vagner Oliveira 0 Denunciar post Postado Março 9, 2008 Ae galera eu so iniciante no css .dai to fazendo uns html pra com tablelles dai to estudando bastante Css e tablelles. Pois entao entrei num site e comecei a pesquizar codigos deste site.. To com duas duvidas com relação a este codigo !! 1º) pra mim (#) no codigo arquivo.css representa que é um DIV ,dai no codigo abaixo ta com uma baita descriçao,que tem uns (-) e tbm (.) ?Oque seria isto? 2º) Na 1ª linha abaixo nao tem nada de css estabelicido pra esta div e o final da linha tem uma virgula :blink: ? Tbm nao entendi isto, e igual a estas 2 linhas tem variass !! Ai galera se alguem poder me ajudarr m, fiko agradecidooo flw CODE .... #glb-barra.barra-noticias .topo-menu-busca ul li.menu-noticias a, #glb-barra .topo-menu-busca ul li.menu-noticias a:hover {background-color:#FF280B;border-color:#FF280B;} .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 9, 2008 na verdade, os "#" são identificadores para IDs e os "." são para CLASSES. IDs são elementos UNICOS numa página, portanto, você não usa IDs (#)por exemplo para declarar um parágrafo, já que você pode ter vários numa mesma página. E classes não, estas sim, existem para vários elementos. Costuma-se usar IDs para declaração de DIVs, por causa da prioridade que as IDs tem sobre os outros tipos.. Esses "-" que você viu, fazem parte apenas do nome que a pessoa criou. #glb-barra.barra-noticias .topo-menu-busca ul li.menu-noticias a, Esta linha por exemplo que você postou, diz que DENTRO da DIV "#glb-barra" existem as classes ".barra-noticia", ".topo-menu-busca" a lista não ordenada li com a classe ".menu-noticias" e estão formatando o elemento a. Bom, enfim BEM confusa e desncessária toda essa declaração. Existem formas muito mais simples para fazer isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vagner Oliveira 0 Denunciar post Postado Março 9, 2008 Vlw pela ajuda !!! abrazzz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites