Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

InSoNiA

[Resolvido] trabalhando com pixel

Recommended Posts

Olá pessoa, gostaria de saber porque o PS não arredonda medidas em pixel.

1. Exemplo crio um retangulo preto na area de trabalho, sim vem em % aio quero deixa-lo com 780 px X 500 px, na hora que do ENTER beleza, mas ai clico em CTRL T para redimensionar ou ver o tamanho e la esta 779,0 px, ou as vezes 781,0 px ou as vezes até 780,1 e varia sempre tem como ele me obedecer na medida exata, pois trabalho com Web e tem que ser redondo. Como resolvo isso?

2. Outra dúvida é como faço para definir a medida padrão do PS para trabalhar com PX e não %?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Exemplo crio um retangulo preto na area de trabalho, sim vem em % aio quero deixa-lo com 780 px X 500 px, na hora que do ENTER beleza, mas ai clico em CTRL T para redimensionar ou ver o tamanho e la esta 779,0 px, ou as vezes 781,0 px ou as vezes até 780,1 e varia sempre tem como ele me obedecer na medida exata, pois trabalho com Web e tem que ser redondo. Como resolvo isso?

2. Outra dúvida é como faço para definir a medida padrão do PS para trabalhar com PX e não %?

Desde já agradeço.

Cara, já experimentou usar a ferramenta CROP (é aquela que apara)? Nessa ferramenta você coloca lá em cima os pixels H (de altura) e W (de lagura) e seta também a resolução, que deve ser de 72 dpis se for web. Aí desenha o retângulo com a CROP e dá ENTER ele vai certinho, e o bom disso é que você pode aparar imagens, fazer redimensionamento e muitas outras coisas.

Mas se você está desenhando em Vetor tem que setar as medidas na ferramenta de desenho do retângulo.

Espero ter ajudado.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já agradeço.

Ah, e sobre sua segunda dúvida, quando você criar um arquivo novo (Ctrl + N) ele abre uma janela pra você mexer nessas configuações, lá você escolhe Pixel, CM, etc. Se fizer aí, ele sempre vai trabalhar com PX desde o início.

Mas se você estiver trabalhando com um arquivo já aberto e quer mudar isso tem que ir no menu: IMAGE (ou Imagem)/ IMAGE SIZE (Tamanho da imagem) e nessa tela você muda de % para Pixel. Ou use o atalho: Alt + Ctrl + I.

Ou então ir no Alt+Ctrl+C que muda o tamanho da área de trabalho (A tela de pintura). Então você pode mudar tanto uma imagem que estiver em uma layer ou mudar o arquivo todo.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já agradeço.

Ah, e sobre sua segunda dúvida, quando você criar um arquivo novo (Ctrl + N) ele abre uma janela pra você mexer nessas configuações, lá você escolhe Pixel, CM, etc. Se fizer aí, ele sempre vai trabalhar com PX desde o início.

Mas se você estiver trabalhando com um arquivo já aberto e quer mudar isso tem que ir no menu: IMAGE (ou Imagem)/ IMAGE SIZE (Tamanho da imagem) e nessa tela você muda de % para Pixel. Ou use o atalho: Alt + Ctrl + I.

Ou então ir no Alt+Ctrl+C que muda o tamanho da área de trabalho (A tela de pintura). Então você pode mudar tanto uma imagem que estiver em uma layer ou mudar o arquivo todo.

Valeu!

Ou clique com o botão direito na régua e selecione a unidade desejada. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

seria uma boua isso mesmo. Mas acho que nao tem nao.

sobre manter em pixels aqui mantem a uttima configuração válida.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cristina agradeço atenção. Deu certo sim muito obrigado, na verdade não funciona bem do jeito que eu esperava, mas já amplia meu leque de opções. Agradeço a todos pelo help.

T+ ver

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.