Giovani 104 Denunciar post Postado Março 5, 2008 São Paulo - Novo browser, com novas funções para widgets e suporte a padrões, já pode ser baixado. Como prometido anteriormente, a Microsoft liberou nesta quarta-feira (05/02) o primeiro beta do Internet Explorer 8, ao mesmo tempo em que fez a primeira demonstração pública do navegador durante a MIX, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com 14,4 MB, o software pode ser baixado em versões para os sistemas Windows Vista ou XP livremente por qualquer usuários - independente da cópia do Windows ser pirata ou original, algo praticado pela Microsoft no lançamento do Internet Explorer 7. De cara, além de respeitar os padrões de renderização online, algo inédito para navegadores da Microsoft, a nova versão do Internet Explorer apresenta as novas funções Activities e WebSlices. Pela primeira, que lembra a funcionalidade dos padrões MicroFormatos, por mais que a Microsoft não esclareça se os suporta ou não, usuários podem relacionar dados em páginas, como endereços, com serviços externos, como sites de mapas ou redes sociais, a partir de um clique. Já o WebSlices faz com que determinados trechos de páginas com informações dinâmicas possam ser assinados e reproduzidos na barra de navegação do IE8 - qualquer alteração nos dados, como novos lances em leilões, acionam uma espécie de pop-up com a novidade. A Microsoft ainda não definiu data para o lançamento oficial do Internet Explorer 8. O rival Firefox 3 já está em seu terceiro beta e, dado o alto número de falhas acumuladas, terá seu lançamento atrasado em um mês, para abril. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tabisz 0 Denunciar post Postado Março 6, 2008 O Bom que o IE8 passou nos Testes de Webstandards, mais ainda n vou abandona o Opera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Março 6, 2008 Quem não teve oportunidade de baixar o Beta, recomendo verem os vídeos de demonstração no novo IE... http://www.baboo.com.br/absolutenm/templat...221&resumo= Gostei bastante da funcionalidade de emular o IE7 nele próprio, se tivesse como emular IE6 e anteriores, melhor ainda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inforsis 1 Denunciar post Postado Março 6, 2008 se tivesse como emular IE6 e anteriores, melhor ainda!Eu prefiro que eles eliminem o IE6 do mundo, tipo forcem os usuários a fazem o update para o IE7 no minimo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif Quanto ao IE 8 não gosto de baixar versões beta, mais no caso do IE8 vou baixar a curiosidade para usar e testar logo... (rs.) até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Março 6, 2008 realemtne dizem por ai que não terá mais problemas com seus css amigo inforsis... "dizem" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Março 8, 2008 Vi que esta disponivel para download la no baixaki, porem os comentarios não são muito animadores...: Com poucas alterações até o momento no layout para o usuário final, o Internet Explorer 8 chega ao mercado para se tornar o queridinho dos desenvolvedores. Obviamente, por ser uma versão Beta, apresenta diversos erros e problemas para a visualização de páginas, devido à falta de padrão com o W3C. Tudo bem que existe o recurso “Emulate IE7”, mas mesmo assim a navegação fica comprometida.Bem ja de cara vou vendo que terá atualizações, correções e mais atualizações... vou baixar na maquina pra ver o qual é disso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 8, 2008 Alguem sabe dizer as "inovaçoes"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 8, 2008 eles tao tentando seguir os padroes vamos ver se vem para melhorar mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Senni 1 Denunciar post Postado Março 9, 2008 vamos ver msm..Mário... Microsoft so quebra... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocampos_ 3 Denunciar post Postado Março 9, 2008 Não entendo direito esta revolta com a MS.. Mas.. Para mim: Opera = Padrões IE = Navegador bom FF = BUGS Será que eu sou o único que quando desenvolve algo pro FF tem que ficar no bugzilla procurando os bugs do FF? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 9, 2008 Bem, ninguem me disse as inovações dele. Será que é so procurar seguir os padroes W3C? puts, nem vou baixar entaum.. o FF ja faz isso a tempo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Março 9, 2008 Alguem sabe dizer as "inovaçoes"? Bem, ninguem me disse as inovações dele. Será que é so procurar seguir os padroes W3C? puts, nem vou baixar entaum.. o FF ja faz isso a tempo Tá panta segue abaixo as ditas "inovações": o novo navegador traz como principais novidades o recurso WebSlices e os menus com serviços personalizados, chamados de Activities. Com o WebSlices será possível separar o site em partes, e pedir para que o navegador atualize apenas as áreas escolhidas. O recurso é útil para carregar sites de notícias com mais velocidade e praticidade, por exemplo. Acionado por meio de um ícone roxo da barra de ferramentas do IE 8, o WebSlices funciona como uma espécie de feed RSS personalizado. As atualizações da página são exibidas por meio de um link dentro dos Favoritos, que exibe uma janela no estilo balão de diálogo. A função Activities integra o conteúdo dos sites com outras aplicações. Ao clicar em um link com o botão direito do mouse, por exemplo, o menu apresenta opções como enviar link via hotmail ou traduzir página com o serviço Windows Live. Também é possível adicionar atividades relacionadas ao conteúdo, como buscar um termo na rede social Facebook ou pesquisar nos mapas do Yahoo!. Outras novidades são o suporte a CSS 2.1 e Certificação CSS e a compatibilidade nativa com a linguagem HTML 5. NO IE8 Beta há atalhos para integração do navegador com outros produtos da Microsoft, como o OneNote e o Groove. A versão divulgada hoje é destinada para desenvolvedores e web designers, e a data para o lançamento oficial do navegador ainda não foi divulgada. Por ora, é possível fazer o download neste link No mesmo evento, a Microsoft anunciou a versão beta do Silverlight 2, plataforma que tenta rivalizar com o Flash, da Adobe. http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0...05032008-21.shl Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 Será que eu sou o único que quando desenvolve algo pro FF tem que ficar no bugzilla procurando os bugs do FF?A questão é que você só sabe desenvolver para IE, que não segue padrões de acessibilidade do W3C. [...] de outro modo poderá impor barreiras tecnológicas a diversas pessoas, desestimulando e até mesmo impedindo o acesso a suas páginas. Nem todo mundo usa IE, portanto para estas pessoas, suas páginas (desenvolvidas para IE) não serão acessíveis. Onde você acha que está o bug? ;) []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocampos_ 3 Denunciar post Postado Março 12, 2008 Será que eu sou o único que quando desenvolve algo pro FF tem que ficar no bugzilla procurando os bugs do FF?A questão é que você só sabe desenvolver para IE, que não segue padrões de acessibilidade do W3C[]'s Prezado Paulo, eu disse BUGs, que estão mencionados no bugzilla. BUGs seguem padrões W3C também? Eu sei me virar desenvolvendo para outros browsers ;) Só tentar fazer algo que saia um pouco do básico que da para achar alguns bugs. Inclusive até fiz um tópico sobre um BUG com XSLT no FF(XSL e FF é fácil de achar BUG) há um tempo atrás, onde eu tive que cavucar o bugzilla até descobrir que era o FF que estava bugado mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites