AntonioAngelo 0 Denunciar post Postado Março 1, 2008 Boas amigos mais uma vez recorro a vós para me ajudar, desta vez pertendo fazer um formulário onde se pode escolher uma unica opção e no final dar o resultado (formulario tipo teste de escolha multipla) Vai aqui um exemplo daquilo que estou a pertender fazer http://www.icondo.com.br/Teste_Sindico/teste1_sindico.htm Por favor ajudem este novato nestas andaças de formularios estou desesperado por ajuda Obrigado a todos Antonio Angelo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 1, 2008 Buttons Radio? <input type="radio" name="frutas" value="manga"> Manga <input type="radio" name="frutas" value="pera"> Pera <input type="radio" name="frutas" value="maçã"> Maçã Cada "grupo" de opções deve ter o MESMO name. Para que só se possa escolher UMA opção. A verificação nesse caso, foi feita em Java <script language="Javascript" src="/Scripts/teste_sindico.js"> </script> Mas com uma linguagem server-side daria certo tb. Tipo php... Qual é exatamente a dúvida? A construção HTML do formulário? ou a verificação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AntonioAngelo 0 Denunciar post Postado Março 2, 2008 Buttons Radio? <input type="radio" name="frutas" value="manga"> Manga <input type="radio" name="frutas" value="pera"> Pera <input type="radio" name="frutas" value="maçã"> Maçã Cada "grupo" de opções deve ter o MESMO name. Para que só se possa escolher UMA opção. A verificação nesse caso, foi feita em Java <script language="Javascript" src="/Scripts/teste_sindico.js"> </script> Mas com uma linguagem server-side daria certo tb. Tipo php... Qual é exatamente a dúvida? A construção HTML do formulário? ou a verificação? Muito mas mesmo muito obrigado tiu uiLL O meu problema é o seguinte: Construção de formulário em html ( duvida sei fazer "radio" e atribuiro valor Exemplo: Qual o limite de numeros que podemos escolher? A - 5 (0)valor B - 10 (1) valor C - Aquele estipulado pela marca(0) valor D - Não há limite (0) A resposta certa seria a B- 10 até aqui tudo bem o problema é para dar o resultado final saber quantos pontos fizeste desculpa se a explicação nor for a melhor otru opção que podia ser não sei se será mais facil era: numa primeira pagina escolhia as resspostas que queria , depois clicava em "submeter" e aparecia a resposta que tinha dado anteriormente e aquela que era a correcta poe exemplo aparcia noutra cor não sei qual é a maneira mais facol de fazer isto mais uma vez obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 2, 2008 Para mim, que não programo em JS, é mais fácil fazer o "submeter" e depois aparecer a resposta... Com php, são '2 palitos'... Com um header(location:), eu poderia ter impresso os resultados no próprio formulário mesmo.. só usando o programa php para a verificação. http://www.cenasordidas.hbe.com.br/exemplos/form.html Fiz BEM simples o "verifica.php": <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html lang="pt"> <head> </head> <body> <?php $cont=0; if($_POST[limite_numeros]==10) { print "<br />"; print ("A resposta da primeira questão está certa"); $cont=$cont+1;} else{ print "<br />"; print ("Você errou, tente novamente ^^ ");} ?> </body> </html> Para isso, o servidor precisa aceitar linguagens Server-Side. Vê com o pessoal do Java Script.. se você tiver precisando de algo client-side mesmo.. Eu poderia ter retornado o mesmo formulário marcando as opções respondidas e mostrando as corretas, somando a pontuação total... enfim.. muito poderia ser feito.. mas a idéia de usar é essa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AntonioAngelo 0 Denunciar post Postado Março 2, 2008 Para mim, que não programo em JS, é mais fácil fazer o "submeter" e depois aparecer a resposta... Com php, são '2 palitos'... Com um header(location:), eu poderia ter impresso os resultados no próprio formulário mesmo.. só usando o programa php para a verificação. http://www.cenasordidas.hbe.com.br/exemplos/form.html Fiz BEM simples o "verifica.php": <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html lang="pt"> <head> </head> <body> <?php $cont=0; if($_POST[limite_numeros]==10) { print "<br />"; print ("A resposta da primeira questão está certa"); $cont=$cont+1;} else{ print "<br />"; print ("Você errou, tente novamente ^^ ");} ?> </body> </html> Para isso, o servidor precisa aceitar linguagens Server-Side. Vê com o pessoal do Java Script.. se você tiver precisando de algo client-side mesmo.. Eu poderia ter retornado o mesmo formulário marcando as opções respondidas e mostrando as corretas, somando a pontuação total... enfim.. muito poderia ser feito.. mas a idéia de usar é essa. Mais uma vez obrigado tiu uiLL Estive a ver o exemplo que enviaste e é isto mesmo que eu pertendo. A parte mais dificil é que programação eu não percebo nada sou muito novato nestas coisas todos os trabalhos que tenho feito utilizo o Dreamweaver MX mas no modo Designer, pois por codigo não sei trabalhar. Mas vamos ver se entendi. Para fazer "teste" pagina das perguntas e respostas posso fazer em html com a opção "radio" para saber qual a resposta correcta. Depois a parte para submeter consulta é que tenho que fazer em PHP. Ou pelo contrario tenho de fazer tudo em PHP? Mais uma vez digo não percebo nada de PHP e CODE Obrigado tiu uiLL pela ajuda, desculpa a maçada vê o exemplo por favor só falta e fazer o submeter que eu não sei CODE <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <title>Exemplo de teste</title> </head> <body> <H4>Qual o limite de numeros que podemos escolher?</H4> <FIELDSET> <INPUT id=5 type=radio value=5 name=limite_numeros> <LABEL for=5>A - 5 </LABEL> <BR> <INPUT id=10 type=radio value=10 name=limite_numeros> <LABEL for=10>B - 10</LABEL> <BR> <INPUT id=estipulado type=radio value=estipulado name=limite_numeros> <LABEL for=estipulado>C - Aquele estipulado pela marca</LABEL> <BR> <INPUT id=semlimite type=radio value=semlimite name=limite_numeros> <LABEL for=semlimite>D - Não há limite </LABEL> <BR> </FIELDSET> <LEGEND> </legend> <H4>Qual é o melhor amigo do homem?</H4> <FIELDSET> <INPUT id=cachorro type=radio value=cachorro name=animais> <LABEL for=cachorro>A - Cachorro</LABEL> <BR> <INPUT id=gato type=radio value=gato name=animais> <LABEL for=gato>B - Gato</LABEL> <BR> <INPUT id=coelho type=radio value=coelho name=animais> <LABEL for=coelho>C - Coelho</LABEL> <BR> <INPUT id=andorinha type=radio value=andorinha name=animais> <LABEL for=andorinha>D - Andorinha</LABEL> </FIELDSET> <H4>Até agora qual foi o Nome do unico amigo que me ajudou? </H4> <FIELDSET> <INPUT id=tiuuill type=radio value=tiuuill name=Nome_amigo> <LABEL for=tiuuill>A - </LABEL> <LABEL for=tiuuill>tiu uill</LABEL> <BR> <INPUT id=Radiana type=radio value=Radiana name=Nome_amigo> <LABEL for=Radiana>B - Radiana</LABEL> <BR> <INPUT id=Sara type=radio value=Sara name=Nome_amigo> <LABEL for=sara>C - Sara </LABEL> <BR> <INPUT id=Outro type=radio value=Outro name=Nome_amigo> <LABEL for=Outro>D - Outro </LABEL> <BR></FIELDSET> </body> </html> Antonio Angelo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 2, 2008 Esse código que você postou já não é válido como "xHTML", pois tem TAGS em caixa alta. e as tags "solitárias" tem de ser fexadas, exemplo :<br /> Cara.. eu lhe sugiro tentar aprender alguma linguagem, como JavaScript, ou PHP... com qualquer uma das 2 já é possivel resolver o teu problema... mas se for algo "urgente"... ai complica um pouquinho... o submeter é um INPUT tb... <input type="submit" value="Calcular Acertos" />o type submit, indica que ele vai "enviar" o formulário para a "ACTION", indicada no <form>...e o "value", mostra oque vai estar escrito no botão. o programa de verificação pode ser feito na mesma página em php, ou em java.. como tb em arquivos externos. Tente aprender pelo menos alguma dessas 2 linguagens, tendo em vista que em HTML PURO, esse tipo de coisa não é possivel. Detalhe, clica só em "responder", ficar repostando oque eu escrevi(quote), deixa o teu post "grande e sujo"...(minha opinião) Força ae! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AntonioAngelo 0 Denunciar post Postado Março 3, 2008 obrigado Vou começar a estudar não sei bem qual das duas Vou fazer umas pesquizas a ver o que é mais facil fica bem e obrigado tiu uiLL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites