desisto 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 opa sempre achei que visconde de maua era uma cidade, fui pra la ano passado, lugarzinho perfeito fui no site do ibge e nao consta como cidade o problema é que tenho um BD com as cidades e estados do Brasil e tb nao tem na lista visconde de maua é cidade ou nao? se nao for, alguem sabe onde posso ver os municipios que sao considerados cidades, pra completar o BD []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Março 4, 2008 hum... geografia? tentou no wikipedia??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Isabelle_Andrade 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 Visconde de Mauá é um bairro da cidade de Cachoeira do Sul. Para facilitar na conversa do dia a dia, fala-se somente Mauá. Localiza-se rente à Avenida das Nações Unidas, na região do Prado, sendo, dos quatro bairros da região, o mais populoso. ou Visconde de Mauá é um distrito do município de Resende, no estado do Rio de Janeiro, Brasil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 o wikipedia retorna muita coisa errada ;/ tentei ele primeiro, mas sem sucesso acabei encontrando tb isso que a isabelle postou falam que é visconde de maua um "circuito" de vilas e outos cantos escondidos e tem 6 mil habitantes mas no fundo o pessoal trata visc. de maua como cidade pq no cadastro, quando o cara escolhe estado RJ, aparecem as cidades, mas nao aparece visc. de maua como posso saber quais destritos ou municipios que o povo "adota" como cidade []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Março 4, 2008 Rapaz, se o IBGE não retorna como cidade/município é porque não é mesmo. A base de dados dele é a oficial e a que é utilizada como base para qualquer estudo demográfico do governo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 4, 2008 eu acho errado falar somente "Mauá", pois tem um cidade em são paulo q chama "Mauá" veja: http://www.cptm.sp.gov.br/e_redecptm/rede/default.asp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 mas quem disse maua? :wacko: to falando de visconde de maua no rio, sul do estado salgado eu sei o que tem no bd do ibge, foi a 1ª coisa que fui olhar mas quero saber o povo "adotou", ate pq o BD do ibge eu tenho e se 99% considerar V. de maua uma cidade, eu nao vou contra da mesma forma que o povo adotou "pego" no lugar de "pegado" a questao nao é certou ou errado, e sim o que ta na cabeca de quem vai usar o sistema, nao posso colocar um texto no site dizendo "maua nao é uma cidade, e sim um distrito" por isso queria saber quais destritos ou municipios que o povo "adota" como cidade, se tem algum lugar onde pode ter essa info []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Março 4, 2008 salgadoeu sei o que tem no bd do ibge, foi a 1ª coisa que fui olhar mas quero saber o povo "adotou", ate pq o BD do ibge eu tenho e se 99% considerar V. de maua uma cidade, eu nao vou contra da mesma forma que o povo adotou "pego" no lugar de "pegado" a questao nao é certou ou errado, e sim o que ta na cabeca de quem vai usar o sistema, nao posso colocar um texto no site dizendo "maua nao é uma cidade, e sim um distrito" por isso queria saber quais destritos ou municipios que o povo "adota" como cidade, se tem algum lugar onde pode ter essa info []s Seguinte, para seu sistema estar correto siga a base do IBGE. Quer um exemplo de erro que acho absurdo? Moro em São Gonçalo, um município (cidade) enorme que fica do lado de Niterói, o "povo" sisma que São Gonçalo é um bairro de Niterói e o site do Jornal Balcão simplesmente "aceita" isso como verdade. Isso é um erro tanto quanto achar que um distrito é uma cidade. Sugestão, coloque um "outros" em sua caixa de seleção e coloque um textinho abaixo dele dizendo algo como: "Se o local onde você mora não paracere na listagem oficial acima é porque pode ser um distrito/bairro de um dos municípios. Utilize a opção "Outros" e preencha a caixa a seguir." e coloque uma caixa de texto para que ele escreva o nome. E com isso você pode também montar uma base de dados dessas "cidades não oficiais". E sobre "pego"/"pegado", ambas são formas corretas, muitos usam pego por achar pegado "feio". Abraços e boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Março 5, 2008 essa ai de sao goncalo é bizarra mas estou falando de um lugarzinho com 6 mil pessoas e pouco falado como o caso de ilha grande, a grande maioria trata como cidade, mas é distrito de angra acho tudo isso uma viadagem do kct, mas fazer o q ne sobre alterar a forma de cadastrar... tinha pensado em fazer estado + cidade, ai talvez entrava municipios ou outra coisa do genero meu publico é de 25/55 anos, muitos nao sabem ao certo nem como fazer o cadastro, sempre precisamos mastigar tudo pro usuario final nao ter nem trabalho ;/ tinha um campo pra informar a url da foto do anuncio, e nao sei como, mas sempre tinha fotos com o caminho c:/fotos... essa duvida era referente apenas ao cadastro, onde a pessoa escolhe o estado e o combo completa com as cidades mas e na hora de listar, ate poderia por um link, tipo filtro de busca - "Municipios" mas ai entra a duvida, quais eu vou listar? e como? segundo a gramatica, pegadoé a forma correta, e por achar feio o povo aderiu o pego :) valeu pela []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites