Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dnardin

Quero aprender a programar mas.....

Recommended Posts

Bom dia pessoal...esse é o meu primeiro post no forum. Eu sou estudante na area da informatica e estou fazendo tecnico em info, sempre quis aprender a programar, mas por onde começar??? Aprender algoritmos???? E qual a linguagem q é melhor para iniciante??? Se alguem me ajudar agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, programar é seguir passos bem definidos para realizar uma tarefa.

Se você sempre gostou de pesnar na escola/faculdade sempre gostou e gosta de exercicios lógicos como o do atravessar o lago com os jesuitas e canibais ou akele de fazer travesia com o lobo, ovelha e alface(ou sei la que diabos ovelha come-rsrs) ai você ja tem um grande passo que é o gosto pela logica e raciocinio pois isso é ESSENCIAL para essa atividade.

Depois siga o que o mestre KANDRADE disse.

Comece pelo pascal q é uma linguagem que foi criada para DIDATICA de programação e o pior que nao ficou so nisso e hoje é a BASE do delphi que utiliza a POO (programação Orientada a Objetos) com o OBJECT PASCAL.

Bem, é isso...

caia dentro do Pascal e de logica de programação aprendendo Variaveis, tipos de dados, Matrizes, Registro e arquivo.

Desejo sorte em sua jornada.

Abraços,

Fabio Pantoja

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Pantoja, fico feliz por estar contribuindo com o fórum voce que sempre se dispôs a ajudar.

ah, e obrigado pelo elogio!

Se você sempre gostou de pesnar na escola/faculdade sempre gostou e gosta de exercicios lógicos como o do atravessar o lago com os jesuitas e canibais ou akele de fazer travesia com o lobo, ovelha e alface(ou sei la que diabos ovelha come-rsrs) ai você ja tem um grande passo que é o gosto pela logica e raciocinio pois isso é ESSENCIAL para essa atividade.

Depois siga o que o mestre KANDRADE disse.

O Panto disse uma coisa bem interessante.

Se voce aprender as estruturas basicas seja em portugol ou pascal aprender outras linguagens fica bem mais simples.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.