Flashow 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 pra limpa tela eh soh escrever "limpatela" aonde você kiser eihoashe =D doido se resolver esse meu problema ai axo q terminei essa p**** =S so u q ta fudeno eh essa onda q eu postei, espera alguem responder =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cigano1987 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 10/3/2008 // Seção de Declarações var senha, opcaomenuuser, opcaomenuadmin, opcao: inteiro menu2, menu1, menu: caracter inicio senha <- 12345 escreval("- BIBLIOTECA VIRTUAL -") escreval("Digite por qual tipo de usuário deseja se logar:") escreval("1 : Administrador") escreval("2 : Usuário") escreval("") escreva("> ") leia (opcao) se (opcao=1) entao escreval("") escreval("DIGITE SUA SENHA:") escreval("") escreva("> ") leia(senha) se (senha=12345) entao escreval("") escreval("ACESSO PERMITIDO!") senao escreval("") escreval("ACESSO NEGADO!") interrompa fimse escreval("") escreval("Bem-Vindo 'Administrador' o que deseja fazer:") escreval("Para visulizar o menu, digite: !menu") escreval("Para sair, digite: !sair") escreval("") escreval("> ") leia (menu1) se (menu1="!menu") entao escreval("") escreval("/ Digite o número para a opção desejada:") escreval("") escreval("1 - Pesquisar por livro") escreval("2 - Listagem dos livros") escreval("3 - Reservar livro") escreval("4 - Locar livro") escreval("") escreval("/ Opção restrista a Administrador:") escreval("") escreval("5 - Cadastro de livro") escreval("6 - Remoção de livro") leia (opcaomenuadmin) senao se (menu1="!sair") entao senao interrompa fimse fimse senao se (opcao=2) entao escreval("") escreval("Bem-Vindo 'Usuário' o que deseja fazer:") escreval("Para visulizar o menu, digite: !menu") escreval("Para sair, digite: !sair") leia(menu2) fimse se (menu2="!menu") entao escreval("") escreval("/ Digite o número para a opção desejada:") escreval("") escreval("1 - Pesquisar por livro") escreval("2 - Listagem dos livros") escreval("3 - Reservar livro") escreval("4 - Locar livro") leia(opcaomenuuser) fimse fimse se (opcao<>1) e (opcao<>2) entao escreval("") escreval("OPÇÃO INVÁLIDA!") limpatela fimse fimalgoritmo pronto, e agora? a minha ultima pergunta mantem-se ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 13, 2008 você esta com duvida em q agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flashow 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Minha duvida é a seguinte, unico problema que ta dando é quando a pessoa cadastra 2 livros com mesmo nome/titulo/resumo/quantidade/registro =] Como posso por algo pra ele comparar se ja existe e se existir ele avisa que ja existe e pede pra repetir a opcao =p, tentei aqui mas tudo dava errado ;/ ajudae http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif para i de j ate 20 faca escreval (" ## Cadastro de Livros! ## ") escreval ("Informe o nome do Livro") leia (livro2[i,0]) escreval ("Informe o titulo") leia (livro2[i,1]) escreval ("Informe o resumo") leia (livro2[i,2]) escreval ("Informe a quantidade") leia (livro[i,0]) repita x <- randI (99) ate x <> 0 fimrepita livro[i,1] <- x escreval (" Livro cadastrado com sucesso! Numero do registro:",x) escreval (" Deseja cadastrar outro livro? 1 - Sim / 2 - Não") // cadastrar outro livro leia (resp) aux <- j+1 se resp = 2 entao interrompa limpatela fimse Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 14, 2008 olha como é um programa pequeno da pra fazer um loop para verificar se o nome jah existe! pq c fosse um programa grande demoraria d+ fazer isso, simplesmente deixa cadastrar como msm nome pq oq vale é o ID do livro q nunca será igual por ser único! faça um loop assim qnd o usuário digitar o livro percorrá a matriz de livros existentes e se existir ele naum cadastra!! volte a postar []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flashow 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 deixa eu explicar melhor, se eu cadastrar livro com nome Josefina, titulo blabla outra hora qdo eu cadastrar livro Josefina, com titulo testando ele chega a cadastrar porem qdo eu peço pra imprimir ele encontra 2 livros, e da erro =) o prof. falou q tinha d fazer loop checando parte por parte, inclusive do nº d registro, pq pode acontecer de ficar 2 livros com mesmo registro =S, soh q nao to conseguindo d jeito nenhum, so falta isso pra termina essa porrinha =@ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 14, 2008 ué os numeros de registros tem q ser diferentes! faça o msm procedimento! faça um loop, se existir o numero de registro pede outro para naum haver duplicação senaum grava o registro! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites