Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

desisto

visconde de maua

Recommended Posts

opa

sempre achei que visconde de maua era uma cidade, fui pra la ano passado, lugarzinho perfeito

fui no site do ibge e nao consta como cidade

o problema é que tenho um BD com as cidades e estados do Brasil e tb nao tem na lista

visconde de maua é cidade ou nao?

se nao for, alguem sabe onde posso ver os municipios que sao considerados cidades, pra completar o BD

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visconde de Mauá é um bairro da cidade de Cachoeira do Sul. Para facilitar na conversa do dia a dia, fala-se somente Mauá. Localiza-se rente à Avenida das Nações Unidas, na região do Prado, sendo, dos quatro bairros da região, o mais populoso.

ou

Visconde de Mauá é um distrito do município de Resende, no estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

o wikipedia retorna muita coisa errada ;/

tentei ele primeiro, mas sem sucesso

acabei encontrando tb isso que a isabelle postou

falam que é visconde de maua um "circuito" de vilas e outos cantos escondidos e tem 6 mil habitantes

mas no fundo o pessoal trata visc. de maua como cidade

pq no cadastro, quando o cara escolhe estado RJ, aparecem as cidades, mas nao aparece visc. de maua

como posso saber quais destritos ou municipios que o povo "adota" como cidade

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, se o IBGE não retorna como cidade/município é porque não é mesmo. A base de dados dele é a oficial e a que é utilizada como base para qualquer estudo demográfico do governo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas quem disse maua? :wacko:

to falando de visconde de maua no rio, sul do estado

salgado

eu sei o que tem no bd do ibge, foi a 1ª coisa que fui olhar

mas quero saber o povo "adotou", ate pq o BD do ibge eu tenho e se 99% considerar V. de maua uma cidade, eu nao vou contra

da mesma forma que o povo adotou "pego" no lugar de "pegado"

a questao nao é certou ou errado, e sim o que ta na cabeca de quem vai usar o sistema, nao posso colocar um texto no site dizendo "maua nao é uma cidade, e sim um distrito"

por isso queria saber quais destritos ou municipios que o povo "adota" como cidade, se tem algum lugar onde pode ter essa info

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
salgado

eu sei o que tem no bd do ibge, foi a 1ª coisa que fui olhar

mas quero saber o povo "adotou", ate pq o BD do ibge eu tenho e se 99% considerar V. de maua uma cidade, eu nao vou contra

da mesma forma que o povo adotou "pego" no lugar de "pegado"

a questao nao é certou ou errado, e sim o que ta na cabeca de quem vai usar o sistema, nao posso colocar um texto no site dizendo "maua nao é uma cidade, e sim um distrito"

por isso queria saber quais destritos ou municipios que o povo "adota" como cidade, se tem algum lugar onde pode ter essa info

[]s

Seguinte, para seu sistema estar correto siga a base do IBGE.

Quer um exemplo de erro que acho absurdo? Moro em São Gonçalo, um município (cidade) enorme que fica do lado de Niterói, o "povo" sisma que São Gonçalo é um bairro de Niterói e o site do Jornal Balcão simplesmente "aceita" isso como verdade. Isso é um erro tanto quanto achar que um distrito é uma cidade.

Sugestão, coloque um "outros" em sua caixa de seleção e coloque um textinho abaixo dele dizendo algo como: "Se o local onde você mora não paracere na listagem oficial acima é porque pode ser um distrito/bairro de um dos municípios. Utilize a opção "Outros" e preencha a caixa a seguir." e coloque uma caixa de texto para que ele escreva o nome. E com isso você pode também montar uma base de dados dessas "cidades não oficiais".

E sobre "pego"/"pegado", ambas são formas corretas, muitos usam pego por achar pegado "feio".

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

essa ai de sao goncalo é bizarra

mas estou falando de um lugarzinho com 6 mil pessoas e pouco falado

como o caso de ilha grande, a grande maioria trata como cidade, mas é distrito de angra

acho tudo isso uma viadagem do kct, mas fazer o q ne

sobre alterar a forma de cadastrar...

tinha pensado em fazer estado + cidade, ai talvez entrava municipios ou outra coisa do genero

meu publico é de 25/55 anos, muitos nao sabem ao certo nem como fazer o cadastro, sempre precisamos mastigar tudo pro usuario final nao ter nem trabalho ;/

tinha um campo pra informar a url da foto do anuncio, e nao sei como, mas sempre tinha fotos com o caminho c:/fotos...

essa duvida era referente apenas ao cadastro, onde a pessoa escolhe o estado e o combo completa com as cidades

mas e na hora de listar, ate poderia por um link, tipo filtro de busca - "Municipios" mas ai entra a duvida, quais eu vou listar? e como?

segundo a gramatica, pegadoé a forma correta, e por achar feio o povo aderiu o pego :)

valeu pela

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.