Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vagner Oliveira

[Resolvido]  de um Css que pesquisei num site

Recommended Posts

Ae galera eu so iniciante no css .dai to fazendo uns html pra com tablelles dai to estudando bastante Css e tablelles.

Pois entao entrei num site e comecei a pesquizar codigos deste site..

To com duas duvidas com relação a este codigo !!

1º) pra mim (#) no codigo arquivo.css representa que é um DIV ,dai no codigo abaixo ta com uma baita descriçao,que tem uns (-) e tbm (.) ?Oque seria isto?

2º) Na 1ª linha abaixo nao tem nada de css estabelicido pra esta div e o final da linha tem uma virgula :blink: ?

Tbm nao entendi isto, e igual a estas 2 linhas tem variass !!

Ai galera se alguem poder me ajudarr m, fiko agradecidooo

flw

CODE
....

#glb-barra.barra-noticias .topo-menu-busca ul li.menu-noticias a,

#glb-barra .topo-menu-busca ul li.menu-noticias a:hover {background-color:#FF280B;border-color:#FF280B;}

....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade, os "#" são identificadores para IDs

e os "." são para CLASSES.

IDs são elementos UNICOS numa página, portanto, você não usa IDs (#)por exemplo para declarar um parágrafo, já que você pode ter vários numa mesma página.

E classes não, estas sim, existem para vários elementos.

Costuma-se usar IDs para declaração de DIVs, por causa da prioridade que as IDs tem sobre os outros tipos..

Esses "-" que você viu, fazem parte apenas do nome que a pessoa criou.

#glb-barra.barra-noticias .topo-menu-busca ul li.menu-noticias a,

Esta linha por exemplo que você postou, diz que DENTRO da DIV "#glb-barra" existem as classes ".barra-noticia", ".topo-menu-busca" a lista não ordenada li com a classe ".menu-noticias" e estão formatando o elemento a.

Bom, enfim BEM confusa e desncessária toda essa declaração. Existem formas muito mais simples para fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.