Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafhaelbs

Insert automático no Access 2000

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho uma dúvida quanto a um insert que pretendo fazer utilizando o Access 2000.

Tenho uma tabela de funcionários, relacionada com uma tabela de cargos e com uma tabela de empresa.

Eu preciso gerar uma lista de treinamentos distinta para cada empresa, conforme o treinamento.

Dessa forma, pensei no seguinte.

Criar uma tabela CADTREINAMENTO, onde eu tenho a Empresa, o cargo e o treinamento.

Criar uma tabela CADTREINAFUNC, onde eu tenha os nomes dos funcionários que receberam o treinamento.

Até ai, tudo bem, porém, gostaria popular minha tabela através de um comando (botão) insert que busque na tabela funcionário, os funcionários conforme as características da tabela CADTREINAMENTO, ou seja, empresa e cargo.

Será mais uma forma de automatizar o processo, pois de outra forma, teria que manualmente ir escolhendo os nomes dos funcionários um a um.

Sei que no SQL Server poderia usar uma trigger que disparada por um botão, popularia a minha tabela com esses dados, mas como fazer isso no Access?

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tdo bem?

Faz um tempo que não trabalho no access, porém acredito que você terá que montar uma consulta.

você pode fazer isso através do próprio assistente do access, é fácil, se souber fazer através de sql tbm tem uma opção.

Espero ter ajudado em algo, só não coloquei exemplos e mais opções pois faz 1 ano e meio que não pratico nada em access.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.