Wild 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2004 Saudações galera!A parada é a seguinte:Fazendo uma atualização num site (não fui eu q fiz), eu precisei alturar parte de um texto q estava num botão (track as button). A alteração ficou maneira, porém quando exportei novamente (o link ainda funcionava) percebi q haviam situações do tipo "open/over/down/hit" (O texto original aparecia qdo o ponteiro estava sobre o botão)... Fui lah, fuçei e achei! Atualizei o texto dessas situações e exportei de novo e ficou como eu queria... Só que agora não linka mais pra nada, incluindo um outro botão no mesmo layer no qual eu nem mexi.... :angry: ?????????????????????Bem, eu mexi na ordem dos layers uma ver pra poder selecionar o que eu queria... (arrastei pra baixo).Levei pro lugar original e nada..Como devo proceder para fazer esses botões linkarem novamente?Quando seleciono os botões, não aparece o campo para preencher o link. Mas quando (com ele selecionado) clico na ferramenta texto abre a correntinha de link. Infelizmente, quando termino de preenchê-la o path some e o campo fica branco (vazio) novamente...Aposto q pra vcs isso é fácil, mas uso macromedia há pouco tempo... (estou gostando muito!)Me ajudem por favor!WilD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2004 Você deve ter arrastado seu botão pra baixo de uma camada com mascara uma verdinha, não foi isso?Ela bloqueia as ações de getUrl que dá link pra pagnas externas. qquer coisa poste aí novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wild 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2004 Pô carneirinho, tô achando sempre q foi um papo assim, mas como faria para isolar o prob?você acha q se eu passar o layer mais pra cima pode ajudar?WilD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wild 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2004 Pô carneirinho, tô achando sempre q foi um papo assim, mas como faria para isolar o prob? :unsure: você acha q se eu passar o layer mais pra cima pode ajudar?WilD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wild 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2004 Olha só, na real ela p´ropria é q é verdinha...E eu q gostava duma verdinha... :o WilD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 Então é isso, puxa ela pra cima de todas pra que ela não fique verdinha (com mascara) daí seu botão volta a funcionar. qquer coisa poste aí novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wild 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 Pôxa, tô ficando com vergonha e sem café, tenho q entregar essa p**** amanhã de manhã...Coloquei ela em cima de todas e a danada continua verdinha praca.... E tb não linca!E quanto aquele frame da situação "hit", não dah pra adicionar um link. Afinal antes de acontecer o sinistríssimo ele lincava...Faz diferença o modo "imagem cheia" do "modo arame", onde só aparece o contorno?Me dá uma luz ae, q eu tô marcando touca nessa parada...WilD(esse tópico tá estranho, qdo clico em responter ele retorna tela branca....) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 Vcoê transformou sem querer tudo em mascara, faz assim, clica no ultimo frame lá decima e cria um novo layer, daí ele vai aparecer um layer branco, daí você arrasta ele pra cima desse layer branco que daí ele não vai ficar verdinho entendeu? to te esperando, tenta lá Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wild 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 Bem, novidades:Fiz o q você falou apareceu um layer roxo e tal, passei o famigerado e teimoso verdinho pra cima dele e exportei-o-lo e nada...Verifiquei o outro swf q eu altertei (em inglês, e q ficou jóia) é igualzinho em tudo, e funciona. Adivinha só lá o layer tb é verde, que nem o gabeira...Cara, derrepentemente eu queria saber como se coloca um linque num botão desses desde o início, pq me parece q talvez, ele não esteja mais apontando pra lugar nenhum... :huh: WilD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 o comando pra você usar é o geturl, você aplica ele no seu botão,l á você coloca o link e o target do link, tem a ação dentro do painel de ações, o que você sabe sobre flash, é bem pouco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wild 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 Carneirinho, a minha assinatura em si responde a sua pergunta, acredito piamente q se eu manter a calma e redobrar a minha atenção, comunicar-me, etc., deva acabar além de conseguindo a solução, aprender de forma lógica e racional... Ufa!!! Mandei bem, na teoria, né?Sou autodidata por não ter tempo, vivo de informática há 18 anos... Entende?Bem, acho q o comando q você falou é nas actions, não?Vou dar mais uma fuçada lá com essa sua dica. Primeiro vou verificar como está no que funciona... Espero q depois ainda funcione... :( você está ajudando muito, cara! Valeu!Vou continuar tentando...WilD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wild 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 Bem, no q funciona tem isso:on (release) { getURL("java script:window.abre()");}No q não funciona não tem nada. Tentei copiar e colar, mas ao clicar em "+" apareceu a opção "browser/network" e dentro dela todas estavam indisponíveis e, por isso, não consegui colar.Alguma sugestão?WilD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 Bom, eu posso te ensinar algumas coisas que tiver duvida, se você achar o caminho pelo o que te falei é bo, porque você já vai aprendendo né, mas como você disse que é pro seu trabalho, então em ultimo caso eu arrumo o arquivo pra você e numa outra duvida não tão urgente eu vou te ajudando e ensinando ao mesmo tempo. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wild 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 Cara, assim eu dormiria um pouco, desde sábado q eu só deito e fico querendo não perder a hora...E essa aula amanhã...Se você conseguir eu estudo o arq depois pra aprender.você quer o ftp?Ou mando o arq por e-mail?WilD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 Coloca num site e me manda um link no PVT ok? abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites