compartilhar este post

Link para o post

Quandovocê faz uma animação tipo um motion tween, se você usar aquela rotação comum sem ser em action script CW ou CCW, ele vai girar em volta do ponto de registro, é com ele tb que você trabalha com guides, você precisa grudar sem o ponto de registro do seu simbolo ou grupo na linha que você usará em guides, tem muita utilidade esse ponto de registro.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Oi carneirinho!Estou apanhando aqui, ele não quer rodar de outro jeito!Mas ainda pego ele distraído....rssNão consigo mudar o registo lá, tiro a bolinha branca para fora do centro da image, mas nada roda sempre igual.AbraçoRICKY

Compartilhar este post

Link para o post

Não me faça pegar nojo rs, para com tudo, olha vou te explicar melhor, a bolinha branca é ponto de registro pra uma animação frame a frame, ela náo é o centro do movieclip, o sentro do movieclip você tem que editar dentro do movieclip, uma coisa não tem a ver com a outra, quando você edita um movieclip, você verá um sinalzinho de + no palco, alí é o centro dele, e é envolta dele que ele vai girar, o da bolinha é pra animação com motion tween que é outra coisa, quando você colocar o conteudo do seu movieclip perto do sinal de +, daí você volta pro palco, clica no movieclip, abre o painel de ações e coloca lá aquelas ações.

qquer duvida poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Então o meu problema é não saber editar o movieclip!Já começo a entender o problema.Mas o meu maior problema e não saber flash e precisar de fazer este head.Muito obrigado pela paciência meu amigo!Como eu faço para editar o movieclip?AbraçoRICKY

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquenta a cabeça não, que se precisar explicar mais vezes eu explico até você entender, se você não sabe nada de Flash, é bem vindo ao forum pra aprender, vamos lá ... Abre a bblioteca, apertando a tecla F11, daí lá você vai localizar seu movieclip, clique com o botão direito do mouse sobre ele e vai em edit, vai abrir um palco ocm o desenho do seu movieclip, lá tem um sinalzinho de + que indica o centro dele, o movie vai girar em torno daquele +, vai alterando a posição do seu desenho ou imagem nesse palco e vai testando até chegar onde você deseja.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo carneirinho mil obrigados!

Valeu pela força já fiquei a saber muito mais graças ao meu amigo!

Mas sabes tenho de te pedir desculpa!!!

Eu formulei mal a pergunta, não era este efeito que estou querendo!

Vou tentar ver se consigo em algum site o nome certo do efeito.

Olha aqui neste site por favor!

http://www.geekbrasil.com.br/flash/

este efeito: 3D Spinning Toranime

Figura que fica rotacionando no próprio eixo

Gostava que o meu logo rodasse para a esquerda, esse aí está para a direita!

Abraço.

RICKY

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.