Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

:D Galera estou fazendo um sistema de fotos, quando a pessoa clica na logo ele deixa a foto sem transparencia e quando a pessoa clica no botao fechar deixa a foto transparent denovo, estou tentando mais não está funcionando, alguem pode me dizer o que estou fazendo de errado?

 

stop();

function mostrarUnistamp(){

_root.unistamp._alpha = 100;

};

 

function ocultarUnistamp(){

_root.unistamp._alpha = 0;

};

 

 

action do botão que mostra a foto

 

on (release){

mostrarUnistamp();

}

 

até aqui funciona normal

agora quando clico no botao fechar ele nao está ocultando

 

action do botão que oculta a foto

 

on (release){

ocultarUnistamp();

}

 

alguém sabe o que fiz de errado?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que você fez de errado é que você apagou o movieclip de vez, eu criei aquí uma lógica melhorzinho, olha como você vai fazer, você vai criar o seu movieclip, e colocar o nome de instancia pra ele de "ocultarUnistamp" como você já deve ter dado, daí no seu frame você vai colocar a seguinte ação:

 

stop();

function mostrarUnistamp() {

_root.unistamp._alpha = 100;

}

function ocultarUnistamp() {

_root.unistamp._alpha -= 1;

if (_root.unistamp._alpha <= 0) {

clearInterval(apagar);

}

}

 

então a sua função pra mostrar está correta, eu só alterei a ação pra ele ocultar, eu fiz um código que ele vai sempre tirar 1, do valor de alpha do movieclip que você criou, daí dei uma condição lá que se o alpha do movieclip for menor ou igual a zero, pra ele limpar um intervalo que vamos agora criar no botão pra apagar, a ação será essa:

 

on (release) {

apagar = setInterval(ocultarUnistamp, 30);

}

 

então aqui eu criei um identificador pra parar aquela função e um intervalo de 30 milésimos de segndo pra ela ocorrer, cada 1000 corresponde a 1 segundo, então no caso aí ela vai apagar bem rápido e como é de 1 em 1, sem muitos cortes, eu fiz aqui um sexemplo bem simples mas funcionando do que acabei de explicar aí, se quiser baixe e dê uma olhada.

 

http://gcarneirinho.sites.uol.com.br/apagar.zip

qquer duvida poste aí novamente.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora, precisei dar uma saída, só altera as ações do botão apagar, coloca assim:

 

on (release) {

apagar = setInterval(_root.ocultarUnistamp, 30);

}

 

porque o ocultar está no _root e não no movieclip, entendeu?Daí já vai funcionar.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.