johnnyament 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Pessoal, preciso que vcs salvem a minha pele Urgente!!! Seguinte, eu tenho no meu filme 4 Movie Clips instanciados como "logo", "menu_mc", "barra" e "meio" e tenho que estabelecer posições fixas para esses mcs, nessa ordem: logo = do Lado esquerdo da tela Menu_mc = no chão da tela barra = do lado direito da tela meio = centralizado na tela. Não consigo achar um código que mantenha esses mcs nessas posições mesmo quando eu mudo a tela de 1024x768 para 1280x800, queria que esses mcs tivessem um posicionamento absoluto e que não mudasse de posição não importando a resolução. Alguem me dá uma força ai??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Voce precisa colocar o alinhamento do Stage como TL (Top Left) e depois usar um listener para executar a função toda vez que o Sateg mudar de tamanho, usando o onResize, dai com uma conta de amanho do movieclip, posição do movielcip e tamanho do palco você consegue posicionar todos, por exemplo: logo = do Lado esquerdo da tela logo._x = 0; logo._y = 0; // caso queira que ele fique no topo Menu_mc = no chão da tela Menu_mc._x = 0; // caso queira que ele fique colado na esquerda Menu_mc._y = Stage.height - Menu_mc._height; barra = do lado direito da tela barra._y = Stage.width - barra._width; meio = centralizado na tela. meio._x = (Stage.width / 2) - (meio._width / 2); meio._y = (Stage.height / 2) - (meio._height/ 2); abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnnyament 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Carneirinho, valeu pela ajuda fi! Quebrou uma árvore pra mim!! Mas tem um problema: Fiz a função resize pra todos os mcs mas quando eu redimensiono na altura o mc "menu_mc" não acompanha... os outros se ajustam certinho mas o "menu_mc" não vai no eixo _y Segue o código do resize: _____________________________________________________________________ var resizelistener:Object = new Object (); resizelistener.onResize = function () { logo._x = 0; logo._y = 0; // caso queira que ele fique no topo Menu_mc._x = 0; // caso queira que ele fique colado na esquerda Menu_mc._y = Stage.height - Menu_mc._height; barra._x = Stage.width - barra._width; meio._x = (Stage.width / 2) - (meio._width / 2); meio._y = (Stage.height / 2) - (meio._height/ 2); } Stage.addListener(resizelistener); ____________________________________________________________ tem como me dar uma força?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnnyament 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Carneirinho, valeu pela ajuda fi! Quebrou uma árvore pra mim!! Mas tem um problema: Fiz a função resize pra todos os mcs mas quando eu redimensiono na altura o mc "menu_mc" não acompanha... os outros se ajustam certinho mas o "menu_mc" não vai no eixo _y Segue o código do resize: _____________________________________________________________________ var resizelistener:Object = new Object (); resizelistener.onResize = function () { logo._x = 0; logo._y = 0; // caso queira que ele fique no topo Menu_mc._x = 0; // caso queira que ele fique colado na esquerda Menu_mc._y = Stage.height - Menu_mc._height; barra._x = Stage.width - barra._width; meio._x = (Stage.width / 2) - (meio._width / 2); meio._y = (Stage.height / 2) - (meio._height/ 2); } Stage.addListener(resizelistener); ____________________________________________________________ tem como me dar uma força?? Alguém pode me ajudar nessa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Amigo, utilizei o codigo aqui e deu certo. você viu se o anchor point do seu mc está no seu canto superior esquerdo?? Talvez ele possa estar no meio e o movieClip é alinhado a partir deste ponto. Para averiguar, de dois cliques no Menu_mc e veja se aquela cruzinha está no meio ou no canto superior direito. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnnyament 0 Denunciar post Postado Março 5, 2008 Opa deu certo aqui, mas me veio outra dúvida URGENTE sobre esse mesmo tópico: como que eu faço só pra deixar o MC "menu_mc" na base da tela sem o Stage.align = "LT"... Pq eu quero que o Logo, o meio e a barra lateral fiquem no mesmo lugar quando eu mudo a resolução de 1024x768 para 1280x800, sem se deslocarem junto com a tela. Queria fazer só com o eixo Y, sem fixar o eixo x... tem como?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Março 6, 2008 Para que o seu conteúdo se adapte a tela, você pode utilizar um layout liquido. Tem um componente (files_MovieclipTween120 ou mc_tween_2_28_29) que faz essa adaptação ao redimensionar a tela. você também pode utilizar o fitflash, que é feito no html: http://pt.wordpress.com/tag/javascriptcsshtml/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnnyament 0 Denunciar post Postado Março 6, 2008 Para que o seu conteúdo se adapte a tela, você pode utilizar um layout liquido. Tem um componente (files_MovieclipTween120 ou mc_tween_2_28_29) que faz essa adaptação ao redimensionar a tela. você também pode utilizar o fitflash, que é feito no html: http://pt.wordpress.com/tag/javascriptcsshtml/ Vixi Weverton, agora você falou grego comigo uhsasahuhusahusa Desculpa é que sou iniciante no flash, tem como me explicar melhor? Abração! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Março 6, 2008 É que um desses componentes, tem algumas propriedades que você aplica aos seus movieclips de forma que quando você redimensiona tamanho e posição de acordo com a tela. Daí você colocaria isso para a parte que você quer que mude e não colocaria para a que não quer. Para você ter uma base, dá uma olhada (redimensiona a janela pra ver): http://rotulosillanes.com/pruebas/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vazio 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2008 ok instalei os componentes no meu pc e funcionou ok, mas como instalo eles no servidor?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites