Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paiva junior

Converter imagem bitmap no CorelDRAW serrilha?

Recommended Posts

Olá pessoal!!! Alguém pode me dar um toque?!

É o seguinte ñ trabalho com o PS e sim com o corel e ao montar um folder coloquei uma foto no POWER CLIP e a converti para BITMAP cmyk 300dpi só q a imagem ficou serilhada ao visualiza-la no monitor. Será q ao imprimi-la ela ficará serilhada tbm? Agradeço desde já. Paiva Junior :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Isso acontece porque a foto não era originalmente em 300 dpi. O que você pode fazer é diminuir um pouco o tamanho da foto, e passar pra 150, e dps diminuir mais um pouco e passar pra 300dpi; pois diminui os danos causados na imagem - isso no Photoshop, porque no Corel não dá pra mecher em imagem. Mas essa imagem deve ser bem maior que o tamanho que você precisa, senão vai ficar pixelada.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olha paiva,

Apesar de não ser o mais indicado, também utilizo desse mesmo recurso de fazer o corte do fundo utilizando o powerclip.

Vendo em um monitor, a imagem estará maior, portanto o serrilhado fica mais aparente mesmo, mas na hora da impressão pode ser que não apareça. Mas é um risco, seria bom tirar uma prova, para ficar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Carolpoll!!!

Valeu DiMinas!!! vou tirar uma prova, mas sera q ao ser impressa em off-set este defeito pode ficar mais nitido do q na prova? O q vou descrever sei q é uma gambiarra mas ñ vejo outro jeito. será q se eu sobrepor um objeto sobre o serrilhado ñ me quebraria o galho? a visualização em aramado percebesse a imperfeição, mas a visualização normal fica "ok", sera q terei problemas com fotolito ou na impressão propriamente dita caso eu mande o arquivo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara..

Acostumei tanto com meu olhômetro, que acabo confiando no que eu mando para imprimir.

Normalmente faço o powerclip, transformo em bitmap e clico duas vezes, mandando a imagem para o Photopaint, lá dou um Ctrl+Shift+F e dou uma pequena enevoada nas bordas.

Não me pergunte o que é esse Ctrl+Shift+F...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Olha paiva,

Apesar de não ser o mais indicado, também utilizo desse mesmo recurso de fazer o corte do fundo utilizando o powerclip.

Vendo em um monitor, a imagem estará maior, portanto o serrilhado fica mais aparente mesmo, mas na hora da impressão pode ser que não apareça. Mas é um risco, seria bom tirar uma prova, para ficar tranquilo.

O que seria essa prova?

Eu posso imprimir na minha impressora caseira msm?

esse teste é válido? essa prova seria exatamente para que? ver os tons das cores, a posição dos objetos?

é isso msm?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma impressora jato de tinta de qualidade, dá para perceber se haverá falhas no impresso.

Porém, a prova mais indicada seria Prelo ou Cromalim, mas é um sistema muito inviável pelo seu custo em impressão de pequenas tiragens. Esses tipos de provas, são há que mais se aproximam do impresso final. Mais há um incoveniente, deve fazer o fotolito antes. Se a prova não ficar legal, dê adeus para o fotolito, corrija o problema e faça um outro fotolito.

O que posso indicar seria uma impressão digital. Bom seria em uma HP Indigo (sonho de máquina).

Compartilhar este post

Link para o post

a minha é uma multifuncional epson cx5600

dá pra kebrar o galho?

e deixa eu perguntar mais uma coisa.

se eu kiser ganhar um trocado fazedno laguns trabalhos com essa minha epson, o q q eu posso fazer?

cartões de visita eu sei, mas o que mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha q legal o Riggs entou no bonde!!!

DiMinas, Ctrl+Shift+F é uma boa e eu ñ conhecia. Quebra um galho!!! Valeu! (photoshop...rs)

eu fiz aqui um esquema de copiar o contorno do Power Clip e transforma-lo em curva depois sobrepus este sobre o bitmap convertido e ficou bacana a gambiarra (o correto mesmo seria a manipulação no PS...rs)

Compartilhar este post

Link para o post

As dicas dos caras aqui estão muito boas, mas eu diria para você tratar a imagem no Photopaint (já q você não uso PS), e converter ela em 300 dpi de lá (sem alterar o tamanho em altura e lagura), com um efeitinho de BLUR leve (enevoado) para tentar amenizar. Mas se você esticou a imagem a mais de 50% do tamanho original certeza que serrilha na impressão, mesmo offset, já aconteceu isso comigo. Foi péssimo! Imagem de baixa resolução não aguenta esticar e converter pra alta resol.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lancedo Ctrl+Shift+F utilizo para não ficar parecendo que recortei a imagem e a "taquei" em cima do fundo. Sem contar que se não estiver bem "redesenhado" pode aparecer uma sombrinha branca entre o fundo e a imagem "powerclipada" .. hehe

Então esse atalhozinho salva essa gambiarra.

Eita gambiarra...difícil viver sem elas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei um jeito novo e deu muito certo.

Fiz o seguinte. (Isso é quando é com objetos)

Fiz uma copia do objeto>Transformei em Bitmap e diminui 0,2mm.

Acaba com o serrilhado e continua o msm resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.