Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

naofuieu

Problemas na hora de instalar o Ubuntu

Recommended Posts

Olá, galera!

Pessoal, o problema é o seguinte: tentei instalar o Ubuntu 7.10 numa máquina com Processador Intel Celeron 2,3 GHz (eu acho), 512MB de RAM e 80GB de HD. Só que na hora que o instalador abre a janelinha que diz "Iniciando particionador" dá pau.

E o pior é que é sempre nos 46% onde ele diz que está "Procurando dispositivos...". Tenho quase certeza de que o problema é com o HD (na verdade, tenho certeza, mas não sei se é com o HD em si ou com algo que ainda esteja no HD, vulgo Ruwindow$ XPaia :rolleyes: ).

Enfim, estou postando aqui para saber se alguém já passou por esse problema e como conseguiu resolver.

Espero respostas... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você apenas tentou este CD do Ubuntu? O HD é SATA?

No LiveCD, indo no menu Sistema -> Administração -> Editor de Partições...

Lá é possível visualizar as partições do disco e editá-las (apagar, redimencionar, criar novas), verifique se o mesmo problema ocorre ao executar este aplicativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Você apenas tentou este CD do Ubuntu? O HD é SATA?

No LiveCD, indo no menu Sistema -> Administração -> Editor de Partições...

Lá é possível visualizar as partições do disco e editá-las (apagar, redimencionar, criar novas), verifique se o mesmo problema ocorre ao executar este aplicativo.

Não, já tentei 4 CDs diferentes, um deles do 7.04, e nenhum deu certo.

O HD é SATA sim.

Um problema com o editor do LiveCD é que ele sempre dá Falha de Segmentação ao tentar aplicar as modificações. Pelo menos na minha casa deu várias vezes. Mas eu ainda não tentei nesse computador...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho esse comportamento.

Vou dar uma lida por aí para verificar relatos como este e saber sobre possíveis soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, outra coisa: O chipset da Placa-mãe é P4M800.

Tenho impressão de que várias pessoas já tiveram problemas com esse tipo de placa (pesquisei no Google), mas não encontrei solução... :(

Tentei incluir as opções noapic e noacpi nas opções de instalação e tive esse erro:

ATA100: failed to set xfermode (err_masic=0x40)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.