dark_wolk 0 Denunciar post Postado Março 5, 2008 aew galera to cumeçando agora a programar em python e fui fazer um testezim pra fazer um programinha pra imprimir seno,cos-seno.. de um angulo. olha aew: # -*- coding: cp1252 -*- import math ang = raw_input("Entre com a medida do ângulo em graus: ") angrad = math.radians(ang) sen = math.sin(angrad) cosse = math.cos(angrad) tang = math.tan(angrad) secan = math.sinh(angrad) cosecan = math.cosh(angrad) cotang = math.tanh(angrad) print "O seno do ângulo vale:", sen print "O cos-seno do ângulo vale:", cosse print "A tangente do ângulo vale:", tang print "A secante do ângulo vale:", secan print "A co - secante do ângulo vale:", cosecan print "A co - tangente do ângulo vale:", cotang raw_input() na parte em negrito la em cima ta dando erro qdo manda roda, dizendo: angrad = math.radians(ang) TypeError: a float is required naum to entendendo... agradeço qualquer ajuda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 5, 2008 Ele está dizendo que a variável ang que recebe o valor digitado precisa ser do tipo float. Float são números com ponto flutuante. Ex: 0.5, 1.43 e 3.1928392 Pode ser que esteja entrando com uma string em ang ai então é apontado o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark_wolk 0 Denunciar post Postado Março 5, 2008 Ele está dizendo que a variável ang que recebe o valor digitado precisa ser do tipo float. Float são números com ponto flutuante. Ex: 0.5, 1.43 e 3.1928392 Pode ser que esteja entrando com uma string em ang ai então é apontado o erro. eh mermo vim ver agora q eu esqueci de declarar o float la em cima... agora deu certo vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 6, 2008 Opa, foi nada. Seja bem vindo ao fórum! eh mermo vim ver agora q eu esqueci de declarar o float la em cima... agora deu certo vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites