Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mecho com php e Html

[Resolvido] Script de upload

Recommended Posts

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É ne galera.. o cara ai pede uma funcionalidade pronta e um monte de gente posta algo nem que seja falando mau dele...

Dai quando eu faço uma pergunta poucos respondem se quer o que eu perguntei..

Fiquei com triste http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você tem que fazer é simples:

move_upload_file($arquivo_original, $arquivo_final);

$arquivo_original, neste exemplo, é o que aparece quando você imprime o array $_FILES, lembra?

Assim:

echo "<pre>";
print_r($_FILES);
echo "</pre>";
Aí aparece a chave tmp_name, que é o nome do arquivo temporário, e será o $arquivo_original.

Eu disse pra você olhar o comentário que tá no post anterior, vou colocar ele aqui novamente:

$figura=$_FILES['tmp_name']; // aqui você captura o nome do arquivo temporário que você terá que mover.
Essa variável que você colocou aí não existe, olha lá no print_r a estrutura dela.

Compartilhar este post

Link para o post

e qual vai ser o nome do arquivo?

um é o lugar inicial e outro é o final. Eu quero saber com que nome vai salvar o arquivo. Pq eu quero que salve com a id do usuário

Faz o seguinte:

move_uploaded_file($_FILES['file']['tmp_name'], 'pasta_do_upload/'.$_FILES['file']['name'].'');

Só troca o 'file' ali pelo o que você boto no form... Se você tiver colocado <input type="file" name="file">, então deixa assim ($_FILES['file']['tmp_name'] e $_FILES['file']['name']), mas se você boto <input type="file" name="arquivo">... então troca pra $_FILES['arquivo']['tmp_name'] e $_FILES['arquivo']['name'].. etc

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw cara. Deu certo. Muito obrigado.

O erro foi bem claro. Estava tentando pegar as informações por um vetor($_files[algumacoisa]). O certo era fazendo uma matriz($_files['$post'][algumacoisa]).

Essa é uma das principais dúvidas dos iniciantes. E, do jeito que tá aqui, qualquer um consegue fazer. Eu acho que esse tópico merecia ser fixo

Compartilhar este post

Link para o post

Me apareceu um problema. No servidor local, deu tudo certinho. Só que quando eu pus na internet, deu um probleminha. O problema é esse:

Warning: move_uploaded_file(fotos/2.gif) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: Permission denied in /home/vhosts/estadoavatar.90megs.com/alterarfoto1.php on line 294

Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '/tmp/phpR8rDCH' to 'fotos/2.gif' in /home/vhosts/estadoavatar.90megs.com/alterarfoto1.php on line 294

Alguém sabe me dizer o que é isso e o que eu devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai precisar de um cliente de ftp, tipo Crystal.

Tem esse daqui que acho muito bom e é grátis: http://www.altools.com/ALTools/ALFTP.aspx

Se o servidor for Windows, o CHMOD não existe nele, pois é um sistema de permissões de sistemas UNIX.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.