Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe S. Santos

Barra de Rolagem (scroll) pro topo

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Alguém aí tem idéia se tem como eu fazer com que o scroll do cliente volte para o topo após ele clicar em um item de um DataList?

O que acontece é que toda vez que o cliente clica em um item do DataList altero uma imagem que fica no topo da página, e como estou usando Microsoft Ajax pra fazer essa mudança, quando o usuário está lá em baixo da página, perto dos últimos itens do DataList, quando ele clica, aparentemente não acontece nada, pois não dá mais pra ver a imagem que muda lá no topo da página, mas se ele mover o scroll lá pro topo vai ver que a imagem mudou. Só que a gente sabe como usuário é não é!? Vai ficar apertando lá umas 500 vezes e não vai acontecer nada.

O que eu queria era após ele clicar no item, eu dentro do "DataList1_SelectedIndexChanged" mudar a imagem (isto eu já estou fazendo) e depois mandar a página de volta para o topo.

Para ilustrar melhor minha explicação, segue o link do site: http://www.rastrus.com.br/transitocttu/DetalhePonto.aspx

Obg.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara POG (Programação Orientada a Gambir) mas deu certo, ao invés de utilizar um objeto do Tipo Image, utiilze um ImageButton lá onde você altera as imagens, quando você quiser subir seu site basta setar o focu para o ImageButton que esta no topo.Tipo no seu botão coloque:

ImageTopo.Focus()

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara POG (Programação Orientada a Gambir) mas deu certo, ao invés de utilizar um objeto do Tipo Image, utiilze um ImageButton lá onde você altera as imagens, quando você quiser subir seu site basta setar o focu para o ImageButton que esta no topo.Tipo no seu botão coloque:

ImageTopo.Focus()

Abraços...

Não sei se só funciona com imageButton, mas o componente do tipo Image, também tem para setar o Focus() mas não funcionou aqui não, talvez pq estou usando updatePanel's do microsoft ajax...

Tentei o seguinte: 'ScriptManager.RegisterClientScriptBlock(Me, Me.GetType(), "vaParaTopo", "window.scrollTo(0,0);", True)

Até que funciona - em partes - pois a página vai para o topo, mas quando acaba o processamento ela volta para onde ela estava... Talvez seja um recurso do .net mesmo, questão de "manter estado".

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser ImageButton, apesar do objeto Image ter a propriedade focus, não funciona. E se você utilizar uma ImageButton ele não volta para baixo depois.

Abraços...

Vai nem matando velho! Tem outra idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.