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F-gos

fundo se move quando clica no botão e a animação começa

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Pessoal boa tarde!!!!!!!

 

Preciso da ajuda de vcs.. to tentando fazer um site parecido com o site da havaianas .... só parecido...

porque ainda sou iniciante em flash.

 

A diferença é que ao clicar no botão a tela de fundo se movimenta e para num lugar determinado. ai quando a tela para, uma animação começa ou então carrega um movie externo com a animação...

 

mas o meu menu principal fica fixo na tela.

 

 

Alguem ja fez algo parecido???? tem um tuto para eu acompanhar????

 

se puderem ajudar agradeço!!!

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Pelo que vi no codigo, ele não tem um disparador de enventos.

Então, se quiser, utilize o meu fadeMotion. Adicione este código no seu primeiro frame:

 

//variáveis//##########################################//// FADE MOTION COM PROTOTYPE// VERSÃO: 1.7 - 05/12/2007// DESENVOLVIDO POR: Weverton Naves (tom.naves@gmail.com) //##########################################//MovieClip.prototype.fadeMotion = function(X, Y, W, H, A, vXY, vWH, vA) {//cria o movieClp de controlevar fadeMontionControl = this.createEmptyMovieClip("fadeMontionControl", this.getNextHighestDepth());this.fadeComplete = false;//controleif (vXY == undefined) {vXY = 3;}if (vWH == undefined) {vWH = 3;}if (vA == undefined) {vA = 2;//o dois funciona melhor}fadeMontionControl.onEnterFrame = function() {//variáveisvar min:Number = 0.2;//posição xif (X == undefined || X == true) {X = true;} else {if (X != this._parent._x) {//se Xorigem for maior que Xdestinoif (X<this._parent._x) {//diferençadif = (this._parent._x-X)/vXY;//passa pra positivoif (dif<0) {dif = dif*(-1);}//se Xdestino for maior que Xorigem } else {//diferençadif = (X-this._parent._x)/vXY;//passa pra positivoif (dif<0) {dif = dif*(-1);}}valida = dif>min;if (valida) {this._parent._x += (X-this._parent._x)/vXY;} else {this._parent._x = X;}} else {X = true;}}//posição y//passa para negativoif (Y == undefined || Y == true) {Y = true;} else {if (Y != this._parent._y) {if (Y<this._parent._y) {//diferençadif = (Y-this._parent._y)/vXY;//passa pra positivoif (dif<0) {dif = dif*(-1);}} else {//diferençadif = (this._parent._y-Y)/vXY;//passa pra positivoif (dif<0) {dif = dif*(-1);}}valida = dif>min;if (valida) {this._parent._y += (Y-this._parent._y)/vXY;} else {this._parent._y = Y;}} else {Y = true;}}//largura -não pode ser negativoif (W == undefined || W == true) {W = true;} else {if (W != this._parent._width) {if (W>this._parent._width) {//diferençadif = (W-this._parent._width)/vWH;//passa pra positivoif (dif<0) {dif = dif*(-1);}} else {//diferençadif = (this._parent._width-W)/vWH;//passa pra positivoif (dif<0) {dif = dif*(-1);}}valida = dif>min;if (valida) {this._parent._width += (W-this._parent._width)/vWH;} else {this._parent._width = W;}} else {W = true;}}//altura - não pode ser negativo//se não estiver definidoif (H == undefined || H == true) {H = true;} else {if (H != this._parent._height) {if (H>this._parent._height) {//diferençadif = (H-this._parent._height)/vWH;//passa pra positivoif (dif<0) {dif = dif*(-1);}} else {//diferençadif = (this._parent._height-H)/vWH;//passa pra positivoif (dif<0) {dif = dif*(-1);}}valida = dif>min;if (valida) {this._parent._height += (H-this._parent._height)/vWH;} else {this._parent._height = H;}} else {H = true;}}//alphaif (A == undefined || A == true) {A = true;} else {if (A != this._parent._alpha) {//se for diminuirif (this._parent._alpha>A) {if (((this._parent._alpha-A)/vA)<min) {A = true;} else {resultado = (this._parent._alpha-A)/vA;//se começar a repetirthis._parent._alpha -= resultado;}//se for aumentar} else {if (((A-this._parent._alpha)/vA)<min) {A = true;} else {resultado = (A-this._parent._alpha)/vA;//se começar a repetirthis._parent._alpha += resultado;}}} else {A = true;}}//trace(this._parent._name+":: X: "+this._parent._x+" = "+X+" Y: "+this._parent._y+" = "+Y+" Width: "+this._parent._width+" = "+W+" height: "+this._parent._height+" = "+H+" alpha: "+this._parent._alpha+" = "+A);//if ((this._parent._height == H) && (this._parent._x == X) && (this._parent._y == Y) && (this._parent._width == W) && (this._parent._alpha == A)) {if (X == true && Y == true && W == true && H == true && A == true) {this._parent.fadeComplete = true;this._parent.onFadeComplete();delete this.onEnterFrame;}};};
depois, em cada botão, coloque nesta estrutura:

 

this.menu.home.onRelease = function() {	rola.onEnterFrame(275,200);	rola.onFadeComplete = function(){		//executa as ações	}};
Se tiver dúvidas sobre a função fadeMotion (que na verdade é um aperfeiçoamento do enterFrame que tem no seu arquivo):

http://wevertonn.wordpress.com/2008/03/06/118/

http://imasters.com.br/artigo/8096/pro...cao_fademotion/

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mas esse fade motion não faz uma outra animação começar qunado a tela de fundo para. ou faz????

 

exemplo.. clico no menu news a tela fica roxa e começa uma animação nessa tela.... aparecendo os textos.. as imagens.... e botoes.......

 

é isso que estou precisando...... talvez até quado para o tela chamar um loadmovie dentro dela.. e quando clicar em outro menu chamar outro loadmovie nessa outra tela...

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pessoal fiz em exemplo reapidinho do que eu quero com um botão invisivel que quando passa o mouse chama o movie externo.

 

é só clicar no botão news e passar o mouse nas bordas do quadrado roxo.

 

 

essa é a ideia ... mas como fazer sem usar o botão invisível... direto na action?????

 

link do exemplo:exemplo-chutado

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Amgio, no meu código fadeMotion, você pode utilizar o evento onFadeComplete para disparar a animação que você quer. tipo assim:

 

this.menu.home.onRelease = function() {
	rola.onEnterFrame(275,200);
	rola.onFadeComplete = function(){
		meumcdeAnimacao.play();
	}
};

Entendeu, foi isso que disse pra fazer no post acima.

 

Abs.

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weverton... boa tarde!!!!!! cara não consegui fazer funcionar do jeito q você falou......... será q você poderia me passar um exemplo... em cima desse mesmo exemplo que mostrei????

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Fala ai weverton beleza!!!!!!!!!

 

Cara to com uma dúvida aqui no seu script de fade motion...

 

to tentando fazer um movie externo começar a rodar dentro do meu mc que é arrastado .. mas num to conseguindo...

 

to usando assim:

 

#include "MovieClipProts.as"

this.menu.servicos.onRelease = function() {

rola.onEnterFrame(pos = -275,poss = 600);

//até aqui tudo bem ta indo normalmente.

 

Agora quero que quando o mc rola chegue no local determinado começe uma animação no mc vazio(verde) q esta dentro dele.

 

rola.onFadeComplete = function(){

this._root.rola.loadMovie("teste2.swf",verde);

//executa as ações

}

};

 

mas não esta funcionando.... pode me ajudar a ver onde estou errando????

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