Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dreadlocks83

1024x768 ?

Recommended Posts

vocês acham que tem problema em fazer um layout pra essa resolução ?

já que agora a minoria que usa 800x600, ou não. é ainda preferivel fazer para 800x600 ?

ou utilizar do css e fazer layout liquidos, com as duas opções , é tão necessário isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá dreadlocks83, eu pessoalmente acho 800x600 muito pouco apresentar todos os dados que eu gostaria em uma página. O que eu tenho visto são vários layouts liquidos em uma largura aproximada de 1000px, mas de tal forma que o conteúdo principal da página fica ainda dentro dos 800px. Isso permite que o usuário posicione o conteúdo da página na tela e leia tudo sem precisar ficar usando a barra de rolagem horizontal.

Quando eu vi sua pergunta me lembrei de ter visto umas estatísticas de resoluções em uso em uma página: http://www.w3schools.com/browsers/browsers_display.asp dá uma checada.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando a cerca de 3 meses na empresa que trabalho mudamos a estruturação dos layouts.

Criamos grande parte dos sites voltados para 1024x768 pois como visto nas estatisticas postadas pelo nosso amigo James.

E acredito que muito disso se deve aos novos monitores LCD que acabam fazendo com que todas aquelas pessoas que acessam em 800x600 achem tudo muito grande, sem falar que as letras ficam super embaçadas e só ficam boas mesmo com uma resolução mais alta do monitor fazendo com que passem para uma resolução acima =)

Não sei se é com todos os monitores mas pelo que percebi nos de 15 polegadas a resolução de 1024 é a ideal, agora nos de 17 polegadas a de 1024 fica embaçado ja a de 1280 fica perfeita ^^

E com a queda de preço desses monitores, e taxas de economia de energia, ganho de espaço e até pela vista não se cansar tanto, a tendencia é mais pessoas comprando monitores LCD's, precisando migrar para uma resolução maior e começarem a usar 1024 =)

Isso é bom para nós, afinal, é mais espaço para criarmos os sites e podemos deixar tudo de uma forma que fique com uma leitura agradavel e não tudo expremido

=)

ééé benditos sejam os LCD http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o comentário do nick e do James, como nem sempre é possivel desenvolver um layout liquido, entao ter esse espaço maior para se desenvolver é sempre bom... isso se dá pelo avanço dos monitores de lcd...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.