Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

macidade

Repetir a animação no flash

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Olá. Preciso de uma forcinha, pois estou com uma dúvida cruel no flash.

Estou desenvolvendo meu site todo animado, está tudo perfeito. Ele inicia com uma animação e abre a página principal. Coloquei algumas peças do meu portfólio com transição simples "esmaecendo" e está tudo funcionando corretamente.

A minha dúvida é:

Tenho 850 quadros dentro de uma cena. Quero manter a mesma cena, e repetir somente a animação com as imagens. resumindo: quando terminar o quadro 850, quero que ele volte automaticamente para o 1 sem a utilização do mouse. Caso não seja possível diretamente, posso fazer em um arquivo separado e colocar na cena? Fazendo a animação em outro arquivo, posso "chamar" este arquivo e inserir na referida cena através da biblioteca? Para isso, como devo salvar o arquivo?

Obrigada pela atenção.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para voltar ao primeiro frame você pode utilizar o seguinte código no último frame:

gotoAndPlay(1);

Para fazer a animação separada, você deveria colocar no filme em um novo arquivo e depois carregá-lo via loadMovie:

loadMovie("portfolio.swf",alvo); //para carregar no mc alvo
loadMovieNum("portfoliio.swf",1); //para carregar no nivel 1

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif resolvido

Oi Weverton:

Eu fiz algumas alterações e deu tudo certinho. "Apenas" esqueci de dizer que havia uma outra animação na mesma cena. Era isso que estava dificultando. O que eu fiz foi deixar apenas o principal animado. O outro ficou estático.

Obrigada pela dica!

Um abraço.

Erika.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.