Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ch4p0L1N

Temperatura do processador chegando a 80°

Recommended Posts

Realmente fica muito quente, quando eu to usando só internet, MSN, eMule, normal, chega a 70°, e quando to usando 3ds max chega a 80°, dá pra sentir o imenso calor mesmo sem chegar tão perto do gabinete, o processador é um AMD Athlon 64 X2 5200+, to usando o cooler original dele, oq posso fazer? tenho que trocar o cooler original ou só colocar um cooler extra na lateral do gabinete pode resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cooler lateral viria bem a acalhar, agora seria interessante saber se não existem outros dispositivos causando o aumento da temperatura interna no gabinete, tentou trabalhar com o gabinete aberto e verificar a temperatura dos outros componentes (placa de video, hd, etc) está normal, tambem verificar se o cooler para resfriamento do processador esta em uma rotação ideal ou esta fraco?

Compartilhar este post

Link para o post

Um cooler lateral viria bem a acalhar, agora seria interessante saber se não existem outros dispositivos causando o aumento da temperatura interna no gabinete, tentou trabalhar com o gabinete aberto e verificar a temperatura dos outros componentes (placa de video, hd, etc) está normal, tambem verificar se o cooler para resfriamento do processador esta em uma rotação ideal ou esta fraco?

o cooler do processador está ótimo, creio que os outros dispositivos não são o problema, a pl de video tem um cooler próprio, talvez o HD esteja um pouco quente, mas creio que nada que atrapalhe pq enquanto a temperatura do processador está em 80° a da mobo tá 45°... vou instalar um cooler na lateral pra ver no que dá, já que esses coolers são baratos mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo CUIDADO!

se eu sou você me previniria.

se voce tiver um espaço bom ai na sua mesa primeiramente mantenha a tampa lateral aberta par ventilar ou ate mesmo compre um peuqeno ventilador e ligue ate que você compre seu cooler lateral.

Eu tenho um Aqui que deixo direto um ventilador ligado pq passa de 60º e eu ja me preocupo.

Tem uns Porcessadores que nao suportam tamnaha temperatura viu.

CADA MODELO é um MODELO.

eu me precavenho pois meu ganha pao é esse PC aqui se der zebra eu to frito. ( e ele tb) rssrs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem acho que esta muito alta a temperatura só espero que a placa do pc não esteja marcando a temperatura em F (farenheight) porque se estiver tudo esta normal:

http://www.calfinewire.com/celfar.htm

Mas como falou que esta meio quente o gabinete acho que deva estar marcando certo, e ta muuuiiiittoo quente, é bom se precaver, va vi servidores em que o pessoal deixa a lateral aberta e com um ventilador ligado ventilando...rsrsr...

Uma dica que dou, geralmente os coolers saem de fabrica com uma pelicula abaixo do dissipador e nesta pelicula uma camada de pasta termica que apos algum tempo reseca, aconselho a desengatar o cooler e verificar em baixo do dissipador se esta pasta não esta seca, se estiver aconselho a troca-la e retirar esta pelicula que fica grudada no dissipador pois ela gera aquecimento, bem é apenas uma dica, até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

e quando to usando 3ds max chega a 80°, d

isso sempre aconteceu ou começou agora ?

sempre, comprei o pc em fevereiro, sempre esteve esquentando mto

Compartilhar este post

Link para o post

sempre, comprei o pc em fevereiro, sempre esteve esquentando mto

nesse caso nao coloque a mao em nada.

qualqeur coisa que você mexer a loja jogará a culpa em você

leve de volta pra loja e explique o que está acontecendo.

eles farão um diagnóstico para averiguar a causa do problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente para ser um AMD tá um pouco alto....

o meu intel o normal é sempre 65ºC, chegando a 70ºC facil facil

isso que ele está com um Cooler Master Aero 4 com base de cobre.....

Leve para garantia.... Eles vão diagnosticar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.