Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jesus Kleiton

Não acho as Tabelas

Recommended Posts

Ola dres, tudo bem?? Eu estou tentando aprender a lidar com o postgreSQL... criei algumas tabelas pelo pgAdmin.... mas não consigo encontra-las via SQL...

elas estão no servidor q eu criei.. chamado "HOME", no banco de dados, "BANCO", dentro do schema, "esquema"... como faço para me conectar ao "HOME" e achar essas minhas tabelas??

obs: não tenho o código fonte pois comecei fazendo isso no PgAdmin.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola dres, tudo bem?? Eu estou tentando aprender a lidar com o postgreSQL... criei algumas tabelas pelo pgAdmin.... mas não consigo encontra-las via SQL...

elas estão no servidor q eu criei.. chamado "HOME", no banco de dados, "BANCO", dentro do schema, "esquema"... como faço para me conectar ao "HOME" e achar essas minhas tabelas??

obs: não tenho o código fonte pois comecei fazendo isso no PgAdmin.

obrigado

olá Kleiton, como você não tem nenhum código para acessar, instale o pgAdminIII na maquina (cliente) depois crie uma conexão para acessar a Maquina (servidor) ou seja invés de (localhost) coloque o IP "192.168.0.1"

+- isso

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom Renato.. Preciso saber como você quer acessar as tabelas.. pelo pgAdminIII .. ou pelo psql (linha de comando no cmd)..

Pelo pgAdminIII:

-Rode o pg AdminIII

-Selecione o Banco de Dados ( ele está localizado ao lado direito)

-Coloque a senha do postgres

- Selecione o banco, expanda ele, e verá diversos bancos de dados. clique uma vez no banco e clique no botão que tem um documento e a palavra sql

- Abrirá uma janela de comando sobre o banco de dados.

- Pode informar suas consultas SQL sobre ela.. se prefirir ..execute a instrução SELECT * FROM pg_tables WHERE schemaname='esquema';

Com isso, poderá verificar informações da suas tabelas salvas no esquema 'esquema'

Pelo psql (Win)

- Acesse o diretório c:\Arquivos de Programas\Postgresql\8.3\bin

- Execute psql -U postgres

- Digite a senha do usuário postgres

- digite \c BANCO

- execute as consultas cabíveis.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Lembre-se: As tabelas pertencentes a esquemas precisam ser informadas completas na instrução.. ou seja esquema.tabela.

EX: Select * from esquema.tabelaTeste.

Espero ter ajudado..

Att ..Paulo..

Ps: Se você tiver utilizando LINUX.. Diga qual ( Debian, Ubuntu, etc)..talvez possa t ajuda-lo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.